Autor Tópico: Pentax não terá mais produção de lentes pela Sigma  (Lida 14967 vezes)

cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.715
  • Sexo: Masculino
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2019, 11:34:12
Faz sentido economicamente falando. Fora que algumas lentes caras da Sigma dão dor de cabeça na Pentax, como a 18-35 1.8, que erra o foco pra caramba, tanto que eu só uso ela em foco manual...

Mas tem um zilhão de lentes Pentax K/KAF a preço de banana no ebay, além de Rokinon, Tamron...



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2019, 12:01:24
Sigma sendo estrela.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 12 de Setembro de 2019, 12:07:09


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.715
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Setembro de 2019, 19:04:08
Tenho minhas PK manuais aqui, portanto as sigmas não me farão falta. Mas que indica um degrau a menos para a Pentax, indica. Meio melancólico para a marca eu diria.
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 12 de Setembro de 2019, 21:05:51
Tenho minhas PK manuais aqui, portanto as sigmas não me farão falta. Mas que indica um degrau a menos para a Pentax, indica. Meio melancólico para a marca eu diria.

Você tem Pentax digital ?


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.715
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 12 de Setembro de 2019, 22:53:28
Você tem Pentax digital ?

Tenho não. Mas para poder usar as lentes K de forma nativa venho namorando k3, k5 ou k50 há algum tempo. Na hora de abrir a carteira penso nas contas para pagar, como falou um colega em outro tópico, e desisto. Kx até encontro, mas sei lá.

Enquanto isto vou esperando baixarem os preços da k1 (kkk, sem trocadilho). Por hora vou de mx com a 40mm pancake, que você conhece bem. Queijo e goiabada: feitas uma para a outra.

Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #7 Online: 13 de Setembro de 2019, 09:05:38
Tenho não. Mas para poder usar as lentes K de forma nativa venho namorando k3, k5 ou k50 há algum tempo. Na hora de abrir a carteira penso nas contas para pagar, como falou um colega em outro tópico, e desisto. Kx até encontro, mas sei lá.

Enquanto isto vou esperando baixarem os preços da k1 (kkk, sem trocadilho). Por hora vou de mx com a 40mm pancake, que você conhece bem. Queijo e goiabada: feitas uma para a outra.

A MX é uma delícia de câmera, pequena, leve e com um visor enorme, junte ao conjunto uma 100/2.8 e uma 24/2.8 e tens algo de muito alta qualidade e ao mesmo tempo compacto e leve, ideal para viagens.

Digital complica um pouquinho, aqui tudo é muito caro e o pessoal viaja totalmente na maionese com os preços no Mercado livre. Acho que as que valem a pena são justamente as K5, K50 e K3, as outras APS não, e as K1 e KP são ultrajantemente caras por aqui. O problema é que quando alguém decide vender uma Pentax, geralmente é porque foi usada até o osso...

« Última modificação: 13 de Setembro de 2019, 09:09:56 por AFShalders »


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #8 Online: 13 de Setembro de 2019, 10:30:33
Tenho não. Mas para poder usar as lentes K de forma nativa venho namorando k3, k5 ou k50 há algum tempo. Na hora de abrir a carteira penso nas contas para pagar, como falou um colega em outro tópico, e desisto. Kx até encontro, mas sei lá.

Enquanto isto vou esperando baixarem os preços da k1 (kkk, sem trocadilho). Por hora vou de mx com a 40mm pancake, que você conhece bem. Queijo e goiabada: feitas uma para a outra.

Ainda fotografas com filme! Caramba!
Mas ja revela o filme pedindo copia em digital? Como tem sido a experiência?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 13 de Setembro de 2019, 10:51:43
Menos uma DSLR para os números CIPA do Ernesto ?  :no:

Há marcas demais no mercado

E num mercado decadente

De 2006 a 2010 era um mercado dos sonhos dos empresários, por isso entrou gente demais para "serrar"

Agora voltará a ser um equipamento de nicho como sempre foi, desde a invenção da fotografia


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #10 Online: 13 de Setembro de 2019, 11:06:51
Ainda fotografas com filme! Caramba!
Mas ja revela o filme pedindo copia em digital? Como tem sido a experiência?

Eu mesmo revelo quando é P&B ou mando pra laboratório quando é C41 ou E6.
Depois eu mesmo escaneio e se gostar imprimo.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 13 de Setembro de 2019, 11:23:08
Menos uma DSLR para os números CIPA do Ernesto ?  :no:

Eu nem quis falar nada... mas falei, lá no eterno tópico DSLR x ML. Disse que a Pentax vai mal das pernas, e essa notícia só vem a comprovar isso. Uma pena. Quando comprei minha primeira DSLR, minhas pesquisas indicaram que a melhor pra mim seria a Pentax K100D. Não encontrei, acabei comprando uma Nikon D40.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #12 Online: 13 de Setembro de 2019, 11:34:11
Eu nem quis falar nada... mas falei, lá no eterno tópico DSLR x ML. Disse que a Pentax vai mal das pernas, e essa notícia só vem a comprovar isso. Uma pena. Quando comprei minha primeira DSLR, minhas pesquisas indicaram que a melhor pra mim seria a Pentax K100D. Não encontrei, acabei comprando uma Nikon D40.

Eu fiz exatamente o movimento contrário, saí da Nikon e da Canon e fui para Sony e Pentax
Tem tantas lentes no mercado de usados, lentes BOAS, que sinceramente tem suprimento para algumas décadas.
Estão enterrando a Pentax já tem mais de 10 anos, um dia tudo acaba e quando isso acontecer será uma boa oportunidade para comprar uma K1 barata.

Se eu tiver que investir em coisas novas, será em Sony e Panasonic.


Adicionando, tem uma coisa que pode ter pesado nisso, as lentes da Sigma nunca se deram muito bem com o sistema de foco da Pentax, as duas que tenho deram um trabalho desgraçado para ajustar até ficarem aceitáveis, muita gente reclamou disso ao longo do tempo, principalmente com as novas. Talvez isso tenha pesado.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2019, 11:41:31 por AFShalders »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 13 de Setembro de 2019, 11:45:32
será uma boa oportunidade para comprar uma K1 barata.

Eu encontrei uma K1 II usada por cerca de 950 dólares. Tive ímpetos de comprar mas, de novo, lembrei das contas a pagar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 13 de Setembro de 2019, 12:18:20
A Pentax tem, no DSLR, a mesma porcentagem de mercado que a Fuji tem no ML... E o mercado DSLR é maior...


O problema é que a Pentax não tem o apelo hipster das Fuji.
Aí ninguém compra pra fazer pose agachado com alcinha de couro combinando com a bota.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs