Autor Tópico: Pentax não terá mais produção de lentes pela Sigma  (Lida 14952 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 16 de Setembro de 2019, 23:48:31
Pior que é verdade, mas o mercado de usadas é super disputado. Garanto. Talvez até pela oferta reduzida.

Venho acompanhando mercallivre, Olx e as que coloquei nos 'favoriros' nas últimas 2 semanas foram vendidas.

Sobram alguns bagaços. Vou esperar mais.
Lentes caríssimas.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #31 Online: 17 de Setembro de 2019, 02:09:49
Lentes caríssimas.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Realmente, não são nem um pouco baratas. Mas as específicas para digitais que tenho ou tive oportunidade de usar são fenomenais, a DA 35/2.8 Macro é tão absurdamente nítida que as vezes incomoda, assim como a DA 70mm 2.8.

As zooms categoria "kit" são melhores do que qualquer zoom já feita para Nikon ou Canon, chegando perto das Fujis.
O que eu não gosto em algumas é o sistema de motor no corpo, barulhento, mas pelo menos rápido.

Falando em Sigma, a 30mm F1.4 Art funciona muito bem na Pentax. Essa é uma das que valem a pena caçar.




cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.714
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 17 de Setembro de 2019, 10:01:39
Lentes caríssimas.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Pior que é verdade. Mas tem um atenuante: retrocompatibilidade com lentes pentax takumar, SMC K, M, A, ... das décadas de 60, 70, 80, ...  sem eletrônica realmente mas boas pra caramba.  Meu interesse em Pentax atualmente é nesse sentido.

Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 17 de Setembro de 2019, 10:08:24
Pior que é verdade. Mas tem um atenuante: retrocompatibilidade com lentes pentax takumar, SMC K, M, A, ... das décadas de 60, 70, 80, ...  sem eletrônica realmente mas boas pra caramba.  Meu interesse em Pentax atualmente é nesse sentido.
Um sistema que eu tenho interesse na Pentax é o da ricoh gr,  câmeras super compactas com muita qualidade.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #34 Online: 17 de Setembro de 2019, 11:01:37
Pior que é verdade. Mas tem um atenuante: retrocompatibilidade com lentes pentax takumar, SMC K, M, A, ... das décadas de 60, 70, 80, ...  sem eletrônica realmente mas boas pra caramba.  Meu interesse em Pentax atualmente é nesse sentido.

Com certeza, principalmente as teles. O dia que você experimentar uma 150 F4 da Pentax teu queixo irá cair. Todas essas 135,150,200 com abertura máxima F4 são absurdamente boas, sejam as Takumars M42 ou as Pentax-M.

Mas isso de serem caríssimas aplica-se apenas às digitais. Já as manuais, você acha por preço as vezes irrisório.
A SMC Pentax-M 135 3.5 eu comprei por R$150. Acho essa lente sensacional, e te garanto que é melhor em qualquer abertura do que a Canon 70-200 F4 L.


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.714
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 17 de Setembro de 2019, 11:56:10
<...>
 Já as manuais, você acha por preço as vezes irrisório.
<...>

Hehehe, as vezes dá até vontade de ter mais de um exemplar da mesma lente. Mas aí passaria ao status de *acumulador*.


Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #36 Online: 17 de Setembro de 2019, 12:06:33
Hehehe, as vezes dá até vontade de ter mais de um exemplar da mesma lente. Mas aí passaria ao status de *acumulador*.

A vantagem é que essas lentes não demoram para serem vendidas se precisar. Tem saída garantida.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #37 Online: 17 de Setembro de 2019, 12:56:38
Eu tenho uma Super Takumar 200mm f/4, mas infelizmente não achei ela isso tudo, não. Comparada com minha Nikon AI 180mm f/2.8, ela perde feio. Tenho que desapegar.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #38 Online: 24 de Setembro de 2019, 07:32:45
Eu tenho uma Super Takumar 200mm f/4, mas infelizmente não achei ela isso tudo, não. Comparada com minha Nikon AI 180mm f/2.8, ela perde feio. Tenho que desapegar.

Aí é sacanagem a comparação! rsrsrs


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #39 Online: 24 de Setembro de 2019, 07:34:32
Não é só na Pentax, as lentes da Sigma não se dão bem com sistemas DSLR, Nikon, Canon, Pentax e outras rsrsrs tudo que o foco for "phase". No caso de foco por contraste, isso não chega a ser um grave problema, mas Sigma e autofoco são coisas que não combinam rsrsrs

:hysterical: :hysterical: :hysterical:

As Sigma Art são incríveis na nitidez.... o único problema é acertar o foco com elas, dizem vários por aí, rsrsrs



lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #40 Online: 24 de Setembro de 2019, 07:37:43
Fotografo com filme sim. Cada *um* com sua mania (no ditado popular e na cabeça de minha mulher, o *um* é um outro termo)

Filme pb revelo eu mesmo na maioria das vezes. Negativo cor levo para o lab e mando logo digitalizar em baixa resolução. Diapositivo é inviável no RJ.

Quando vale a pena capricho na digitalizacao de um ou outro fotograma.

Quando passo para papel é tamanho médio na maioria das vezes: 15x21cm para a foto em uma folha 20x25. Fica com uma moldura generosa e a área maior na parte de baixo dá para escrever alguma informação relevante.  O volume destas folhas impressas está aumentando no armário.

É uma atividade do tipo ame ou odeie, onde o *processo* slow down  tem peso maior que resultado alcançado.

Tem gente aqui no fórum com mais rodagem que eu e todos dispostos a ajudar.

Tenho câmeras de filme 35mm no armário e sei que tens lente m42. Se quiser experimentar manda uma MP.

Ainda vou pegar uma Zenit 12XP (que foi minha primeira SLR) que se acha super barato por aí só pra brincar às vezes com minhas lentes M42. rsrs


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #41 Online: 24 de Setembro de 2019, 07:39:12
Quaaaase comprei uma. Só não o fiz porque quero aproveitar umas lentes que seriam impossíveis de adaptar nela, aí acabei com uma A7-II, para esta existe todo os tipos imagináveis de adaptadores...

A K1 1a versão foi uma das câmeras mais impressionantes que já vi.

Essa K1 não é aquela que tem uma recuperação incrível de 5EV com ruído admiravelmente "baixo"?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 24 de Setembro de 2019, 07:39:49
Essa K1 não é aquela que tem uma recuperação incrível de 5EV com ruído admiravelmente "baixo"?
5ev apenas?

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #43 Online: 24 de Setembro de 2019, 07:45:39
5ev apenas?

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

A questão não era o "apenas", mas a qualidade da recuperação. Pegar uma foto feita em ISO 100 e "abrir" ela pra ISOs bem mais altos, com qualidade, é bem complicado!

É aquele comparativo que tem no DPreview com várias câmeras... Vou ver se acho e posto aqui.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #44 Online: 24 de Setembro de 2019, 07:51:02
5ev apenas?

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Aqui apenas um exemplo comparativo