Autor Tópico: Canon EOS R com lentes EF  (Lida 1037 vezes)

Felipe Alves da Cruz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
  • Um aprendiz
Online: 12 de Setembro de 2019, 14:09:22
Bom dia a todos,

minha primeira participação dps de mais de um ano aprendendo com vcs.

Minha dúvida é.

Tenho duas primes da canon uma 50 1.2 e a 35 1.4, a minha dúvida é em relação ao ganho real no quis respeito ao foco (velocidade) e nitidez quando acopladas em uma R, se existe uma diferença latente nestes dois aspectos, pois pretendo adquirir uma até o final do ano, ou de fato notarei algum tipo de mudança só com as lentes RF?

Até pq possou uma Mark iii no qual tenho resultados bem satisfatórios.


Grato a todos que responderem.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2019, 14:15:05
Ao que parece, não existe nenhum ganho de velocidade do foco, mas também não existe perda. Elas vão se comportar como na sua 5D III. Mas a vantagem no caso da sua 50/1.2 é que ela vai conseguir focar em qualquer ponto do quadro (a minha, pelo menos, não fica em foco quando uso pontos mais externos, só quando uso os pontos mais perto do centro). Eu pretendo pegar uma RP em algum momento, e tenho grandes expectativas em relação ao desempenho do foco da 50/1.2, eheheh...

Tem um colega aqui no fórum, Evandrost, que tem tanto a R como a RP, mas não sei se ele tem usado lentes EF.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2019, 15:15:51
Acho que só ganha precisão no foco, Eye AF + ausência de front/back focus.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #3 Online: 12 de Setembro de 2019, 15:37:35
Acho que só ganha precisão no foco, Eye AF + ausência de front/back focus.

Pois é, na verdade parece que ganha em tudo, menos na velocidade, que é o que interessa à ele, rsrs...