Autor Tópico: Dica de compra  (Lida 1331 vezes)

eik313

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 16 de Setembro de 2019, 20:03:46
 Olá, a minha mãe sempre utilizou o celular para fotos, mas ela está querendo comprar uma camera semi profissional, e gostaria de tirar algumas duvidas aqui sobre o que recomendam, pois estou pensando em comprar pro aniversário dela, seguem algumas informações:

 - Marca: preferencia Sony, um amigo dela recomendou a marca da Sony, então está com ela na cabeça. Mas outras tb são bem vindas
 - Uso: Hobby, para tirar fotos em viagens, festas, das amigas, etc.
 - Preço: Abaixo de R$800, 900 usada

Obs. Ela não é fotografa profissional, com conhecimentos profundos em ambientação, etc. Então o que ela quer é uma camera que dê para colocar no automatico e conseguir fotos bacanas msm assim

 Além disso, a sony HX100V chamou a atenção (inclusive esse conhecido que recomendou), o que acham dela?

Obrigado desde já


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2019, 15:08:21
Por esse preço só uma DSLR antiga mesmo.

Com tanta tecnologia nos celulares, eu não compraria nenhuma super zoom do mercado. Ela com uma T2i ou Nikon D5100 seria muito mais feliz com a qualidade das imagens e na agilidade do uso dessas câmeras.

Agora se ela puder subir o budget, a história muda um pouco.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales