Autor Tópico: Dica para camera  (Lida 2326 vezes)

eik313

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 17 de Setembro de 2019, 13:15:12
 Olá, a minha mãe sempre utilizou o celular para fotos, mas ela está querendo comprar uma camera semi profissional, e gostaria de tirar algumas duvidas aqui sobre o que recomendam, pois estou pensando em comprar pro aniversário dela, seguem algumas informações:

 - Marca: preferencia Sony, um amigo dela recomendou a marca da Sony, então está com ela na cabeça. Mas outras tb são bem vindas
 - Uso: Hobby, para tirar fotos em viagens, festas, das amigas, etc.
 - Preço: Abaixo de R$800, 900 usada

Obs. Ela não é fotografa profissional, com conhecimentos profundos em ambientação, etc. Então o que ela quer é uma camera que dê para colocar no automatico e conseguir fotos bacanas msm assim

 Além disso, a sony HX100V chamou a atenção (inclusive esse conhecido que recomendou), o que acham dela?

Obrigado desde já


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #1 Online: 17 de Setembro de 2019, 13:18:18
Olá, a minha mãe sempre utilizou o celular para fotos, mas ela está querendo comprar uma camera semi profissional, e gostaria de tirar algumas duvidas aqui sobre o que recomendam, pois estou pensando em comprar pro aniversário dela, seguem algumas informações:

 - Marca: preferencia Sony, um amigo dela recomendou a marca da Sony, então está com ela na cabeça. Mas outras tb são bem vindas
 - Uso: Hobby, para tirar fotos em viagens, festas, das amigas, etc.
 - Preço: Abaixo de R$800, 900 usada

Obs. Ela não é fotografa profissional, com conhecimentos profundos em ambientação, etc. Então o que ela quer é uma camera que dê para colocar no automatico e conseguir fotos bacanas msm assim

 Além disso, a sony HX100V chamou a atenção (inclusive esse conhecido que recomendou), o que acham dela?

Obrigado desde já
Ela não ficaria feliz com uma superzoom Nikon Coolpix ou Canon PowerShot ou Fujifilm finepix... ? Da pra brincar muito com uma dessas.

Ubuntu 18.04 LTS



cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2019, 02:46:40
Gosto muito da superzoom da Canon; acho que ela é melhor em ISOs mais altos que a Sony mencionada. Como um exemplo, a Canon SX50 usada você consegue encontrar no mercadolivre por essa faixa de preço e ela tem até sapata pra flash externo.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2019, 20:39:25
Sinceramente se é para usar no automático e só tem R$800 de verba eu investiria em um bom celular, de preferência com duas ou três câmeras para ter grande angular, normal e tele. Já que todo mundo hoje em dia tem um celular, pega essa verba e aplica em um novo aparelho com mais funções. Ela vai gostar muito mais do resultado, será mais fácil de usar e quando quiser uma maior flexibilidade a maioria dos aparelhos permite fotografar em raw e editar depois.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #4 Online: 22 de Setembro de 2019, 12:23:24
Sinceramente se é para usar no automático e só tem R$800 de verba eu investiria em um bom celular, de preferência com duas ou três câmeras para ter grande angular, normal e tele. Já que todo mundo hoje em dia tem um celular, pega essa verba e aplica em um novo aparelho com mais funções. Ela vai gostar muito mais do resultado, será mais fácil de usar e quando quiser uma maior flexibilidade a maioria dos aparelhos permite fotografar em raw e editar depois.
Quem vai fotografar no auto, dificilmente vai querer conversa com "RAW" rsrsrs... Se é que é tão fácil encontrar aparelhos com está função, nesta faixa de preços.

Mas concordo que um celular resolve a maioria das situações. E nem precisa ser tão sofisticado assim.


Ubuntu 18.04 LTS



Zepa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Setembro de 2019, 12:27:55
Nessa faixa de preço e para fotografar no automático? Celular.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #6 Online: 22 de Setembro de 2019, 14:12:17
Concordo, melhor opção é um celular mesmo. Agora que se quer uma melhora na qualidade de imagem teria que ser uma compacta com sensor de no mínimo 1'', mas aí certamente estoura o orçamento.

Superzoom acho uma péssima escolha, pois não acrescenta muito em qualidade de imagem devido ao sensor pequeno, não se fará proveito dos controles manuais que ela oferece e ainda tem a questão de tamanho e peso.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Setembro de 2019, 21:07:22
Meu celular ficaria feliz de ser subistituido por uma Fuji X20 ou 30. Já tive uma X10 muito legal, compacta pra carregar no bolso e pras vagens servia bem, só de noite pecava um pouco.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #8 Online: 22 de Setembro de 2019, 23:44:15
Eu tenho essa com a lente 9mm e 9-27mm

Também fotógrafo por Hobby e quando não quero levar os Equipamentos DSLR coloco ela no Bolso e fui...

Ela é Super portatil

Você acha no Mercado Livre nesta faixa de preço

Câmera Samsung Smart NX MINI possui design ultra fino e estiloso! Conta com display articulado de 3.0” touch screen e você vai poder tirar selfies e wefies (selfies com duas ou mais pessoas na cena) com extrema qualidade, a NX Mini vem com uma tela flip que que pode ser virada para facilitar a visualização da foto final. Com alta qualidade de imagem e perfomance essa câmera é super fácil de usar seja nol compartilhamento com as redes sociais ou pelo Dropbox. Essa câmera ainda possui Sensor CMOS de 1" - 20.5 megapixels, NFC - Tag&Go: Mobile Link, Photo Beam, Remote Viewfinder e Mobile Link. E Wi-Fi: Back-up automático, E-mail, Redes Sociais e Nuvem, Samsung Link e Baby Monitor. Wink shot - essa câmera conta com mecanismo para que você não precise apertar o botão de captura na hora da foto, basta apenas um olhar para a câmera e piscar para NX MINI, com isso, a câmera tira sua foto dois segundos depois.
Características
Resolução 21MP
Características Gerais - SMART CAMERA 3.0
- Alta qualidade de imagem e perfomance;
- Design Ultra Fino e Estiloso;
- Fácil compartilhamento com as redes sociais e Dropbox;
- Sensor CMOS de 1"" - 20.5 megapixels;
- Display articulado de 3.0” touch screen;
- Interface amigável;
- NFC - Tag&Go: Mobile Link, Photo Beam, Remote Viewfinder e Mobile Link;
- Wi-Fi: Back-up automático, E-mail, Redes Sociais e Nuvem, Samsung Link e Baby Monitor;

- Lentes NX-Mini 9mm, 17mm, 9-27mm

- Vídeos em Full HD;
- Lentes NX M Mount;
- Conexão HDMI;
Grava vídeo Sim - com áudio
Zoom óptico Relativo a lente usada
Grava data/hora
Estabilizador de imagem
Tamanho do display (LCD) 3.0"
Tipo de visor Somente tela
Cartões de memória compatíveis MicroSD
Reconhecimento de face
Reconhecimento de sorriso
Foto panorâmica
LCD touch screen
LCD móvel
Lente intercambiável

Especificações Técnicas
Resolução máx. de vídeo 1920x1080, 30fps

Sensibilidade (ISO) Auto, 160, 200, 400, 800, 1600, 3200, 6400, 12800. Extensão de ISSO 100, 25600.

Alimentação Bateria recarregável: BP740AE (2330 mAh)

Tamanhos das imagens (pixels) 3:2: 20M / 10.1M / 5.9M / 2M Tamanho 16:9: 16.9M / 7.8M / 4.9M / 2.1M Tamanho 1:1: 13.3M / 7M / 4M / 1.1M / Modo Burst: 5M RAW: 20.M"

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #9 Online: 23 de Setembro de 2019, 00:14:24
Eu tenho essa com a lente 9mm e 9-27mm

Também fotógrafo por Hobby e quando não quero levar os Equipamentos DSLR coloco ela no Bolso e fui...

Ela é Super portatil

Você acha no Mercado Livre nesta faixa de preço

Câmera Samsung Smart NX MINI possui design ultra fino e estiloso! Conta com display articulado de 3.0” touch screen e você vai poder tirar selfies e wefies (selfies com duas ou mais pessoas na cena) com extrema qualidade, a NX Mini vem com uma tela flip que que pode ser virada para facilitar a visualização da foto final. Com alta qualidade de imagem e perfomance essa câmera é super fácil de usar seja nol compartilhamento com as redes sociais ou pelo Dropbox. Essa câmera ainda possui Sensor CMOS de 1" - 20.5 megapixels, NFC - Tag&Go: Mobile Link, Photo Beam, Remote Viewfinder e Mobile Link. E Wi-Fi: Back-up automático, E-mail, Redes Sociais e Nuvem, Samsung Link e Baby Monitor. Wink shot - essa câmera conta com mecanismo para que você não precise apertar o botão de captura na hora da foto, basta apenas um olhar para a câmera e piscar para NX MINI, com isso, a câmera tira sua foto dois segundos depois.
Características
Resolução 21MP
Características Gerais - SMART CAMERA 3.0
- Alta qualidade de imagem e perfomance;
- Design Ultra Fino e Estiloso;
- Fácil compartilhamento com as redes sociais e Dropbox;
- Sensor CMOS de 1"" - 20.5 megapixels;
- Display articulado de 3.0” touch screen;
- Interface amigável;
- NFC - Tag&Go: Mobile Link, Photo Beam, Remote Viewfinder e Mobile Link;
- Wi-Fi: Back-up automático, E-mail, Redes Sociais e Nuvem, Samsung Link e Baby Monitor;

- Lentes NX-Mini 9mm, 17mm, 9-27mm

- Vídeos em Full HD;
- Lentes NX M Mount;
- Conexão HDMI;
Grava vídeo Sim - com áudio
Zoom óptico Relativo a lente usada
Grava data/hora
Estabilizador de imagem
Tamanho do display (LCD) 3.0"
Tipo de visor Somente tela
Cartões de memória compatíveis MicroSD
Reconhecimento de face
Reconhecimento de sorriso
Foto panorâmica
LCD touch screen
LCD móvel
Lente intercambiável

Especificações Técnicas
Resolução máx. de vídeo 1920x1080, 30fps

Sensibilidade (ISO) Auto, 160, 200, 400, 800, 1600, 3200, 6400, 12800. Extensão de ISSO 100, 25600.

Alimentação Bateria recarregável: BP740AE (2330 mAh)

Tamanhos das imagens (pixels) 3:2: 20M / 10.1M / 5.9M / 2M Tamanho 16:9: 16.9M / 7.8M / 4.9M / 2.1M Tamanho 1:1: 13.3M / 7M / 4M / 1.1M / Modo Burst: 5M RAW: 20.M"

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



Uma pena que a Samsung abandonou esse formato Mirrorless deles... tenho uma Sony Nex, que tem uma proposta parecida, e são ótimas e discretas câmeras.


SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #10 Online: 23 de Setembro de 2019, 00:24:10
Uma pena que a Samsung abandonou esse formato Mirrorless deles... tenho uma Sony Nex, que tem uma proposta parecida, e são ótimas e discretas câmeras.
Verdade amigo

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #11 Online: 23 de Setembro de 2019, 10:27:12
Meu celular ficaria feliz de ser subistituido por uma Fuji X20 ou 30. Já tive uma X10 muito legal, compacta pra carregar no bolso e pras vagens servia bem, só de noite pecava um pouco.

Sei que é muito pessoal, esta opção, mas eu concordo ;-)


Alexandre Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 489
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 23 de Setembro de 2019, 11:41:53
Verdade amigo

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Eu tinha uma dessas, e quando precisei de assistência, fiquei na mão.

Mas, enquanto funcionou, atendeu perfeitamente!
Alexandre Rodrigues