Autor Tópico: Fujifilm XPro3  (Lida 7381 vezes)

LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #15 Online: 20 de Setembro de 2019, 13:27:15
Muito interessante essa câmera. Sempre gostei desta linha x-pro da fuji e esta terceira versão parece que vem muito legal.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #16 Online: 20 de Setembro de 2019, 13:39:51
Interessante essa telinha, costumo usar o meu LCD na tela de exif como mostra aí, é bem prático!

Estou sentindo falta de botões sem o Dpad, umas das coisas que gosto na Fuji é ter um monte de botões de atalho customizáveis...


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 20 de Setembro de 2019, 13:42:47
Interessante essa telinha, costumo usar o meu LCD na tela de exif como mostra aí, é bem prático!

Estou sentindo falta de botões sem o Dpad, umas das coisas que gosto na Fuji é ter um monte de botões de atalho customizáveis...
Pelo que eu entendi eles querem deixar o básico, é uma câmera pra quem quer fazer street.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #18 Online: 21 de Setembro de 2019, 15:06:21
Achei gourmet demais essa telinha....
Mas é a Fuji sendo a Fuji e para os amantes da marca ela segue no caminho certo.

Essa X-Pro 3 eu passo de longe.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 21 de Setembro de 2019, 15:11:33
Muito muito legal !!!

Adorei !!!

Gostei tanto que fico até com medo se vão mudar algo  :ok:

O espírito da fotografia é minha paixão.

E esta câmera me traz isso de volta  :ok:
Exato, Sony fábrica micro-ondas, tvs, Fuji é uma empresa de fotografia, resgata aquele impulso.

Por isso adoro a Fuji e saí da Sony,  esta última é uma empresa de eletrônicos, insosa e incolor.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #20 Online: 21 de Setembro de 2019, 16:01:57
Eu não compraria. Entendo a lógica para colocar essa tela mas da mesma forma que não fotografo mais com filme e acho LP uma porcaria não usaria essa micro tela menor que a minha finada Sony Mavica de 1912. Kkkkk
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 21 de Setembro de 2019, 16:32:41
Eu não compraria. Entendo a lógica para colocar essa tela mas da mesma forma que não fotografo mais com filme e acho LP uma porcaria não usaria essa micro tela menor que a minha finada Sony Mavica de 1912. Kkkkk
Mas tenho certeza que vc adoraria ter um lcd com as informações pertinentes sobre tudo da sua câmera, assim como DSLRs tem e as ML Canon e Nikon tem...

Eu sei, falei de empresas de fotografia para fotógrafos, não de geeks.

A solução de ter o LCD com o preset usado é customizavel, usa se quiser.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
« Última modificação: 21 de Setembro de 2019, 16:33:12 por cfcsosa »


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #22 Online: 21 de Setembro de 2019, 17:14:09
Mas tenho certeza que vc adoraria ter um lcd com as informações pertinentes sobre tudo da sua câmera, assim como DSLRs tem e as ML Canon e Nikon tem...

Eu sei, falei de empresas de fotografia para fotógrafos, não de geeks.

A solução de ter o LCD com o preset usado é customizavel, usa se quiser.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
Ter informações sobre as configurações é sempre bom! É o que mais sinto falta quando estou na DSLR em relação a mirrorless. Algumas dlsr tem o LCD com várias informações mas nunca é tão completo quanto o que a ML consegue exibir. Agora eu tenho zero "saudosismo" e gosto do que a tecnologia traz por isso não curto LP e película. Já revelei muito Tri-X bobinado no banheiro do meu apartamento, ampliando dentro do box a noite para não correr o risco de vazar luz. Lembro com carinho disso mas sinceramente não faria hoje de novo.....
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 21 de Setembro de 2019, 17:16:42
Ter informações sobre as configurações é sempre bom! É o que mais sinto falta quando estou na DSLR em relação a mirrorless. Algumas dlsr tem o LCD com várias informações mas nunca é tão completo quanto o que a ML consegue exibir. Agora eu tenho zero "saudosismo" e gosto do que a tecnologia traz por isso não curto LP e película. Já revelei muito Tri-X bobinado no banheiro do meu apartamento, ampliando dentro do box a noite para não correr o risco de vazar luz. Lembro com carinho disso mas sinceramente não faria hoje de novo.....
As câmeras da Fuji trazem toda a tecnologia embarcada das mais modernas Mirrorless e ainda traz a possibilidade de ajustar toda a foto direto da câmera pra vc não precisar editar seu RAW.

A ideia deles é que você faça a foto e ela já saia praticamente pronta, de um jeito que te agrade, portanto, é algo mais avançado do que temos hoje nas demais marcas.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 21 de Setembro de 2019, 17:18:19
De quebra eles têm um puta visor híbrido e uma câmera mais leve, de titânio.

Quem não gostou dessa câmera e  prefere câmeras de plástico eu não sei, acho que tô ficando velho então.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #25 Online: 21 de Setembro de 2019, 17:19:44
De quebra eles têm um puta visor híbrido e uma câmera mais leve, de titânio.

Quem não gostou dessa câmera e  prefere câmeras de plástico eu não sei, acho que tô ficando velho então.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
Eu prefiro a XT-3 do que a Pro 3  ;)
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 21 de Setembro de 2019, 17:21:24
Eu prefiro a XT-3 do que a Pro 3  ;)
Sem problema, a Fuji tem as duas. :-D

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 22 de Setembro de 2019, 10:13:13
A Xpro3 irá inaugurar uma série de recursos que serão incorporados a XT3, a ideia da Fuji sempre foi que você tivesse a foto pronta na câmera, então eles estão levando gradativamente ajustes completos de edição pra dentro da camera:

https://www.fujirumors.com/exclusive-fujifilm-x-pro3-images-show-tone-curves-and-clarity-adjustmenst/

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #28 Online: 24 de Setembro de 2019, 14:09:31
Off-topic mas não quis criar um tópico apenas para isso... Fui dar uma conferida nos preços da BH.. a X-h1 com o grip e mais acessórios tá saindo a $999   :eek: juntando com a 16-55 sai por $1600.. que baita negócio... Se eu tivesse atrás de câmera no momento me parece o melhor negócio de longe


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 24 de Setembro de 2019, 14:10:51
Off-topic mas não quis criar um tópico apenas para isso... Fui dar uma conferida nos preços da BH.. a X-h1 com o grip e mais acessórios tá saindo a $999   :eek: juntando com a 16-55 sai por $1600.. que baita negócio... Se eu tivesse atrás de câmera no momento me parece o melhor negócio de longe
Sim, é o negócio do momento pra quem quer Fuji

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk