Autor Tópico: Fujifilm XPro3  (Lida 7426 vezes)

Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #30 Online: 24 de Setembro de 2019, 14:21:41
Off-topic mas não quis criar um tópico apenas para isso... Fui dar uma conferida nos preços da BH.. a X-h1 com o grip e mais acessórios tá saindo a $999   :eek: juntando com a 16-55 sai por $1600.. que baita negócio... Se eu tivesse atrás de câmera no momento me parece o melhor negócio de longe

Já faz um tempinho que está esse preço, eu até cogitei em abandonar minha guerreira! :hysterical:

Mas... não vou ganhar mais se fizer a troca, então fico onde estou  :D


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #31 Online: 24 de Setembro de 2019, 14:23:45
Já faz um tempinho que está esse preço, eu até cogitei em abandonar minha guerreira! :hysterical:

Mas... não vou ganhar mais se fizer a troca, então fico onde estou  :D
A grande vantagem que vejo nela é o sensor estabilizado. Também confesso que esse preço dá vontade
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 24 de Setembro de 2019, 14:24:57
Já faz um tempinho que está esse preço, eu até cogitei em abandonar minha guerreira! :hysterical:

Mas... não vou ganhar mais se fizer a troca, então fico onde estou  :D
Seria um baita upgrade, câmera super robusta.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



galeno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 404
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 24 de Setembro de 2019, 14:41:30
Off-topic mas não quis criar um tópico apenas para isso... Fui dar uma conferida nos preços da BH.. a X-h1 com o grip e mais acessórios tá saindo a $999   :eek: juntando com a 16-55 sai por $1600.. que baita negócio... Se eu tivesse atrás de câmera no momento me parece o melhor negócio de longe
Caramba.
Já tinha decidido pegar uma XT-30, agora f. foi tudo...
Nikon D810


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 23 de Outubro de 2019, 07:28:01
Saiu!!!

Corre Berg!!!

Lá vou eu vender minha Sony pra comprar essa belezura!

https://jonasraskphotography.com/2019/10/23/x-pro3-a-different-breed-first-look-extensive-preview/

https://youtu.be/yRGF8wo2up4

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #35 Online: 23 de Outubro de 2019, 07:36:37
Vai custar uma paulada ein, de acordo com o fujirumors deve sair nos eua por volta dos 1800


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 23 de Outubro de 2019, 07:37:12
Vai custar uma paulada ein, de acordo com o fujirumors deve sair nos eua por volta dos 1800
Quem se importa com isso? Ela é liiiiindaaaa!

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #37 Online: 23 de Outubro de 2019, 13:10:32
Tem algumas coisas novas interessantes!

The little sub monitor on the back of the X-Pro3 screen screen is not backlit. Hence difficult to see in the dark. On the other hand, it distracts you less in low light
front dial no longer clickable

the DURA X-Pro3 versions are fingerprint magnets

if you use adapted lenses, you can now name the lens in camera, and that name will be stored into the EXIF data

focus peaking now offers a yellow overlay option

the new HDR computational photography feature works handheld. It stitches the JPEGs automatically, but also saves the RAW files so you can stitch them together by yourself in post

New focus bracketing interface: determine your far and near frame, and camera automatically detects how many frames it needs to shoots based on your aperture and focal length

X-Pro3 can output tiff files in 8 or 16 bit via interal RAW converter

Q menu can be transparent, so you see the effect of the changes you apply in real time. Also, the Q-menu isn’t locked to the dedicated Q button anymore, and can be assigned to whatever you wish

Maximum 4K @ 30P at 4:2:0 F-log in 10 bit (like X-T30). No HDMI output. Continuous shooting speed of X-T3

the EVF improvements influenced negatively the OVF: Instead of having the X-Pro2 0.36x and 0.60x magnification modes, the X-Pro3 splits the difference with a fixed 0.52x magnification

the regular black X-Pro3 will ship on November 29, and the X-Pro3 DURA versions on December 13


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 23 de Outubro de 2019, 13:18:06
Tem algumas coisas novas interessantes!

The little sub monitor on the back of the X-Pro3 screen screen is not backlit. Hence difficult to see in the dark. On the other hand, it distracts you less in low light
front dial no longer clickable

the DURA X-Pro3 versions are fingerprint magnets

if you use adapted lenses, you can now name the lens in camera, and that name will be stored into the EXIF data

focus peaking now offers a yellow overlay option

the new HDR computational photography feature works handheld. It stitches the JPEGs automatically, but also saves the RAW files so you can stitch them together by yourself in post

New focus bracketing interface: determine your far and near frame, and camera automatically detects how many frames it needs to shoots based on your aperture and focal length

X-Pro3 can output tiff files in 8 or 16 bit via interal RAW converter

Q menu can be transparent, so you see the effect of the changes you apply in real time. Also, the Q-menu isn’t locked to the dedicated Q button anymore, and can be assigned to whatever you wish

Maximum 4K @ 30P at 4:2:0 F-log in 10 bit (like X-T30). No HDMI output. Continuous shooting speed of X-T3

the EVF improvements influenced negatively the OVF: Instead of having the X-Pro2 0.36x and 0.60x magnification modes, the X-Pro3 splits the difference with a fixed 0.52x magnification

the regular black X-Pro3 will ship on November 29, and the X-Pro3 DURA versions on December 13
Show de bola, mas recebi isso aqui hoje :

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 23 de Outubro de 2019, 17:26:08
Vcs viram o video???

Sensacional essa câmerazinha... essa coisa ai tem estilo, tem filosofia, só pelo vídeo já deu vontade de comprar uma...

Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 23 de Outubro de 2019, 17:36:30
Pra mim os caras conseguiram fazer uma câmera com todo o "espírito e raciocínio analógico" de uma rangefinder, assistida por um monte de coisas que só mesmo uma câmera digital moderna pode proporcionar.

Eu nunca fui apaixonado por rangefinder, mas tenho vários amigos que são loucos pelo estilo de fotografar com essas câmeras. Parabéns para a Fuji que sacou essa lacuna no mercado, e depois de algumas tentativas e formatou esse produto bem maduro, muito bacana mesmo.

É como se eu tivesse sentido o cheiro de comida da casa da vovó, voltei no tempo com essa câmera.


Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 23 de Outubro de 2019, 17:36:43


Não repara nos comentários desse cara ai, pq pra ele toda câmera tem que ter im ldc que flipa pra fazer Vlog... e mais outras coisinhas...
« Última modificação: 23 de Outubro de 2019, 17:47:05 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #43 Online: 23 de Outubro de 2019, 17:41:47
Essa Xpro 3 fizeram pra deixar o GAS da galera que curte fotografar na rua a toda! :D


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 24 de Outubro de 2019, 12:17:29
Essa Xpro 3 fizeram pra deixar o GAS da galera que curte fotografar na rua a toda! :D
Pois é sabe o que eu acho???
Existe um padrão, um jeito de fotografar que domina o mercado. A galera fica seguindo blogs e sites que analisam para determinar qual é a melhor Ferrari, Lamborghini ou Porsche. Mas fotografia em si não é tão limitada, nesta seara existem vertentes, algumas meio esquecidas pela maioria dos seguidores internéticos. É comum o indivíduo analisar um produto apenas por seus vícios e linha comum de pensamento, veja o raciocinio do cara do DPReview, é uma coisa meio que padrão, muitas vezes sem perceber com clareza em que lugar tal produto se encaixa.
A Fuji vem batendo nesta tecla meio que retrô há anos, ela não abandona a estética dos filmes que ela construiu no passado e que dominaram o mercado durante décadas. Ela tbm não abandona o jeito de fotografar desses tempos, isso é muito claro bem visivel no design dos equipamentos, e nas soluções que ela vem trazendo para o mundo digital.

E o melhor de tudo é que ela está ai, firme e forte continuando, ela tem publico comprador para esses equipamentos. Eu sinceramente espero que continue assim.
Conhecimento importa mais que equipamento.