Autor Tópico: Photokina 2020  (Lida 3805 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 23 de Setembro de 2019, 03:07:10
Talvez o mercado precise de um tempo.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 23 de Setembro de 2019, 08:27:38
Mas claramente o mercado está desacelerando e isso nada tem a ver com as feiras.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



penna_i

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • I am a passenger
Resposta #17 Online: 07 de Outubro de 2019, 10:55:49
Na era da internet - youtube, influenciadores e etc - toda revolução de marketing que ela causou, "essas feiras" não seriam algo do passado?
Nikon FM
Fujifilm XT 30
Instagram: Cardiologista_ivan.penna


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #18 Online: 08 de Outubro de 2019, 08:12:05
Na era da internet - youtube, influenciadores e etc - toda revolução de marketing que ela causou, "essas feiras" não seriam algo do passado?

Na minha opinião sim, mas só em relação a equipamentos.
Se houvesse algum equipamento recém-lançado em uma feira, vc confiaria no papo do expositor ou esperaria que "influenciadores"/"youtubers" testassem exaustivamente em mãos?
Não sei como funciona a estrutura da Photokina, mas no Brasil (especificamente em SP) as feiras não acabaram pois oferecem cursos, palestras, exposições, concursos, possibilidade de fechar negócios, etc. E neste ponto, o virtual ainda não substituiu o presencial.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #19 Online: 08 de Outubro de 2019, 09:30:32
Minha opinião... só essa galera aficionada a equipamentos que espera que lancem algo novo a cada ano... ou acham "frustrante" marca x ou y não ter lançado nada de inovador, isso se tratando de equipamentos, agora quanto a vendas (e tb a lançamentos), qualquer câmera de 10 anos atrás ja atende perfeitamente a necessidade de 90% dos trabalhos por ai, não faz sentido alguém querer trocar de equipamento toda hora (claro que temos aqueles que precisam mesmo), claro que teve uma febre de "popularização da fotografia" onde muita gente aderiu a câmeras "profissionais" e agora esse "publico" esta mais voltado a celulares, que não, não estão acabando com o mercado fotográfico, quem acha isso pode se juntar aquela galera que a 10 anos atrás disse que a DSLR iria ser substituida pela mirrorless, as mirrorless são ótimas cameras e vem a agregar tanto quanto a qualquer outro equipamento de acordo com a necessidade de cada um... enfim... se for pra prever algo eu vejo um fim breve (se bem que vendo bem, ja acabou, só não vê quem não quer...) desse fórum do que qualquer outro sistema ou marcas...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).