Autor Tópico: [Upgrade] Canon 77D x ????????  (Lida 3375 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 09 de Setembro de 2019, 18:53:50
Gente a 77D tem o mesmo sensor da 80D, ou seja, o melhor sensor Canon aps-c até semana passada.

Ruido assim em iso 800 para justificar upgrade?  :shock:

Penso igual.

Será que tá dando tanto ruído assim?

Se quer mais qualidade, e mantendo FPS e 45 pontos AF, aí é 90d, ou 6d Mark II ou a linha 5d, que já é bem mais cara...



aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 09 de Setembro de 2019, 23:20:45
Sou amador como você e também me incomoda o ruído da minha 70D, mesmo em ISO baixo, além de outras coisas que me fazem ficar de olho na 90D, assim que chegar a ter um preço razoável por aqui.

Mas sobre a questão do ruído já estou resolvido. Inicialmente pensei que só uma fullframe iria me satisfazer mas eu não queria uma câmera mais pesada e, principalmente, não queria ter que investir em lentes mais caras.

Aprendi a tentar expor sempre para a direita quando possível para não ter que recuperar tanta sombra na pós e ainda melhorei meu tratamento de ruído também, basicamente trocando meu software de edição, adotando o DXO, que para tratar ruído é muito bom.

Quanto ao ruído pelo menos estou resolvido e satisfeito. Fico feliz agora no APS-C.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #17 Online: 10 de Setembro de 2019, 10:38:52
Aprendi a tentar expor sempre para a direita quando possível para não ter que recuperar tanta sombra na pós e ainda melhorei meu tratamento de ruído também, basicamente trocando meu software de edição, adotando o DXO, que para tratar ruído é muito bom.

Como é o seu fluxo de trabalho no DXO? Consegue praticidade em grandes quantidades de fotos?
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
!
Resposta #18 Online: 10 de Setembro de 2019, 11:04:30
Como é o seu fluxo de trabalho no DXO? Consegue praticidade em grandes quantidades de fotos?

Olá, Grauby!
Estou tentando desenvolver um fluxo de trabalho para mim mas, de qualquer forma, um fluxo a satisfazer as minhas necessidades de hobbista apenas. Ou seja, não terei um grande número de fotos como o de um profissional. Mais foto de família e de viagem mesmo.

O DXO é capado por um lado (praticamente inexistem ferramentas de gestão de arquivos, não faz pano, não trabalha com layers) e excelente por outro lado (conversão Raw, tratamento de ruído). Então, para quem tem um grande fluxo de trabalho, acredito que seja impossível usar só ele.

Além dele tenho usado o ON1 Photo Raw 2019 que, por outro lado, é bem completo, mas é inferior na conversão do raw. O que tenho feito é o seguinte: abro no ON1, atribuo palavras-chaves e, principalmente, classifico com estrelas. Essa classificação por estrelas do ON1 o DXO reconhece. Abro a pasta dos arquivos no DXO, seleciono exibir só as estrelas que quero (3-5), trato as que quero e exporto pelo DXO mesmo. Se quero usar algum filtro do ON1 ou ajuste local (tem algumas coisas lá que o DXO não faz ou que pelo menos não descobri como fazer no DXO) mando pra ele como TIFF e termino a edição e exporto por lá.
É um workflow em construção ainda. Mas é para uso pessoal apenas, não profissional. O que mais me limita aí é que o ON1, apesar de bem completinho, ainda é um pouco lento. Meu sonho é melhorarem o ON1, tornando ele mais ágil e com qualidade de conversão mais próxima ao DXO (isso acho improvável pois o DXO é muito bom) ou darem uma encorpada no DXO para eu não precisar usar outro software. Usar 2 para hobby é de lascar. O ON1 2020 foi anunciado; vamos ver o que vem por aí.

Desculpem pelo off-topic  :D
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #19 Online: 10 de Setembro de 2019, 14:30:31
Olá, Grauby!
....

Muito obrigado pelo relato!!!
Perguntei pq às vezes faço uns trabalhos maiores e com um bom volume. Como costuma ter várias imagens que precisam de ajustes semelhantes, queria saber se há uma opção de copiar e colar os ajustes de uma pra outra, ou sincronizar várias, tipo no LR msm. Isso ajuda muito!

Em relação ao ruído, eu não costumo ter problemas... são poucas que me dão mais trabalho, e como vi que muita gente elogia o DXO nesse quesito eu fiquei curioso pra testar, só não quero ficar usando vários programas. A parte de organização e edição de grandes lotes do LR é difícil de ver igual.
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 10 de Setembro de 2019, 14:47:20
Muito obrigado pelo relato!!!
Perguntei pq às vezes faço uns trabalhos maiores e com um bom volume. Como costuma ter várias imagens que precisam de ajustes semelhantes, queria saber se há uma opção de copiar e colar os ajustes de uma pra outra, ou sincronizar várias, tipo no LR msm. Isso ajuda muito!

Em relação ao ruído, eu não costumo ter problemas... são poucas que me dão mais trabalho, e como vi que muita gente elogia o DXO nesse quesito eu fiquei curioso pra testar, só não quero ficar usando vários programas. A parte de organização e edição de grandes lotes do LR é difícil de ver igual.
Quanto a sincronizar os ajustes, fazendo alterações em várias fotos ao mesmo tempo ou então copiando e colando os ajustes sim, é possível. No DXO e no ON1. Para organizar as fotos o ON1 faz bem o serviço aqui no meu caso. Acredito que tenha quase tudo que tem o LR neste aspecto.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #21 Online: 10 de Setembro de 2019, 16:59:22
Quanto a sincronizar os ajustes, fazendo alterações em várias fotos ao mesmo tempo ou então copiando e colando os ajustes sim, é possível. No DXO e no ON1. Para organizar as fotos o ON1 faz bem o serviço aqui no meu caso. Acredito que tenha quase tudo que tem o LR neste aspecto.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Muito bom! Vou pesquisar sobre ele nesse fds, talvez instalar o trial. Valeu mano!!
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


siman

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #22 Online: 23 de Setembro de 2019, 10:04:58
Ressuscitando o Tópico.

Me apareceu uma proposta de troca em uma 6D.
É um bom negócio?

Qual o valor de mercado de uma 6D hoje em dia?
Ela parece em bom estado, com baixa quantidade de cliques. O atual proprietario acredita ter menos que 20 mil. Porém ainda irá consultar.
Também acompanha 2 baterias

O que devo checar para fazer um bom negócio?

Seguem imagens dela

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #23 Online: 23 de Setembro de 2019, 11:28:43
Saiba que tirando o tamanho do sensor, estará fazendo downgrade em tudo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #24 Online: 23 de Setembro de 2019, 13:45:31
Ressuscitando o Tópico.

Me apareceu uma proposta de troca em uma 6D.
É um bom negócio?

Qual o valor de mercado de uma 6D hoje em dia?
Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Vou dar minha análise pessoal. Sem vícios de especificações de sites e youtubers...
Eu tenho uma 80D e uma 6D.
Pro meu tipo de trabalho, a 80D é backup. Ela é excelente, o foco é nota 10, no liveview é melhor ainda, mas em questões de imagem em meus casamentos, shows e ensaios noturnos, as duas não têm comparação... há quem diga que o iso alto da 80D é muito bom, e é mesmo, mas não se compara...
Muitos ficam presos em ruído... "apsc hj em dia não tem tanta diferença de ruído..", realmente a diferença nem é tão grande, mas nas cores isso arrebenta, não tem o que discutir. Fora também que o campo de visão em lentes como 35, 50 e 85mm ficam muito mais agradáveis (pra mim).

Vai ouvir dizer que os pontos laterais de foco são ruins... de fato são, acabei aprendendo como se comportam, mas não deixam de ser ruins mesmo.
Sobre foco, fiz um casamento há 2 semanas, tirei umas 1300 fotos, se perdi 3 por foco errado foi muito.
Pode olhar no meu portfólio no be.net/glauberc os últimos trabalho foram feitos praticamente com ela.

Melhor do que ver testes em sites comparativos é vc testar ela na sua mão. Sinta as dificuldades e benefícios de cada uma. É importantíssimo.
Talvez você mantenha, talvez não.
« Última modificação: 23 de Setembro de 2019, 13:47:25 por GRAUBY »
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #25 Online: 23 de Setembro de 2019, 13:46:37
... errei
« Última modificação: 23 de Setembro de 2019, 13:46:58 por GRAUBY »
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto