Autor Tópico: Mais um escândalo  (Lida 2011 vezes)

andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
« Última modificação: 19 de Setembro de 2019, 08:18:46 por andreluigo »
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 19 de Setembro de 2019, 11:08:05
 :no: :aua:

Tomara que este caso se esclareça logo, e que a justiça seja feita.


galeno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Setembro de 2019, 21:06:43
Aqui em BH..

Bem bizarro. Espero que se esclareça.
Nikon D810


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Setembro de 2019, 08:51:35
Não sou fotógrafo. Não sei se o cara é culpado ou inocente. Isso as investigações dirão.

Mas hoje em dia tanto os clientes quanto os profissionais devem se prevenir. Um primo médico por exemplo, sempre deixa a secretária/ajudante na mesma sala enquanto realiza exames em pacientes.
César L. T.


galeno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Setembro de 2019, 09:24:05
Não sou fotógrafo. Não sei se o cara é culpado ou inocente. Isso as investigações dirão.

Mas hoje em dia tanto os clientes quanto os profissionais devem se prevenir. Um primo médico por exemplo, sempre deixa a secretária/ajudante na mesma sala enquanto realiza exames em pacientes.

É bom prevenir sim.
Eu gosto sempre de uma assistente mulher em books de mulheres, 15 anos, essas coisas. Tanto ajuda na troca de roupa, qto para não deixar nenhuma dúvida e até tranquiliza a menina, se for o caso.
Sempre q me perguntam se alguém pode assistir às fotos, a resposta é sempre sim, só peço a pessoa que escolha alguém que a deixe confortável e não o contrário.
Nikon D810


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #5 Online: 25 de Setembro de 2019, 09:37:42
Se eu fosse fotógrafo de ensaios, colocaria no contrato que seria obrigatória a presença de um acompanhante ou responsável durante a sessão de fotos. E depois disso, pediria para ambos assinarem, indicando que o ensaio ocorreu conforme combinado. Deixaria uma câmera no lado externo à sala só por segurança (indicando que o acompanhante tbm entrou durante o ensaio). Quanto menos "brechas", melhor.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 25 de Setembro de 2019, 16:05:13
pediria para ambos assinarem, indicando que o ensaio ocorreu conforme combinado.

Mas isso funciona? Porque pessoas poderiam alegar que foram coagidas a assinar qualquer coisa. Estou sendo o advogado do diabo aqui.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #7 Online: 25 de Setembro de 2019, 16:33:04
Mas isso funciona? Porque pessoas poderiam alegar que foram coagidas a assinar qualquer coisa. Estou sendo o advogado do diabo aqui.

Se todos argumentassem que foram coagidos a assinar qualquer documento, o mundo estaria perdido...rs
Acho que nada é infalível e à prova de "fraudes", mas duas pessoas lendo e assinando um contrato pós-ensaio, e com uma câmera (externa ao do ensaio) filmando a ação, dão uma proteção ao fotógrafo. Pelo menos se der problemas futuramente por causa do cliente, terá provas ao seu favor.

« Última modificação: 25 de Setembro de 2019, 16:33:23 por Rick99 »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 25 de Setembro de 2019, 20:58:51
A reportagem não diz se era ensaio sensual. Se era sensual, aí fica mais difícil filmar, deixar alguém junto, etc. Tem modelo que não se solta com mais gente no mesmo ambiente, é complicado.

Se não era sensual, aí é mole, camera de segurança tá aí pra isso. Gravar tudo, do momento que entrou no estúdio, até a saída. Pronto.

Tomar um gorózinho infelizmente é mais comum do que a gente pensa. PEssoal sempre pede algo pra ficar mais "relaxado". E é aí que mora o perigo. Se os dois relaxam demais, aí começa o trem esquentar, vai fazer o que? Se o cara não se mantém focado, profissional, o risco de fazer cagada é grande...

Vejam bem, não tô acusando a menina, pelo amor de Deus. Mas o que tem de menina que paga de santa nas redes sociais, tem namorado/noivo/sei lá, aí "apronta uma", (somada, claro, à falta de profissionalismo do profissional) quando fica com medo do trem vazar, acusa a outra parte de estupro.

Eu, que sou tímido, baixinho, pobre e feio já levei cantadas e propostas indecentes dessas "digital influencers", modelos, blogueirinhas, imagina esses moleques simpaticões por aí...

Vejam, NÃO ESTOU ACUSANDO A MOÇA, mas é perfeitamente possível de acontecer.

Sobre esse caso em específico, tomara que as investigações sejam esclarecedoras e o responsável seja punido.

________________________

Eu faço bastante aniversário de 15 anos, além de formatura de ensino médio. Exijo no contrato, que haja um responsável pela debutante (responsável mesmo, pai, mãe, irmão maior de idade ou algo assim, nada de bestfriend) e nas provas de beca de formatura, exijo sempre um representante da escola. A pessoa que ajuda as formandas a vestir as becas nas meninas também é do sexo feminino.