Autor Tópico: Falta de Nitidez Lente Nikkor Af-s 35mm F/1.8g Ed  (Lida 1147 vezes)

zerohora

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 20 de Setembro de 2019, 12:47:40
Olá colegas, realizei a um tempo atrás a limpeza da minha Lente Nikkor Af-s 35mm F/1.8g Ed, ela tinha apenas um pontinho de sujeira, no processo de limpeza parece que eles abrem a lente para realizar o trabalho.

Enfim, não usei a lente depois disso. Mas recentemente fui vender a lente para um colega, e ao realizarmos alguns testes percebemos que a lente não tem nitidez, meu ponto de foco está borrado.

Já falei com a assistência e eles se colocaram a disposição de resolver o problema. Mas para mim não ficar a ver navios, gostaria de saber o que poderia ter causado esse problema, assim não fico perdido no assunto.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Outubro de 2019, 19:27:05
Certamente a lente foi aberta para fazer a limpeza.
É aí onde residem os prováveis problemas.
Pessoas não hábeis e sem conhecimento para abrir e fechar sem desregular algo na objetiva.
Há um procedimento para montagem. Passos que não podem ser invertidos. Caso sejam, a lente não fica como deve e não funciona de forma perfeita.
Conheço vários casos de lente voltar de limpeza sem focar direito.
A solução seria enviar a lente para um técnico conhecido para ele fazer uma análise do problema.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva