Autor Tópico: PentaxRumors erra e Pentax confirma nova câmera APS-C  (Lida 2559 vezes)

Ernesto

• Trade Count: (0)
  • Referência
  • Ernesto Leite
Online: 20 de Setembro de 2019, 01:59:00
Acho incrível como esses sites de rumores erram e ainda movem montanhas de fiéis seguidores, mesmo falando tanta bobagem.

Após anunciar que não haveria nenhuma câmera nova da Pentax a ser anunciada, neste ano:

https://pentaxrumors.com/2019/09/12/ricoh-pentax-has-no-plans-to-announce-a-new-camera-this-fall/

------

PentaxRumors quebra a cara com o anúncio do desenvolvimento de uma nova Pentax para 21 de Setembro !!

https://pentaxrumors.com/2019/09/19/new-pentax-k-dslr-camera-under-development-it-will-be-exhibited-at-the-next-pentax-event-on-september-21st/
« Última modificação: 20 de Setembro de 2019, 02:07:06 por Ernesto »
#DeFérias

Ernesto

• Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2019, 03:16:25
E é mais uma DSLR em um mundo tão mirror-lesado  :D
#DeFérias

Leonardo Tonin

• Colaborador(a)
Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2019, 17:21:38
Pentax vai incomodar. 

Ernesto

• Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #3 Online: 20 de Setembro de 2019, 21:04:28
Pentax vai incomodar.

Se não fossem sites estúpidos como o PentaxRumors (que anuncia o fim da Pentax a cada ano), os clientes Pentax seriam os mais tranquilos do DSLR.

Pois não há indícios da marca querer obrigar a todos os clientes, a mudarem de padrão
« Última modificação: 20 de Setembro de 2019, 21:17:40 por Ernesto »
#DeFérias

cheferson

• Colaborador(a)
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 20 de Setembro de 2019, 23:44:18
Se não fossem sites estúpidos como o PentaxRumors (que anuncia o fim da Pentax a cada ano), os clientes Pentax seriam os mais tranquilos do DSLR.

Pois não há indícios da marca querer obrigar a todos os clientes, a mudarem de padrão

Que da hora; que sejam bem vindos toda DSLR no mercado; ainda as DSLRs são melhores que as Mirrorless (por enquanto)

Ernesto

• Referência
  • Ernesto Leite
« Última modificação: 21 de Setembro de 2019, 19:29:10 por Ernesto »
#DeFérias

cxpostal

• Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
Resposta #6 Online: 22 de Setembro de 2019, 11:59:05
Fotos novas:

https://pentaxrumors.com/2019/09/21/more-pictures-of-the-upcoming-flagship-pentax-k-dslr-aps-c-camera/

:ponder:

O que seria o controle (giratório) sem *legenda* no extremo superior direito? Aquele totalmente preto no topo da camera.

Carlos

"Mantenha suas palavras leves e doces, para o caso de ter que engoli-las depois."

dantonvb

• Freqüentador(a)
  • **
    • http://
Resposta #7 Online: 22 de Setembro de 2019, 14:37:30
Citação de: cxpostal
O que seria o controle (giratório) sem *legenda* no extremo superior direito? Aquele totalmente preto no topo da camera.

O controle giratório no topo é a terceira roda, configurável para diversos parâmetros. Semelhante à interface já existente na K-1 (ii) e na KP. O botão S.Fn deve ser a forma de configurar qual parametro será utilizado pela roda. Na K-1 e KP existe uma outra roda para selecionar o parametro dessa terceira roda.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2019, 14:46:24 por dantonvb »

Ernesto

• Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #8 Online: 22 de Setembro de 2019, 14:39:48

Realmente está estranho porque:

Na K1 funciona assim:
O dial com desenho, marca uma posição (ISO, por exemplo) e o botão sem legenda altera o ISO (que vai sendo exibido no LCD)

Mas, nessa camera, o dial com desenho, só tem a função Live View, Movie e Fotografia (sem Live View)

Então, eles estão lançando algo diferente, desta vez
#DeFérias

felipemendes

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
    • Meu Flickr
Resposta #9 Online: 23 de Setembro de 2019, 15:43:53
Espero que a Pentax esteja sendo esperta e aproveitando um nicho (como fez a Fuji  ;)  ) ao investir somente nas DSLR, e apostando que Canon e Nikon vão migrar todas as linhas de base para ML.

Na verdade, se vier a montar uma linha completa (ou quase) de lentes em DSLR APS-C, acho que já vai ser uma grande coisa. Mais do que CaNikon jamais fizeram.

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #10 Online: 23 de Setembro de 2019, 15:53:53
Pentax é motivo de piada até aqui nos EUA. Vende tão pouco que chega a ser irrelevante.
Sony A7III (2x) + Tamron 28-75 2.8 + Samyang AF 45 1.8 FE + Sony G 12-24 f/4 + Samyang 14 2.8 + Godox + Benro TMA28A
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

Ernesto

• Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #11 Online: 23 de Setembro de 2019, 16:26:53
Espero que a Pentax esteja sendo esperta e aproveitando um nicho (como fez a Fuji  ;)  ) ao investir somente nas DSLR, e apostando que Canon e Nikon vão migrar todas as linhas de base para ML.

Na verdade, se vier a montar uma linha completa (ou quase) de lentes em DSLR APS-C, acho que já vai ser uma grande coisa. Mais do que CaNikon jamais fizeram.

O que salvará o DSLR aqui no Brasil é o dolar a 4,41...

O mercado de usados é o único que sobreviverá
#DeFérias

felipemendes

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
    • Meu Flickr
Resposta #12 Online: 23 de Setembro de 2019, 17:18:07
O que salvará o DSLR aqui no Brasil é o dolar a 4,41...

O mercado de usados é o único que sobreviverá

Meu caro, infelizmente o Brasil é uma manchinha no gráfico no mercado fotográfico mundial. No meu raciocínio, a Pentax também não vai ganhar nada no Brasil, porque os equipamentos são caros e escassos. O que eu disse é que pode ser inteligente se eles lançarem câmeras APS-C boas e baratas a preço competitivo, e lentes mais baratas que as FF que CaNikon tentam empurrar pro fotógrafo APS-C. Daí pode ser que tenha chance. Mas concorrer no FF, não dá. Já é um mercado saturado em fornecedores.

Ernesto

• Referência
  • Ernesto Leite
#DeFérias