Autor Tópico: Astrotracer  (Lida 1707 vezes)

Ernesto

• Trade Count: (0)
  • Referência
  • Ernesto Leite
Online: 22 de Setembro de 2019, 14:53:28
Achei bem legal esse exemplo com o Astrotracer da Pentax

https://web.facebook.com/photo.php?fbid=10157511760621505&set=gm.1231701997017158&type=1&theater

Espero que o link funcione  :ok:
#DeFérias

dantonvb

• Freqüentador(a)
  • **
    • http://
Resposta #1 Online: 22 de Setembro de 2019, 16:15:12
Para mim o link não funcionou.

Ernesto

• Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #2 Online: 22 de Setembro de 2019, 21:31:08
Para mim o link não funcionou.

O Lou Vega colocou essa imagem no grupo Pentaxians do Facebook

Eu fico sem jeito de colocá-la aqui, sem um link

Se você souber como fazer, será legal !

Acho que vale ter um tópico para Astrotracer no fórum  :ok:
#DeFérias

felipemendes

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 23 de Setembro de 2019, 12:30:31
O Lou Vega colocou essa imagem no grupo Pentaxians do Facebook

Eu fico sem jeito de colocá-la aqui, sem um link

Se você souber como fazer, será legal !

Acho que vale ter um tópico para Astrotracer no fórum  :ok:

Também não apareceu pra mim. Apesar de entender que o ideal seria como vc fez, acho que só funcionaria se fosse um grupo aberto. Fora isso, creio que só baixando pro computador e postando novamente (jeito pior).

Sobre o Astrotracer, sempre foi uma das características preferidas em algumas Pentax. Acho que a K1 II já vem com este recurso embutido. Mas depois que comprei um tracker separado, a vontade de ter uma câmera com o recurso diminuiu bastante.

Ernesto

• Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #4 Online: 23 de Setembro de 2019, 14:57:55
Também não apareceu pra mim. Apesar de entender que o ideal seria como vc fez, acho que só funcionaria se fosse um grupo aberto. Fora isso, creio que só baixando pro computador e postando novamente (jeito pior).

Sobre o Astrotracer, sempre foi uma das características preferidas em algumas Pentax. Acho que a K1 II já vem com este recurso embutido. Mas depois que comprei um tracker separado, a vontade de ter uma câmera com o recurso diminuiu bastante.

O problema desses trackers é que são todos facílimos de usar no hemisfério norte mas no Sul....

Não é ?
#DeFérias

felipemendes

• Moderador(a) Global
  • Referência
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 23 de Setembro de 2019, 15:18:24
O problema desses trackers é que são todos facílimos de usar no hemisfério norte mas no Sul....

Não é ?

Não necessariamente. A única diferença é que no norte, o tracker é alinhado ao pequeno círculo descrito pela estrela polar, e no sul, às 4 estrelas próximas às Sigma-Octans. Estas são um pouco menos brilhantes que a estrela polar, mas têm a vantagem de não necessitar verificar a posição da estrela polar no círculo. Como idealmente se vai usar o tracker em céu bem visível, o fato de as estrelas serem menos visíveis não chega a ser um problema.

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 23 de Setembro de 2019, 16:09:51
O link não funciona.
Sony A7III (2x) + Tamron 28-75 2.8 + Samyang AF 45 1.8 FE + Sony G 12-24 f/4 + Samyang 14 2.8 + Godox + Benro TMA28A
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

Ernesto

• Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #7 Online: 23 de Setembro de 2019, 16:17:56
Não necessariamente. A única diferença é que no norte, o tracker é alinhado ao pequeno círculo descrito pela estrela polar, e no sul, às 4 estrelas próximas às Sigma-Octans. Estas são um pouco menos brilhantes que a estrela polar, mas têm a vantagem de não necessitar verificar a posição da estrela polar no círculo. Como idealmente se vai usar o tracker em céu bem visível, o fato de as estrelas serem menos visíveis não chega a ser um problema.

É o que eu pensava... não mudou nada...

O topo do céu sempre é visível (Polar, Hemisfério Norte)

Mas, no Hemisfério Sul, às vezes, a Octans não está visível (atrás de uma montanha...) e aí já era... Pelo menos, quando eu via isso a Octans nunca era econtrável...

Por favor, me corrija se eu estiver errado
« Última modificação: 23 de Setembro de 2019, 16:20:47 por Ernesto »
#DeFérias

felipemendes

• Moderador(a) Global
  • Referência
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 23 de Setembro de 2019, 16:22:37
É o que eu pensava... não mudou nada...

O topo do céu sempre é visível (polar)

Mas, as vezes a Octans não está visível e já era... (se estamos em uma base se uma montanha, por exemplo)

Bem, o céu precisa estar visível... Pra mim geralmente não é problema, uma vez que não tem montanha no Texas.

Entendo que a câmera elimina este problema, o que é uma grande coisa. Mas pra usar com lente longa, por exemplo, deve ser impossível. Não importa quanto o sensor move, o ângulo da lente vai ser limitador.

E pra usar lente curta, não se precisa enxergar as Octans pra alinhar o tracker.