Autor Tópico: Review Tamron 70-200 G2 vs Nikon 70-200 III  (Lida 2699 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 08 de Abril de 2017, 15:56:22
https://youtu.be/a0Pb37PGa2E

Realmente muito boa essa lente custando 1500 dólares a menos. Os pontos que a Tamron ficou pra trás da Nikon:

Focus breathing em 200 mm em condições de aproximação mais próximo do objeto fotografado.
A nitidez totalmente aberta é um pouquinho menor que a Nikon.

De qualquer maneira é um ótimo investimento.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


sareki

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Julho de 2017, 18:38:28
Pesquisando sobre ela!
Alguém já testou?

Ela poderia ser usada em uma DX (D7200)?
Aprendendo, começando! Objetivo: fotografias de paisagens.
Nikon D7200 | Sigma 18-35 1.8 Art | Nikkor 50 1.8 D | Nikkor 70-300 s/VR | Tripé Manfrotto Compact Advanced Black.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Julho de 2017, 19:27:36
Pesquisando sobre ela!
Alguém já testou?

Ela poderia ser usada em uma DX (D7200)?


Claro que poderia...


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #3 Online: 19 de Julho de 2017, 00:44:52
Pelo site BHphoto, a tamron custa 1/2 do preço da Nikon (2600 vs 1300), e acho que pode-se dizer que é de 85 a 95% da versão Nikon (IQ e AF apenas)

Um pena que muito pouco importador tem o costume de importar tais lentes, tanto essa quanto a 15-30 2.8 são fantasticas e muito parecidas (até as vezes melhor) que a versão semelhante nikon e geralmente tem um preço bem melhor. Devido essa "falta de conhecimento" do pessoal que compra no Brasil, acaba que quando voce consegue que a pessoa importe, ela acaba cobrando quase o preço da lente Nikon que ele mesmo vende...

Pesquisando sobre ela!
Alguém já testou?

Ela poderia ser usada em uma DX (D7200)?

Seguindo meu comentario ali em cima, adquirir essa lente no Brasil é muito dificil e na maioria das vezes não vale a pena. Teria que ver com alguem que comprou la nos EUA e trouxe para ca, ai sim vale a pena. Mesmo assim, acho bem dificil alguem ter essa lente, principalmente por ser relativamente nova.

Na D7200 vai funcionar perfeitamente, mas não se esqueça que ela "vira" uma 105-300
Fuck Gear


sareki

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Julho de 2017, 20:22:43
Pelo site BHphoto, a tamron custa 1/2 do preço da Nikon (2600 vs 1300), e acho que pode-se dizer que é de 85 a 95% da versão Nikon (IQ e AF apenas)

Um pena que muito pouco importador tem o costume de importar tais lentes, tanto essa quanto a 15-30 2.8 são fantasticas e muito parecidas (até as vezes melhor) que a versão semelhante nikon e geralmente tem um preço bem melhor. Devido essa "falta de conhecimento" do pessoal que compra no Brasil, acaba que quando voce consegue que a pessoa importe, ela acaba cobrando quase o preço da lente Nikon que ele mesmo vende...

Seguindo meu comentario ali em cima, adquirir essa lente no Brasil é muito dificil e na maioria das vezes não vale a pena. Teria que ver com alguem que comprou la nos EUA e trouxe para ca, ai sim vale a pena. Mesmo assim, acho bem dificil alguem ter essa lente, principalmente por ser relativamente nova.

Na D7200 vai funcionar perfeitamente, mas não se esqueça que ela "vira" uma 105-300

De fato, ela é muito mais barata, mas também difícil de encontrar por aqui...

Sobre o "105-300" sabia dessa questão, mas como existe uma vontade de ir para FF em algum momento, opção por essa lente para poder aproveitar depois...
Aprendendo, começando! Objetivo: fotografias de paisagens.
Nikon D7200 | Sigma 18-35 1.8 Art | Nikkor 50 1.8 D | Nikkor 70-300 s/VR | Tripé Manfrotto Compact Advanced Black.


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #5 Online: 19 de Julho de 2017, 21:26:01
De fato, ela é muito mais barata, mas também difícil de encontrar por aqui...

Sobre o "105-300" sabia dessa questão, mas como existe uma vontade de ir para FF em algum momento, opção por essa lente para poder aproveitar depois...

Mesmo que voce não mude para FF, ela vai continuar sendo uma excelente lente, independente do corpo que voce monta ela.

Se 105-300 for muito fechado pra voce, tem sempre a opção de ir na sigma 50-150 1.8, que é mais clara e mais leve, mas os problemas de AF que ela tem, eu não compraria, ficaria de tamron mesmo.
Fuck Gear


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 20 de Julho de 2017, 09:13:40
Mesmo que voce não mude para FF, ela vai continuar sendo uma excelente lente, independente do corpo que voce monta ela.

Se 105-300 for muito fechado pra voce, tem sempre a opção de ir na sigma 50-150 1.8, que é mais clara e mais leve, mas os problemas de AF que ela tem, eu não compraria, ficaria de tamron mesmo.


Será que já não foram sanados os problemas de AF com algum firmware?


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #7 Online: 20 de Julho de 2017, 15:39:43

Será que já não foram sanados os problemas de AF com algum firmware?

até onde eu sei não, e parece que afeta tanto Canon quanto Nikon.

O problema que eu vi era que algumas lentes apresentavam front e back focus, o que ficava impossivel de corrigir pela camera ou pelo dock deles.

Em mirroless, mesmo com adaptador, não se tem esse problema
Fuck Gear


hoguga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #8 Online: 21 de Outubro de 2019, 08:44:34
Tirando o tópico da cova..haha

Pq não a Nikon AF-S NIKKOR 70-200mm f/4G ED VR??

Essa F4 custa metade da nikon 2.8 e tem mais nitidez...
« Última modificação: 21 de Outubro de 2019, 08:45:43 por hoguga »


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #9 Online: 21 de Outubro de 2019, 09:13:59
Tirando o tópico da cova..haha

Pq não a Nikon AF-S NIKKOR 70-200mm f/4G ED VR??

Essa F4 custa metade da nikon 2.8 e tem mais nitidez...
Esse ponto a mais de luz pode fazer diferença, além do DOF mais curto. Tudo depende do uso e do bolso de quem tá comprando mesmo.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #10 Online: 23 de Outubro de 2019, 08:50:15
Duas coisas que definitivamente a Tamron supera a Sigma, sobretudo nessa geração 2 de 150-600, 24-70 e 70-200,  são no autofoco preciso e até mais rápido, o VC que é muito bem , e o design bonito das objetivas, que são bem melhores que aqueles antigos prateados antigos da Tamron que eram bem feios na verdade rsrsrs. Gosto também das cores bem saturadas e com bom contraste que as fórmulas óticas novas da Tamron empregam em suas objetivas. Definitivamente a Tamron e a Sigma deram um salto de qualidade que ainda falta as outras empresas terceiras que produzem lentes.