Autor Tópico: Z50 a primeira câmera APS-C mirrorless da Nikon.  (Lida 17832 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 26 de Setembro de 2019, 13:03:38
Suposicoes... C N

1 eles nao tem lente apsc para competir e nao acreditam (exceto para esportes... teles ff )
2 eles tem muitas lentes ff pro e acreditam no ff
3 eles irao fazer cameras apsc com performance para amador avancado brigando com mobiles e cameras pequenas.

A vida segue...
« Última modificação: 26 de Setembro de 2019, 13:07:42 por Leonardo Tonin »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.542
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #76 Online: 26 de Setembro de 2019, 13:06:41
Se elas tivessem errado, elas não seriam líderes de mercado, há anos  :ok: Aliás, a Sony também deve ser incluída no mesmo modelo  :ok:

No "fringir dos ovos", todas as empresas buscam participação de mercado e isto representa entender o que o cliente busca.  :ok:
Não erraram? Onde estão as lentes longas e claras aps-c que você esperava?

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 26 de Setembro de 2019, 13:38:29
Nao acho que estao errados.

Agora falando de quanto dinheiro,

Ai cada caso é um caso.

Cada um (fotografo) se vira.

Fica ou troca.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2019, 13:40:09 por Leonardo Tonin »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.768
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #78 Online: 26 de Setembro de 2019, 13:42:25
Canon e Nikon tem 3 tipos de uso para aps-c:

As linhas de entrada que a pessoa nunca compra uma lente avulsa mas troca de rebel todo ano.

Extensor de luxo para quem usa super teles.

Escada para os encantados com FF, que passam sufoco montando um kit de lentes para aps-c.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.542
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #79 Online: 26 de Setembro de 2019, 15:01:42
"Copiar" implica em ir atrás de alguém. Ninguém nunca, em momento algum, foi melhor que alguém que copiava. Mas há inúmeros casos onde se aperfeiçoa o que está na liderança. E há casos onde se aperfeiçoa o que não está na liderança, mas tem potencial pra ser muito melhor que a tecnologia vigente. Foi assim com o motor a gasolina, em cima do diesel. Foi assim com o VHS em cima do betamax. Foi assim com o iPhone em cima do Blackberry. Está sendo assim com o ML em cima do DSLR.

Pra Sony, que fabrica 50% de todos os sensores de imagem do mundo (e 70% dos sensores de celular), o negócio de câmeras digitais é mais uma questão de R&D e presença de mercado que de lucro. Em outras palavras, eles não se importam muito em ter lucro com câmeras, porque o desenvolvimento nesta área vai representar vantagem técnica em gerações futuras do que realmente vende, que é câmera de celular e câmera embarcada (carros, sistema de segurança, etc). Fazendo um paralelo, é como as montadoras, que pesquisam solução na F1 pra depois usar em carros de passeio.



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #80 Online: 26 de Setembro de 2019, 15:37:52
Me desculpe mas, de onde vc conseguiu esta Informacao Felipe?
« Última modificação: 26 de Setembro de 2019, 15:38:34 por Leonardo Tonin »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #81 Online: 26 de Setembro de 2019, 16:42:17
"Copiar" implica em ir atrás de alguém. Ninguém nunca, em momento algum, foi melhor que alguém que copiava. Mas há inúmeros casos onde se aperfeiçoa o que está na liderança. E há casos onde se aperfeiçoa o que não está na liderança, mas tem potencial pra ser muito melhor que a tecnologia vigente. Foi assim com o motor a gasolina, em cima do diesel. Foi assim com o VHS em cima do betamax. Foi assim com o iPhone em cima do Blackberry. Está sendo assim com o ML em cima do DSLR.

Pra Sony, que fabrica 50% de todos os sensores de imagem do mundo (e 70% dos sensores de celular), o negócio de câmeras digitais é mais uma questão de R&D e presença de mercado que de lucro. Em outras palavras, eles não se importam muito em ter lucro com câmeras, porque o desenvolvimento nesta área vai representar vantagem técnica em gerações futuras do que realmente vende, que é câmera de celular e câmera embarcada (carros, sistema de segurança, etc). Fazendo um paralelo, é como as montadoras, que pesquisam solução na F1 pra depois usar em carros de passeio.
Me parece que o setor de Games e Sensores de Imagem são os mais lucrativos da Sony.

Só para ilustrar como ter o know how de uma tecnologia é importante, muitas vezes, para levar à outra:
É só fazer uma analogia com a Embraer. O desenvolvimento dos caças AMX com a Itália, cotribuiu para que a Embraer começasse com seus jatos comerciais. O desenvolvimento dos jatos comerciais (executivo e aviação comercial) levaram ao desenvolvimento do KC-390. Por isso que na venda para a Boeing, uma das razões para a área  militar ter permanecido sobre "domínio brasileiro" foi essa questão do know how.

O fenômeno que a Sony promoveu em câmeras é proveniente do seu know how em fabricar sensores que vieram se aperfeiçoando muito antes dela ter ML realmente boas e também por conta do seu know how como empresa de tecnologia diversificada. Por um lado é ruim que a Sony não tem o pedigree de fotografia como Canon/Nikon/Fuji/Olympus que permite ter a essência de câmeras fotográficas nos seus lançamentos e projetos mas, por outro lado, ela não fica amarrada no mundo pequeno e permite voar saltos mais fora da caixa como ela tem feito.

Canon e Nikon precisam, definitivamente (principalmente mais a Nikon), a mudar a forma como pensam e agem mas, como toda empresa Japonesa de nicho, eles são conservadores demais para chutar o pau da barraca e mudarem. É a cultura do Kai-Zen, ou seja, sempre melhorando aos poucos.

Nossa... misturei um monte de coisa mas tá bom.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.542
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #83 Online: 26 de Setembro de 2019, 17:08:54
Entao... eu costumo nao acreditar quando alguém me fala com tanta enfase nos valores ou sucesso de uma empresa.

Me parece ingenuidade.

Saimos do tópico um pouco da Nikon, um pouco... Seria legal voltarmos...

 :snack:




felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.542
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #84 Online: 26 de Setembro de 2019, 17:11:20
Nossa... misturei um monte de coisa mas tá bom.

Mas é bem por aí mesmo. Estratégia de negócios e gerenciamento de conhecimento são assuntos que me atraem bastante. Mas hoje em dia tem "crianças" saindo da faculadade sabendo mais do que eu sobre o assunto!  :shock:

Mas não tem problema, minha área é a técnica...


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #85 Online: 26 de Setembro de 2019, 17:29:33
Considero duvidosas as afirmacoes na web..

Mas entendo que tenha gente ganhando com marketing.

Seria o marketing uma nova religiao capitalista a crenca na industria? Para supor uma empresa revolucionaria?  Sem interesses lucrativos?




Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #86 Online: 26 de Setembro de 2019, 18:11:34
Sendo uma camera de entrada, de menor custo. Alem do que vc falou. 11 fps, Xqd, seria atrativo para quem gosta de mobile, e esta iniciando.... download de aplicativos, incluindo lr. Tela touch,  sem visor otico ou eletronico. Um grip pequeno. Um design atraente, com cores diferentes. (Minha sobrinha tem uma Sansung que ela adora.)      Com o menor tamanho impossivel.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.768
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #87 Online: 26 de Setembro de 2019, 20:19:10
Considero duvidosas as afirmacoes na web..


 :ok:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.542
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #88 Online: 27 de Setembro de 2019, 12:05:46
Considero duvidosas as afirmacoes na web..

Mas entendo que tenha gente ganhando com marketing.

Seria o marketing uma nova religiao capitalista a crenca na industria? Para supor uma empresa revolucionaria?  Sem interesses lucrativos?

Bom, pra falar da Nikon Z50 (que é o assunto deste tópico), tudo que temos até o momento são afirmações na web... Ninguém que conhecemos viu (muito menos usou) a câmera.

"Vaporware" já existe faz tempo. A D5, por enquanto, é somente isso. Um anúncio de desenvolvimento, sem nada concreto ainda. Pode ser até um "balão de ensaio", pra causar discussão na internet e var quais recursos vão valer a pena serem inclusos.

Sobre o marketing, é exatamente isso.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #89 Online: 27 de Setembro de 2019, 12:27:57
Achei bacana essa notícia.

Usei muito uma Sony f3 com 18-55 de plástico com um lado desfocado kkk. Sempre senti falta de algo nas imagens da F3, comparando com a D5100 que eu tinha antes. Acho a 18-55 da Nikon bem melhor que a da Sony.

Essa 16-55 da Z50 deve ser uma boa lente de kit. Saindo uma 24 1.8 ou 2.8, é tudo o que quero para trocar minha EM10 por essa Z50 para fotos sem compromisso. Depois ainda quero pegar uma Z6 para fotos mais sérias.
D600 - E-M10