Autor Tópico: Teste EOS RP vs FUJI XT3  (Lida 3944 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Online: 16 de Outubro de 2019, 18:08:03
https://www.fujirumors.com/fujifilm-x-t3-vs-canon-eos-rp-which-camera-will-save-your-butt-if-you-underexpose-an-image/

Andrew já publicou sua comparação completa Fujifilm X-T3 vs Canon EOS RP.

 Sim, mais uma vez, Full Frame vs APS-C ... e descobrimos que o tamanho do sensor não é tudo o que importa.

 Também a tecnologia de sensores é importante.  A Canon possui seus próprios sensores, que são ótimos em muitos aspectos (por exemplo, AF de pixel duplo), mas têm uma falha: eles não são iso-less (ou iso-invariantes) como os sensores da Sony (que são usados ​​pela Fujifilm).

 Aqui está um resumo do vídeo (vídeo completo abaixo):

 ambas as câmeras oferecem imagens espetaculares

 ambos com 26 megapixels

 O sensor da Canon é 1,5 vezes maior que o X-T3

 Andrew pode garantir que a suposição de quadro completo é sempre melhor é falsa

 a renderização de detalhes é a mesma

 O sensor full frame possui uma vantagem leve em pouca luz na ISO 3.200

 no entanto, nem todos os valores ISO criam iguais; portanto, um teste melhor é subexpor uma imagem e depois recuperá-la

 recuperação de sombra: a Canon parece horrível em comparação com a Fujifilm X-T3 (veja a imagem acima)

 O sensor da Canon não é ISO ou é invariante ISO

 O desempenho com pouca luz é um pouco melhor na Canon, se adequadamente exposto

 você deve decidir o que deseja: uma câmera com um pouco menos de ruído, se for adequadamente exposta, ou uma câmera que salvará sua bunda se você subexpor uma imagem?
 - FUJIRUMORES: Eu mostrei aqui o impressionante potencial de recuperação de sombras do Fuji APS-C

 A Canon RP oferece DOF mais raso quando filmado com o mesmo valor de f-stop

 para muitos DOF ​​raso tornou-se o fator mais importante

 Andrew diz que seus clientes, no entanto, não dão a mínima para a menor diferença entre o borrão de APS-C e FF

 para Andrew, Fuji oferece o suficiente para suas necessidades de isolamento de sujeitos

 para Andrew, a DOF não é tão importante quanto outros fatores

 O sistema de detecção de rosto da Canon é melhor.  Fuji carece de rastreamento de AF, Canon é melhor

 A Fujifilm é rápida no disparo contínuo (20 qps), a Canon apenas 5 qps.  Os modos de disparo rápido podem garantir que você obtenha a melhor foto

 A Fujifilm possui mais recursos de fotografia profissional

 X-T3 tem slot para cartão SD duplo

 Canon tem melhor duração da bateria

 A Canon EOS RP é um pouco mais leve que a X-T3.  Mas uma vez que consideramos as lentes, a Canon fica mais pesada

 Andrew pode carregar mais lentes quando viaja, pois são menores

 lentes mais usadas e lentes de terceiros para Canon

 menos opções de lente para Fujifilm

 experiência de tiro é muito diferente, Fujifilm é uma experiência mais retro e tátil

 A Canon possui maior aderência e excelente ergonomia.  Os controles sobre Fuji estão mais espalhados

 Fuji X-T3 tem vedação contra intempéries, Canon EOS RP não

 Vídeo: sem contestação, o Fujifilm X-T3 tem especificações muito melhores.  Mas a Canon tem tela selfie

 se ele escolher uma câmera, ele escolhe o X-T3

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
« Última modificação: 16 de Outubro de 2019, 18:10:44 por cfcsosa »


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 16 de Outubro de 2019, 18:21:08
Ia publicar isso agora rs

Canon continua uma piada em relação a DR e recuperação de sombras... os sensores da Sony são muito melhores!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Outubro de 2019, 18:23:21
Em relação a ergonomia eu discordo do Andrew, já que você precisa usar lentes enormes na RP.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Outubro de 2019, 20:29:55
Não defendendo ninguém, sei que a Canon ta meio, pra não dizer bem atrasada em sensores, mas o forte dela sempre foi altas luzes, onde as outras tbm não chegam, mas enfim, eu tbm preferiria recuperar sombras do que baixar realces...mas minha Canon é sofrivel, em ISO alto então cagou.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Outubro de 2019, 20:36:41
Não defendendo ninguém, sei que a Canon ta meio, pra não dizer bem atrasada em sensores, mas o forte dela sempre foi altas luzes, onde as outras tbm não chegam, mas enfim, eu tbm preferiria recuperar sombras do que baixar realces...mas minha Canon é sofrivel, em ISO alto então cagou.
A Fuji recupera bem as altas, ela faz as duas coisas bem, por isso que o ISO começa em 200, eles ajustam a "escala", já que ISO é um conceito que não existe mais .



Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #5 Online: 17 de Outubro de 2019, 08:32:58
Em relação a ergonomia eu discordo do Andrew, já que você precisa usar lentes enormes na RP.

Falando de ergonomia tenho quase certeza que ele se refere à "pegada" da câmera apenas.

Quanto à recuperação de sombras esse sensor da RP é ridículo quase tanto quanto o da 6D Mk II. O da 5D mk IV (e da R por consequência) é bem bom até, mas ainda assim não chega aos pés dos sensores da Sony.
Não sei se o sensor da Pentax K-1 é feito pela Sony também, mas é o melhor que já vi em relação à recuperação de sombras.




Nem joguei pra +6 EV pois seria covardia demais com a RP, rsrs

https://www.dpreview.com/articles/3416153698/canon-eos-6d-mark-ii-dynamic-range



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Outubro de 2019, 08:43:35
Falando de ergonomia tenho quase certeza que ele se refere à "pegada" da câmera apenas.

Quanto à recuperação de sombras esse sensor da RP é ridículo quase tanto quanto o da 6D Mk II. O da 5D mk IV (e da R por consequência) é bem bom até, mas ainda assim não chega aos pés dos sensores da Sony.
Não sei se o sensor da Pentax K-1 é feito pela Sony também, mas é o melhor que já vi em relação à recuperação de sombras.




Nem joguei pra +6 EV pois seria covardia demais com a RP, rsrs

https://www.dpreview.com/articles/3416153698/canon-eos-6d-mark-ii-dynamic-range
Sim, ele fala apenas do grip, porém ainda assim eu discordo, já que já usei a RP, no fim das contas o grip é pequeno demais.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #7 Online: 17 de Outubro de 2019, 08:45:51
Curioso que a R parece ter mais color noise que a RP :ponder:

Realmente esse sensor da K-1 é fantástico! :eek:


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #8 Online: 17 de Outubro de 2019, 09:39:26
Curioso que a R parece ter mais color noise que a RP :ponder:

Realmente esse sensor da K-1 é fantástico! :eek:

É porque tu não viu em +6 EV! kkkk
Mas vou ilustrar.
Tudo bem que +6EV é um exagero, mas serve pelo menos pra mostrar a diferença de tecnologia dos sensores.
E olha que belezinha que está a recuperação de sombras da 90D, bem melhor que da 80D!



https://www.dpreview.com/articles/3416153698/canon-eos-6d-mark-ii-dynamic-range





Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 17 de Outubro de 2019, 09:39:55
Tenho problemas com altas luzes na D750, sombras acho bom de recuperar entre ISO 100 à 400, essa foto fiz uns 2 ou 3 pontos mais escura (não lembro exatamente) justamente para não estourar os brancos. Foram 4 fotos juntas para gerar um arquivo 7k com boa densidade.

https://flic.kr/p/2hnx6iU


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #10 Online: 17 de Outubro de 2019, 10:29:16
É porque tu não viu em +6 EV! kkkk
Mas vou ilustrar.
Tudo bem que +6EV é um exagero, mas serve pelo menos pra mostrar a diferença de tecnologia dos sensores.
E olha que belezinha que está a recuperação de sombras da 90D, bem melhor que da 80D!

https://www.dpreview.com/articles/3416153698/canon-eos-6d-mark-ii-dynamic-range

Então, ela tem umas manchas de color noise fortes, mas a maior parte é luminância e não tem uma alteração de cor tão grande como a R :ponder:

Detalhe, não esqueça de alterar a configuração do teste. Vá lá em cima e coloque em Full para ter uma noção real, os sensores tem resolução diferente e colocar em "comp" você estará vendo pixels nos sensores de resolução menor!

Olha a diferença na resolução!


A 90D/M6II está boa, mas perde contraste nessa puxada...
O mais importante no teste é manter a fidelidade de cores, contraste e nitidez com menos ruído, e a R e RP não estão tão bem nisso (ainda)
Curioso como a Canon gosta de testar tecnologias "novas" nas APS, bem provável que a RII venha com um sensor parecido com da 90D/M6II


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #11 Online: 17 de Outubro de 2019, 11:01:26
Em relação a ergonomia eu discordo do Andrew, já que você precisa usar lentes enormes na RP.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
EMHO a diferença de peso não é tão grande. Se a ergonomia ajuda a segurar melhor a câmera, é mais importante que peso ligeiramente reduzido.

Com relação ao sensor (da Sony) acho estrategicamente equivocado a Fujifilm ajudar a fortalecer o concorrente. O ideal talvez seria formar um consórcio com outras empresas do ramo para fabricar sensores.
Não é a mesma coisa que a Apple comprar sensores da Samsung -- de certa forma, nem são concorrentes.

Sent from my motorola one using Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 17 de Outubro de 2019, 11:04:59
EMHO a diferença de peso não é tão grande. Se a ergonomia ajuda a segurar melhor a câmera, é mais importante que peso ligeiramente reduzido.

Com relação ao sensor (da Sony) acho estrategicamente equivocado a Fujifilm ajudar a fortalecer o concorrente. O ideal talvez seria formar um consórcio com outras empresas do ramo para fabricar sensores.
Não é a mesma coisa que a Apple comprar sensores da Samsung -- de certa forma, nem são concorrentes.

Sent from my motorola one using Tapatalk
Ela esta produzindo sensores em conjunto com a Samsung, deve levar um tempo ainda.

A diferença de peso maior está nas lentes enormes, digamos que a coisa fica melhor balanceada nas Fujis que na RP.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #13 Online: 17 de Outubro de 2019, 11:12:06
Ela esta produzindo sensores em conjunto com a Samsung, deve levar um tempo ainda.

A diferença de peso maior está nas lentes enormes, digamos que a coisa fica melhor balanceada nas Fujis que na RP.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
Tem razão, mas o tamanho das lentes é consequência do tamanho do sensor.

Sent from my motorola one using Tapatalk



lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #14 Online: 17 de Outubro de 2019, 14:22:11
Então, ela tem umas manchas de color noise fortes, mas a maior parte é luminância e não tem uma alteração de cor tão grande como a R :ponder:

Detalhe, não esqueça de alterar a configuração do teste. Vá lá em cima e coloque em Full para ter uma noção real, os sensores tem resolução diferente e colocar em "comp" você estará vendo pixels nos sensores de resolução menor!

Olha a diferença na resolução!


A 90D/M6II está boa, mas perde contraste nessa puxada...
O mais importante no teste é manter a fidelidade de cores, contraste e nitidez com menos ruído, e a R e RP não estão tão bem nisso (ainda)
Curioso como a Canon gosta de testar tecnologias "novas" nas APS, bem provável que a RII venha com um sensor parecido com da 90D/M6II

Verdade... tinha esquecido de mudar isso.

Quanto ao teste nas câmeras mais básicas é até normal... mais fácil vc testar numa câmera que vc atualiza a cada ano ou 2 anos... se der errado logo ela estará "concertada". A nVidia faz isso também nas placas de video, testando as novas litografias de fabricação nas placas de vídeo mais simples, só pra citar uma.