Autor Tópico: Flash YN-600ex-RT II e Rádio Flash YN-E3-RT II - Dúvidas  (Lida 2507 vezes)

guibellotti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Setembro de 2019, 17:21:36
Pessoal, boa tarde tudo bem?
Sou novo na fotografia e depois de comprar minha câmera (Canon 80D) e aprimorar um pouco minhas técnicas e conhecimentos, estou fazendo um upgrade nos meus equipamentos.

Acabei de comprar o flash YN-600EX-RT II. Li em alguns artigos (aqui mesmo no fórum) que este modelo era o que funciona melhor com a 80D.
Estou para comprar o rádio flash YN-E3-RT II, com o intuito de usar o meu flash (YN-600EX RT II) fora da câmera.

Minhas dúvidas são:
- Os dois são compatíveis?
- Qual a diferença entre o E3-RT e o E3-RT II?
- O E3-RT II funciona com quais modelos de flash?

Desde já agradeço a todos, forte abraços!
« Última modificação: 26 de Setembro de 2019, 17:25:38 por guibellotti »


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #1 Online: 27 de Setembro de 2019, 11:17:36
Bom dia!

Funciona sim, ele é feito justamente pra controlar o YN600ex-RT e o YN968ex-RT.
A diferença da versão I para II eu não sei. No flash, pelo menos, melhorou a compatibilidade com câmeras lançadas após o lançamento da versão 1 da Yongnuo, como a própria 80D e 6D II.
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


guibellotti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Setembro de 2019, 18:46:04
Bom dia!

Funciona sim, ele é feito justamente pra controlar o YN600ex-RT e o YN968ex-RT.
A diferença da versão I para II eu não sei. No flash, pelo menos, melhorou a compatibilidade com câmeras lançadas após o lançamento da versão 1 da Yongnuo, como a própria 80D e 6D II.

Obrigado pela resposta e ajuda!
Um colega me disse que o radio flash YN-E3-RT II tem mais compatibilidade e sincroniza melhor com os novos flash, enfim, tem umas perfumarias a mais que facilitam kkkkk.
Pelo o que vi, o YN-E3-RT II funciona tanto com o flash YN-600EX RT 1 e 2.
Me parece que esse rádio também funciona com outros modelos de flash que tenham o modo SLAVE.
Estou esperando chegar os produtos. Irei fazer os testes e postar.

Abraços!


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #3 Online: 01 de Outubro de 2019, 09:17:23
Obrigado pela resposta e ajuda!
Um colega me disse que o radio flash YN-E3-RT II tem mais compatibilidade e sincroniza melhor com os novos flash, enfim, tem umas perfumarias a mais que facilitam kkkkk.
Pelo o que vi, o YN-E3-RT II funciona tanto com o flash YN-600EX RT 1 e 2.
Me parece que esse rádio também funciona com outros modelos de flash que tenham o modo SLAVE.
Estou esperando chegar os produtos. Irei fazer os testes e postar.

Abraços!

Jóia!
Na verdade, acho que ele irá controlar os flashes que tenham RT, mencionei aqueles dois pois são os únicos que conheço, talvez existam outros por aí.
O modo SLAVE, por si só, não quer dizer que irá controlar. Pode ser SLAVE pelo infravermelho, por exemplo.
Sobre as versões I e II são só pequenas melhorias mesmo, incluindo compatibilidade melhorada. Eles funcionam entre si perfeitamente.
O rádio 622, por exemplo, na versão 2 foi incluído um transmissor rádio para um modelo específico (não me recordo o nome), foi melhorado o encaixe na sapata e ele passou a funcionar a luz auxiliar em câmeras pós 2014.
Isso que eu vi, devem ter outros pontos melhorados também...

Abraço!
« Última modificação: 01 de Outubro de 2019, 09:18:14 por GRAUBY »
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto