Autor Tópico: Qual lente?? 50mm 1.4 ou 35mm 2.0 ou sigma art 1.4  (Lida 3763 vezes)

maurofsantos

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Resposta #15 Online: 24 de Setembro de 2019, 20:25:16
Sem querer ensinar padre nosso a vigário, lembre que aberturas grandes em câmeras FF dão baixo DOF, portanto ao fotografar grupos não se usa abertura abaixo de f4 geralmente. Já perdi foto com 3 pessoas em f4 por uma ficar embaçada! (com uma 50mm a 3,5 m de distancia)
f2.8 em diante só se for foto de uma única pessoa a ser isolada do fundo.

Aprendemos sempre...as vezes um simples detalhe pela pressa ou na arrogância de pensar que sabe tudo perdemos um grande momento...sempre aberto para aprender e.escutar...obrigado pela dica... :ok:
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cheferson

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Resposta #16 Online: 28 de Setembro de 2019, 22:10:48
Aprendemos sempre...as vezes um simples detalhe pela pressa ou na arrogância de pensar que sabe tudo perdemos um grande momento...sempre aberto para aprender e.escutar...obrigado pela dica... :ok:

ah isso é fato; Fullframe é outro universo inclusive na questão foco e desfoque, valeu a dica, mais hiper acostumado a APSC mesmo kkkkk

Pensando sobre essa ótica, é melhor uma 17-40 F4L ou 24-105 F4L com um bom flash e um ISO mais alto do que uma lente clara , mas com elementos da cena fora de foco, já que no FF teremos geralmente uma perda mais visível de nitidez nas bordas, certo ?
« Última modificação: 28 de Setembro de 2019, 22:11:27 por cheferson »


Zepa

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Resposta #17 Online: 29 de Setembro de 2019, 08:49:37
Se vc usando uma 5DIII tem trauma de ISO alto o que sobra pra grande maioria  :hysterical:
Acredito que isso seja noia da sua parte.
Um detalhe importante. Abertura não substitui iluminação, ISO alto só da ruim quando vc precisa recuperar na pós, se fotometrar certinho não tem erro.

Enfim, recomendo a 35 f/2 IS USM, mas ela somente não vai ser a salvadora da pátria. Larga mão de analisar ruído no LR e seja feliz, tua camera aguenta super de boa ISO 6400. Seja feliz, capture bons momentos e não arquivos limpinhos.

Puxa, ainda bem que o Pablo suscitou com muita clareza (em duplo sentido  :D) a questão da iluminação. Quanto ao seu trauma vc resolve isso iluminando a cena. E aí concordo também com o Cheferson que indicou a excelente 17-40mm L f/4 para ambientes fechados.


YVanderlei

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Resposta #18 Online: 29 de Setembro de 2019, 18:09:57
Eu também uso a Mark 3, com as fixas Canon 85mm f/1.8 e Sigma 35mm Art f/1.4, que acho um conjunto excelente para iluminação fraca. A Sigma 35mm tem nitidez incrível mas foco muito lento em relação à Canon. Fica a dica, embora não tenha mencionado essa objetiva.


hribeiro

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Resposta #19 Online: 14 de Outubro de 2019, 21:47:59

Se vc usando uma 5DIII tem trauma de ISO alto o que sobra pra grande maioria  :hysterical:


Sem dúvida... Quem tem APS não tem como chegar nem perto.  :D

A 35mm f2 é uma boa escolha. Não precisa ser usada na abertura máxima sempre.
Só quando for possível e o momento pedir.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
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lopescardoso

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Resposta #20 Online: 16 de Outubro de 2019, 08:10:18
Se vc usando uma 5DIII tem trauma de ISO alto o que sobra pra grande maioria  :hysterical:
Acredito que isso seja noia da sua parte.
Um detalhe importante. Abertura não subistitui iluminação, ISO alto só da ruim quando vc precisa recuperar na pós, se fotometrar certinho não tem erro.

Enfim, recomendo a 35 f/2 IS USM, mas ela somente não vai ser a salvadora da pátria. Larga mão de analisar ruído no LR e seja feliz, tua camera aguenta super de boa ISO 6400. Seja feliz, capture bons momentos e não arquivos limpinhos.

Eu era tão grilado com esse lance de ISO alto e ruido também.
Daí meus eventos tudo com luz dura e fundo muito escuro.
Me libertei desse "trauma" e hoje eu sou a Universal... não... pera... zuera... mas vcs entenderam, rsrsr
Usando ISO alto e iluminando bem a cena (nem precisa de potencia no flash pra isso) vai que é uma beleza! Como bem dito, ISO alto se não tiver que recuperar muito as sombras, vai bem. É até preferível nesse caso trabalhar um pouco superexposto para na edição recuperar "pra baixo".