Autor Tópico: 1 câmera. 4 milhões de clicks.  (Lida 1942 vezes)

Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Online: 14 de Setembro de 2019, 09:58:01
Apareceu um vídeo interessante na minha timeline sobre o projeto de um fotógrafo que pretende fazer uma timelapse de NY de 30 anos.

O projeto já está em produção há 4 anos e mais de 4 milhões de clicks foram feitos pela sua câmera.
Sempre falam sobre como o electronic shutter pode aumentar a durabilidade de uma câmera por remover um dos componentes mecânicos que mais se desgastam com o tempo, e acho que esse projeto é um belo exemplo sobre isso.



Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #1 Online: 14 de Setembro de 2019, 10:23:42
É um projeto incrível e muito bonito.
Eu fiquei maravilhado com as imagens.

Fica claro, também, que muitas (muitas, mesmo) outras coisas podem dar errado, ou desafios podem surgir, para além da quebra do obturador. A melhor estratégia é planejar a substituição de cada componente do projeto.

O próprio software, que não tem "partes móveis", tem data de validade imposta pelo fabricante, supondo que ele não "quebre" algumas vezes, no decorrer da jornada.

Ubuntu 18.04 LTS



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Setembro de 2019, 12:14:09
Muito bacana !

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.708
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Setembro de 2019, 15:47:40
Sem um planejamento detalhado... está tudo pronto para dar m3rd@.

Torcendo para o sucesso do projeto.



Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #4 Online: 19 de Setembro de 2019, 17:06:02
Sem um planejamento detalhado... está tudo pronto para dar m3rd@.

Torcendo para o sucesso do projeto.
Poxa! Tô acompanhando o projeto dele, no Instagram. É realmente muito bonito.

Contudo, a nossa torcida não adianta absolutamente nada se ele não fizer a parte dele... Isso é certo!

A troca da câmera, em caso de quebra de alguma peça (ele mencionou que ela fica exposta ao sol, o dia todo) pode até ser fácil e barato.

Nos próximos 30 anos, imagino que outras substituições possam ser bem mais traumáticas, mesmo com planejamento. Upgrade de software, por exemplo, não raro, é um pé no saco.

Os HDs atuais dele não terão sobrevida superior a 10 anos e ele vai ter milhares de terabytes para transferir para novas mídias de armazenamento.

Vou adorar acompanhar isso

Ubuntu 18.04 LTS



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 24 de Setembro de 2019, 10:30:22
Marcando para assistir o vídeo em casa depois.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales