Autor Tópico: Canon SL2 ou T6i?  (Lida 1289 vezes)

Vini95

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 20 de Outubro de 2019, 18:30:51
Vou começar em breve um curso de fotografia. Quero me profissionalizar na área e tê-la como profissão. Eu usarei a câmera exclusivamente para fotografias e quero atuar nas seguintes áreas: retrato, ensaio nu, sensual e erótico, ensaio com crianças (2 à 5 anos), interiores e arquitetura e urbanismo. Muitos falam bem da SL2 e que ela é superior em comparação à T6i. Porém, muitos dizem que, para o uso exclusivo em fotografias, a T6i é melhor. Agora eu não sei qual escolher. Sobre as lentes, vou usar a 18-55mm e 50mm até pode comprar uma 10-18mm para uso de fotografia de interiores, 85mm para retrato e talvez uma 35mm ou uma com zoom que dê para tirar boas foto com 35mm. Estou aceitando sugestões de outras câmeras, eu prefiro que seja da Canon.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #1 Online: 20 de Outubro de 2019, 19:51:06
Acho que a única vantagem da T6i em relação à SL2 é a maior quantidade de pontos de autofoco (19). Por outro lado a SL2 tem vantagens em algumas funções que podem ou não ser úteis para você (ela tem bluetooth, bateria mais durável, limite do ISO maior, etc). Quanto a qualidade de imagem, não há grandes diferenças.
Existe um comparativo com maiores detalhes (em inglês):
https://www.imaging-resource.com/cameras/canon/t6i/vs/canon/sl2/


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2019, 05:10:52
Se você usar apenas para fotografias, qualquer uma delas te servirá. A T6i tem mais pontos de foco e a SL2 é mais compacta e o foco pelo LCD é bem melhor por ter o Dual Auto pixel, pra vídeo é um recurso incrível que a SL2 tem e a T6i não.

Posso estar enganado, mas a SL2 me parece ter um alcance dinânimo e melhor tratamento de ruído em ISOs como 6400 ou 3200, do que a T6i .

De desvantagem a SL2, por ser diminuta, se o sujeito tem a mão e os dedos grandes, a pegada da câmera pode não ser das melhores, mas é gosto pessoal e adaptação no fim das contas. No resumo da história, eu ficaria com a SL2 só o fato de ter dual auto pixel já vale o investimento.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Novembro de 2019, 22:14:04
Pessoalmente não testei nenhum dos modelos.
Lembro de um amigo que testou a T6i e ficou impressionado com a precisão de foco.
Ele já conhecia outros modelos anteriores da marca.
A precisão de foco é uma característica muito importante em uma câmera.
De nada adianta uma câmera ser excelente se não focar bem e rápido.

Por esse detalhe eu escolheria a T6i. Além do fato dela ter um corpo maior e com pegada mais ergonômica.
Isso faz diferença quando se trabalha com a câmera por mais de 1 ou 2 horas.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2019, 06:09:01
Pessoalmente não testei nenhum dos modelos.
Lembro de um amigo que testou a T6i e ficou impressionado com a precisão de foco.
Ele já conhecia outros modelos anteriores da marca.
A precisão de foco é uma característica muito importante em uma câmera.
De nada adianta uma câmera ser excelente se não focar bem e rápido.

Por esse detalhe eu escolheria a T6i. Além do fato dela ter um corpo maior e com pegada mais ergonômica.
Isso faz diferença quando se trabalha com a câmera por mais de 1 ou 2 horas.

Concordo contigo. Estou com a SL2 e, apesar dos 9 pontos de foco, a pegada é excelente, e todos os pontos de foco se mostraram muito bem precisos na maioria dos casos. Gostei muito da câmera, ainda não fiz todos os testes suficientes, mas em duas fotos com ISO 6400, ela aguenta de boa. É uma câmera muito honesta pelo preço e dual auto pixel vale o investimento, em minha opinião.