Autor Tópico: camera para começar com a fotografia.  (Lida 3699 vezes)

Mr.Indiana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 04 de Outubro de 2019, 11:16:01
Eae Pessoas, estou por decidir comprar uma câmera semi ou profissional preço x custo beneficio, e gostaria de ler a opinião de voces, tenho esses dois modelos em mente:

-Câmera Canon EOS Rebel T100: um fator achei que legal nela da para futuramente comprar umas lentes e ela tem a "mira ocular"

-Canon PowerShot SX530 HS: ela tem um super zoom, mas nao é possível trocar as lentes e nao tem a "mira ocular"

ambas parecem ser bem parecidas com algumas vantagens e desvantagens e estão próximos do mesmo preço. :doh:

Pergunta qual a melhor para começar? alguma indicação? nesse preço e faixa?gosto muito da Nikon mas ela parece meio ausente aqui no Brasil atualmente e nao achei nessa faixa de preço,


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 04 de Outubro de 2019, 11:37:27
Se você quer aprender fotografia o melhor é a T100


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #2 Online: 04 de Outubro de 2019, 12:59:56
Qual o seu uso?


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Outubro de 2019, 16:22:54
E aqui a Nikon usado e bem barato, como gosta da Nikon, tenta ir atras de uma…

Das duas pelo que quer, a T100 e a melhor, porque e uma DSLR…


Mr.Indiana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #4 Online: 07 de Outubro de 2019, 08:17:07
Qual o seu uso?

Opa, meu uso primariamente seria para estudo e fazer alguns serviços se possível ja com ela.


Mr.Indiana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #5 Online: 07 de Outubro de 2019, 08:20:45
Se você quer aprender fotografia o melhor é a T100

Show!Teria alguma outra opção melhor que essa para o inicio?Da para pegar algum serviço com ela (futuramente)?


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #6 Online: 07 de Outubro de 2019, 08:22:42
Opa, meu uso primariamente seria para estudo e fazer alguns serviços se possível ja com ela.
Então desconsidera as câmeras compactas. Você irá evoluir mais rapidamente com uma DSLR, além da qualidade geral ser maior.


Mr.Indiana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #7 Online: 07 de Outubro de 2019, 08:24:56
E aqui a Nikon usado e bem barato, como gosta da Nikon, tenta ir atras de uma…

Das duas pelo que quer, a T100 e a melhor, porque e uma DSLR…

Show!Teria alguma outra opção de camera para começar e que eu ja possa fazer um job com ela? sobre a Nikon a assistência dela não caiu aqui no Brasil? Sera que vale? vou dar uma olhada no ML.


Mr.Indiana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #8 Online: 07 de Outubro de 2019, 08:27:49
Então desconsidera as câmeras compactas. Você irá evoluir mais rapidamente com uma DSLR, além da qualidade geral ser maior.

Então T100 já Seria possível?


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #9 Online: 07 de Outubro de 2019, 11:43:49
Então T100 já Seria possível?
Sim.  ;)  :ok:


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #10 Online: 07 de Outubro de 2019, 11:49:28
Show!Teria alguma outra opção de camera para começar e que eu ja possa fazer um job com ela?
Comece com uma DSLR de entrada.. Job vem com tempo e principalmente com conhecimento, não com a câmera.
Só ter uma câmera é muito pouco pra você assumir isso como trabalho - cobrar por esse serviço.
Um profissional que se preze, terá que ter 1 ou 2 corpos, ALGUMAS lentes, baterias e cartões extras, flash, rebatedor e/ou outros acessórios de iluminação, computador bom pra editar, etc, etc, etc...
Mas antes disso, é preciso desenvolver sua técnica, seu olhar, a ponto de você poder conseguir bons resultados com qualquer câmera.
Daí você poderá ter isso como um possível trabalho.
E provavelmente nesse momento, irá querer trocar de câmera, lente., etc. :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Mr.Indiana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #11 Online: 07 de Outubro de 2019, 17:09:13
Comece com uma DSLR de entrada.. Job vem com tempo e principalmente com conhecimento, não com a câmera.
Só ter uma câmera é muito pouco pra você assumir isso como trabalho - cobrar por esse serviço.
Um profissional que se preze, terá que ter 1 ou 2 corpos, ALGUMAS lentes, baterias e cartões extras, flash, rebatedor e/ou outros acessórios de iluminação, computador bom pra editar, etc, etc, etc...
Mas antes disso, é preciso desenvolver sua técnica, seu olhar, a ponto de você poder conseguir bons resultados com qualquer câmera.
Daí você poderá ter isso como um possível trabalho.
E provavelmente nesse momento, irá querer trocar de câmera, lente., etc. :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Sim, como disse, a ideia é comprar a câmera e fazer uns cursos na area, já vi uns na minha cidade e na internet para agregar no curriculo, preparar um portfólio  para ter tbm, em fim isso tudo mais para o futuro, gosto de tirar foto como hobby e vou fazer isso por enquanto até me especializar, mas Brigadão pela ajuda!!  :clap:


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #12 Online: 08 de Outubro de 2019, 13:06:12
Sim, como disse, a ideia é comprar a câmera e fazer uns cursos na area, já vi uns na minha cidade e na internet para agregar no curriculo, preparar um portfólio  para ter tbm, em fim isso tudo mais para o futuro, gosto de tirar foto como hobby e vou fazer isso por enquanto até me especializar, mas Brigadão pela ajuda!!  :clap:
Sei que teu orçamento é mais baixo... Masssss
Você viu as promos no site da Canon?
Tem T100 + 18-55 III + 50mm 1.4 p/ 2729 em 10x s/ juros. Além de outras várias ofertas legais.
Um ótimo kit pra começar.


Mr.Indiana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #13 Online: 08 de Outubro de 2019, 13:52:18
Sei que teu orçamento é mais baixo... Masssss
Você viu as promos no site da Canon?
Tem T100 + 18-55 III + 50mm 1.4 p/ 2729 em 10x s/ juros. Além de outras várias ofertas legais.
Um ótimo kit pra começar.

bah parece um kit legal,é eu to meio mal de grana agora tive umas despesas fora de hora, eu ate vi no site da Canon só as câmeras la achei meio salgado de preço tive que abortar infelizmente :(, mas comprei hoje de manha um kit Canon no Magazine Luiza, uma Canon T100 vem a 18-55III +Lente Zoom Telefoto 75-300mm. Para mim foi um baita achado essa lente de zoom vir junto quero tirar foto da vida selvagem e talvez ate saia umas fotos da lua bem definida assim espero hahaha, vai dar para brincar e treinar bastante.
« Última modificação: 08 de Outubro de 2019, 13:55:03 por Mr.Indiana »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #14 Online: 08 de Outubro de 2019, 23:30:20
Pra começo esse kit está ótimo. Hoje uma DSLR de Canon ou Nikon são ótimas pra quem está começando a aprender fotografia.