Autor Tópico: Fuji XT20 ou Fuji XT1  (Lida 3934 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 06 de Outubro de 2019, 13:11:08
Acho que quis escrever "melhor", ao invés de "menor", certo? (rsrsrs)

Tive a oportunidade de manusear as EOS R e RP. Gostei muito de ambas (especialmente a ergonomia) e, se tivesse que mudar de sistema / marca hoje, a "R" seria minha escolha. Pesaria também o fato da presença do "Canon Professional Services" no Brasil.

Também gostei muito da RF 24-105mm f/4, especialmente do anel de controle customizável. Para viagens seria perfeita, apesar do diâmetro de filtro de 77mm!  Um conhecido meu, que usava Canon EF (APS-C) migrou para o "RF Mount" e está bastante satisfeito com a "R" e com as RF24-105 e RF 35mm (Macro).

Estou acompanhando atentamente a evolução do sistema "R".  Poderá vir a ser uma alternativa a Fuji daqui a alguns anos, vai depender principalmente das lentes que forem lançadas e da performance dos futuros sensores (apesar que o da "R" é realmente muito bom - uma versão modificada do usado na 5D Mk IV...).
A R não me pega não, lentes extremamente caras, câmeras muito capadas tecnologicamente pelo que custam e enormes se comparadas às Fujis.

Sem dúvida a qualidade ótica das lentes é muito boa, mas a Fuji hoje entrega mais por menos e se você comparar a RP com a XT3, fica fácil saber quem entrega muito mais por menos.

A RP é péssima em ergonomia, já tive a oportunidade de experimenta, fora a qualidade de construção, péssima.

Em termos de sistema de foco todas as Mirrorless entregam algo acima do necessário, inclusive a XT3 que as pessoas aqui adoram tirar dos comparativos, mas consegue ser melhor em foco que o sistema Z e até recentemente era melhor que a EOS R, mas vem um firmware novo aí e dizem que  vai melhorar demais.

Quando você leva em conta os recursos de vídeo, as lentes, o preço disso tudo e conta que pra ter um kit básico na Canon precisa investir algo em torno de 20.000 reais.

Não obrigado.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 06 de Outubro de 2019, 13:20:18
Umas fotos que eu certamente não faria com uma EOS-R ontem (Fuji X-E3 + XF 27mm 2.8) :

Rock In Rio com X-E3 #3 by Carlos C. Sosa, on Flickr

Rock In Rio com X-E3 #2 by Carlos C. Sosa, on Flickr

Rock In Rio com X-E3 #1 by Carlos C. Sosa, on Flickr


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #17 Online: 07 de Outubro de 2019, 08:29:10
a E3 não é ruim de ergonomia se você usa determinadas lentes.

Poxa, eu já acho a minha E2 bem ruinzinha, principalmente usando a 56mm.
Tive que comprar esse grip aqui pra ela ficar melhor, porém com muito tempo de uso a mão começa a doer pq a pegada ainda fica muito longe do ideal



Anteontem tive a oportunidade de pilotar a A7iii durante um casamento por alguns minutos, e achei sensacional a pegada dela. Talvez ainda não tão boa quando as DSLR, mas já muito superior à das Fujis que tive contato
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #18 Online: 07 de Outubro de 2019, 09:42:13
Umas fotos que eu certamente não faria com uma EOS-R ontem (Fuji X-E3 + XF 27mm 2.8) :

Boas fotos mas não entendi o contexto em relação à EOS-R.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #19 Online: 07 de Outubro de 2019, 09:43:36
Anteontem tive a oportunidade de pilotar a A7iii durante um casamento por alguns minutos, e achei sensacional a pegada dela. Talvez ainda não tão boa quando as DSLR, mas já muito superior à das Fujis que tive contato

Das A7 para as Fuji XT1/2/3 não tem muita diferença.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2019, 09:43:51 por AFShalders »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 07 de Outubro de 2019, 11:11:28
Boas fotos mas não entendi o contexto em relação à EOS-R.
Porque a EOS R é enorme perto da E3, então simplesmente eu não conseguiria ir com ela ao Rock In Rio. :-)

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 07 de Outubro de 2019, 11:13:26
Das A7 para as Fuji XT1/2/3 não tem muita diferença.
Exato.

Mesmo a A7 III que tem um grip mais pronunciado tem um problema, a câmera é  pequena então fica sempre o último dedo sobrando.

Enfim, tudo é um trade-off, se você quer algo com mais ergonomia nas Fujis precisa ir pra X-H1.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #22 Online: 07 de Outubro de 2019, 15:32:54
Porque a EOS R é enorme perto da E3, então simplesmente eu não conseguiria ir com ela ao Rock In Rio. :-)

Ah sim !