Autor Tópico: Qual Comprar ?: Canon M50 ou Canon M6 Mark II  (Lida 1328 vezes)

wheresmyguel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 06 de Outubro de 2019, 01:15:27
Meu foco é fotografias e eu gostaria de saber qual câmera se encaixa melhor nesse quesito, se puderem dar uma explicação do por que uma é melhor que a outra, eu ficaria muito agradecido


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2019, 08:21:07
M50, pelo EVF.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #2 Online: 06 de Outubro de 2019, 14:05:03
A M6II é uma melhor câmera no geral, mas na minha opinião não vale seu preço.

A M50 é uma câmera bem redondinha e custa praticamente a metade. Além de contar com o EVF.
Lembrando que se você resolver colocar o EVF na M6II, ela perde o hotshoe. Não é um bom trade na minha opinião, principalmente em fotografia.
Eu só pegaria a M6II se meu foco fosse exclusivamente fotografia esportiva/wildlife e eu quisesse tirar proveito dos fps extras.
E mesmo assim não seria um bom custo/benefício.

Pra qualquer outro tipo de fotografia, a M50 é uma escolha óbvia se pensarmos no custo/benefício.
É uma câmera que vai te atender muito bem em qualquer tipo de atividade fotográfica e por um preço justo.
« Última modificação: 06 de Outubro de 2019, 14:09:19 por Di Torres »


Alexandre Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 489
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Outubro de 2019, 10:15:18
Vai de M50, melhor custo / benefício.
Alexandre Rodrigues


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #4 Online: 08 de Outubro de 2019, 14:09:04
Se é para começar, concordo o custo benefício da M50 é muito bom e o EVF é show de bola.
Canon 5D MK III - Sony A7III