Autor Tópico: Alguma indicação de lente para "Tudo em Foco"  (Lida 1087 vezes)

fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Online: 05 de Outubro de 2019, 12:50:30
Alguém saberia dizer alguma lente para gravar vlogs do tipo "tudo em foco". Recentemente migrei de câmera point and shoot para DSLR (Nikon D3200/Canon60D) e o que mais apanho é a questão do foco em vlogs. A Nikon fica fazendo focus hunting (refocanco) e a 60D não tem autofoco em vídeo. Então pensei, deve ter alguma lente estilo câmera antiga que de meio metro ao infinito tudo está em foco.
Sei que o pessoal adora o efeito bokeh, mas estou querendo exatamente o contrário.
Fotógrafo oficial Foco Radical


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Outubro de 2019, 12:54:24
Alguém saberia dizer alguma lente para gravar vlogs do tipo "tudo em foco". Recentemente migrei de câmera point and shoot para DSLR (Nikon D3200/Canon60D) e o que mais apanho é a questão do foco em vlogs. A Nikon fica fazendo focus hunting (refocanco) e a 60D não tem autofoco em vídeo. Então pensei, deve ter alguma lente estilo câmera antiga que de meio metro ao infinito tudo está em foco.
Sei que o pessoal adora o efeito bokeh, mas estou querendo exatamente o contrário.
Coloca em foco manual e filma na parte mais aberta da lente em f/8

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk



hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Outubro de 2019, 20:41:33
Exato.
Quanto o ângulo mais aberto, mais profundidade de campo.
Mas não custa nada depois de escolher a distancia focal, dar uma pesquisada numa tabela para checar a profundidade de campo. Hoje tem esses programas que baixa pro celular. Mão na roda.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2019, 12:18:46
Olhei numa calculadora aqui.

Na verdade, colocando f/16 (é bem fechada), e foco a 1m de distância, pega tudo de 0.5m até o infinito.
https://www.cambridgeincolour.com/tutorials/dof-calculator.htm