Autor Tópico: Direto ao ponto. 5d mark iii usada ou 6d m ii nova?  (Lida 1653 vezes)

Fedatto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Outubro de 2019, 09:30:03
É o seguinte povo de Deus. Tenho uma 80d com sigma 17-50, fiz "frila" em alguns casamentos e a coisa esta ficando mais séria agora. Estou querendo migrar para FF mais meu orçamento está limitado... ME AJUDEM AI os mais experiente que eu... (Ou seja, todos)...

Posso comprar uma 6d mark ii nova com 24-105 f4l, com este mesmo valor vi que dari para comprar uma 5d Mark iii usada e a diferenca daria uma 24-70 2.8L...

Com relação ao corpo a 5d iii é mais antiga que a 6d ii, mais tambem nao é  ruim... qual camera melhor para eventos...

Outra coisa, como hobbie, gosto de fotografar natureza,  pot enquanto vou usar a mesma porwur nso da pra ter 2 agora

O que fazer...???  :ponder:

« Última modificação: 11 de Outubro de 2019, 09:34:44 por Fedatto »


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2019, 09:57:45
Primeiro ponto, a 80D é uma baita camera e tem foco melhor que a 6DII. Pq você quer ou acha que precisa trocar?

Segundo, a 5D3 apesar de ser mais antiga é mais consistente que a 6DII. Vai depender de quão usada você encontrar uma.

Terceiro, a 24-70 L da primeira versão não é grandes coisas. Tem opções muito melhores pelo mesmo valor.


Dito isto, eu aconselharia você a investir em um backup pra 80D, lentes melhores e bons flashes. Você não fará nada com uma 6DII/5D3 que não consiga fazer com uma 80D em um evento :ok:


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2019, 13:35:04
Também acho que a 80D ainda é muito boa. E mais, creio que o sensor dela vai ficar elas por elas com o da 5DIII (eu tenho a 5D3 e meu irmão tem a 80D).

Para natureza, como pássaros e vida selvagem em geral, a 80D vai ser melhor, o fator de crop dela dá uma vantagem nesse quesito.

Eu investiria mais em lentes, que é onde a diferença mais aparece para nós, que gostamos de fuçar as fotos e também para a performance da câmera em qualidade de imagem e em pouca luz, por exemplo. E claro, as lentes boas te acompanham por muitos anos.

Se fosse para ir nas que você indicou, eu iria na mais moderna, apesar de ter implicância com algumas coisas da 6d2, ainda é uma máquina atual, com sensor mais novo e, se você precisa de vídeo, vai fazer um trabalho bem melhor que a 5d, especialmente por causa do DPAF.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Fedatto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2019, 17:26:41
Também acho que a 80D ainda é muito boa. E mais, creio que o sensor dela vai ficar elas por elas com o da 5DIII (eu tenho a 5D3 e meu irmão tem a 80D).

Para natureza, como pássaros e vida selvagem em geral, a 80D vai ser melhor, o fator de crop dela dá uma vantagem nesse quesito.

Eu investiria mais em lentes, que é onde a diferença mais aparece para nós, que gostamos de fuçar as fotos e também para a performance da câmera em qualidade de imagem e em pouca luz, por exemplo. E claro, as lentes boas te acompanham por muitos anos.

Se fosse para ir nas que você indicou, eu iria na mais moderna, apesar de ter implicância com algumas coisas da 6d2, ainda é uma máquina atual, com sensor mais novo e, se você precisa de vídeo, vai fazer um trabalho bem melhor que a 5d, especialmente por causa do DPAF.

Obrigado... gosto da 80d, principalmente para viagens, e mais leve, porem em casamentonpor exemplo, senti falta do ISO, que a qualidade e bem melhor na full.
Havia pensado em ficar com ela e pegar uma 17-40 mais ela é f4, como a camera já não tem muito ISO como as full, seria mais complicado.
Aí já que teria que gastar uma grana em uma.lente mais top, pensei em vender meu kit é já migrar para full.... Estou enganado?


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #4 Online: 11 de Outubro de 2019, 18:06:38
Você sentiu falta de ISO ou alguém te disse que a sua não tem ISO bom o bastante por não ser FF? 8-)

Qual flash você usa?

Até ISO 3200 a imagem dela é bem limpa, com um flash não conheço casamento que você não consiga fotografar.

Em ISO 6400 ela apresenta um certo ruído, mas de novo com um flash para preenchimento ele vai ficar praticamente imperceptível

Ela só começa a engasgar acima disso, mas nunca vi algum bom fotógrafo usar acima disso em casamentos :ponder:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Outubro de 2019, 01:02:21
Você sentiu falta de ISO ou alguém te disse que a sua não tem ISO bom o bastante por não ser FF? 8-)

Qual flash você usa?

Até ISO 3200 a imagem dela é bem limpa, com um flash não conheço casamento que você não consiga fotografar.

Em ISO 6400 ela apresenta um certo ruído, mas de novo com um flash para preenchimento ele vai ficar praticamente imperceptível

Ela só começa a engasgar acima disso, mas nunca vi algum bom fotógrafo usar acima disso em casamentos :ponder:


Ahhh Luquinhas...

Não tem jeito. É sempre assim. Tem que ter o upgrade, tem que "ir pra fufreime", porque é mais profissional. APS-C é coisa de amador ou profissional looser.

Não lembro de ter precisado de iso maior que 4000 em casamento. E olha, que quando usei 4000, foram motivos BEEEEM específicos, queria fazer umas fotos sem flash, de pista de dança, em Av, por exemplo, e subi o iso pra velocidade não borrar. Coisa assim.

tenho 80d, faço casamentos com elas, sempre com iso entre 1600 e 2500, sempre deixando beeeem exposto, e tendo que usar cargas do flash em até 1/128 (direto via rádio) ou 1/32 (rebatido em cima da câmera).

TEM ESSA QUESTÃO TAMBÉM: Flash não é só colocar pra cima, com a abinha branca puxada, e PAH. É necessário dominar a luz, entender o que o flash pode ou não fazer, e com isso equilibrar com a luz ambiente.
Canso de ver fotografo, foto de perto, sai tudo estourado a cara do povo. Aí afasta, aquele breu. Galera não sabe mais mexer, parece.

________________________________________________

Fico imaginando o que esse pessoal que precisa de fufreime iso 10000 faria com uma Rebelzona 6mp, com iso 400 que dava desgosto, rsrsrs.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2019, 01:05:49 por Mike Castro »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Outubro de 2019, 01:07:07
Direto ao ponto: 6D mk2 !!!

Tem um colega aqui o Nando que atualmente trabalhou bastante tempo com 80D e 5D3, mas agora ele comprou uma 6Dmk2 e colocou a venda a 80D, vamos ver se ele vê esse tópico e passa umas dicas pra vc.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2019, 01:09:37 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #7 Online: 19 de Outubro de 2019, 08:47:51

Ahhh Luquinhas...

Não tem jeito. É sempre assim. Tem que ter o upgrade, tem que "ir pra fufreime", porque é mais profissional. APS-C é coisa de amador ou profissional looser.

Não lembro de ter precisado de iso maior que 4000 em casamento. E olha, que quando usei 4000, foram motivos BEEEEM específicos, queria fazer umas fotos sem flash, de pista de dança, em Av, por exemplo, e subi o iso pra velocidade não borrar. Coisa assim.

tenho 80d, faço casamentos com elas, sempre com iso entre 1600 e 2500, sempre deixando beeeem exposto, e tendo que usar cargas do flash em até 1/128 (direto via rádio) ou 1/32 (rebatido em cima da câmera).

TEM ESSA QUESTÃO TAMBÉM: Flash não é só colocar pra cima, com a abinha branca puxada, e PAH. É necessário dominar a luz, entender o que o flash pode ou não fazer, e com isso equilibrar com a luz ambiente.
Canso de ver fotografo, foto de perto, sai tudo estourado a cara do povo. Aí afasta, aquele breu. Galera não sabe mais mexer, parece.

________________________________________________

Fico imaginando o que esse pessoal que precisa de fufreime iso 10000 faria com uma Rebelzona 6mp, com iso 400 que dava desgosto, rsrsrs.

Pois é, vejo muita gente por aí achando que ISO substitui flash em eventos. O que resta são fotos horríveis com sombras péssimas no rosto pq não tinha uma luz no mínimo de preenchimento controlada :doh:


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #8 Online: 20 de Outubro de 2019, 14:00:07
Já tive as 3 câmeras que você citou (5D III por uns 2 anos, 80D por uns 8 meses e tenho uma 6D II atualmente).

Entre estas 3, sem dúvidas, optaria pela 6D II.
Sistema de foco moderno e rápido, bom sensor e boa ergonomia.



pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Outubro de 2019, 09:57:09
Obrigado... gosto da 80d, principalmente para viagens, e mais leve, porem em casamentonpor exemplo, senti falta do ISO, que a qualidade e bem melhor na full.
Havia pensado em ficar com ela e pegar uma 17-40 mais ela é f4, como a camera já não tem muito ISO como as full, seria mais complicado.
Aí já que teria que gastar uma grana em uma.lente mais top, pensei em vender meu kit é já migrar para full.... Estou enganado?
Primeiro quanto de ISO vc pretende usar? Sério eu nunca precisei de ISO 6400 na minha 6DII, e te garanto a 80D briga de perto com a 6DII.
Pelo valor da 17-40 tem a EF-S 17-55 2.8, bem melhor que ela.

O FF nos dias de hoje não é mais que puro desejo, pq da pra trabalhar tranquilo com aps-c com as cameras de 2018 pra cá. O FF é bom sim, mas não ao ponto que estás dizendo, pode ser uma decepção pra vc pegar uma FF e ver que suas fotos não melhoraram tento quanto sua expectativa. Ilumine, FF sem luz não faz milagre mesmo com ISO estratosférico.

Quanto a sua pergunta, depende de quanto vai pagar numa 5DIII, as que tem a venda hoje na maioria das vezes custam mais que uma 80D e estão com mais de 300k, então eu optei por uma 6DII, só pq tinha como vir de fora. Senão ainda estaria feliz com minha 5DII.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 21 de Outubro de 2019, 10:29:42
Primeiro quanto de ISO vc pretende usar? Sério eu nunca precisei de ISO 6400 na minha 6DII, e te garanto a 80D briga de perto com a 6DII.
Pelo valor da 17-40 tem a EF-S 17-55 2.8, bem melhor que ela.

O FF nos dias de hoje não é mais que puro desejo, pq da pra trabalhar tranquilo com aps-c com as cameras de 2018 pra cá. O FF é bom sim, mas não ao ponto que estás dizendo, pode ser uma decepção pra vc pegar uma FF e ver que suas fotos não melhoraram tento quanto sua expectativa. Ilumine, FF sem luz não faz milagre mesmo com ISO estratosférico.

Quanto a sua pergunta, depende de quanto vai pagar numa 5DIII, as que tem a venda hoje na maioria das vezes custam mais que uma 80D e estão com mais de 300k, então eu optei por uma 6DII, só pq tinha como vir de fora. Senão ainda estaria feliz com minha 5DII.

Sem querer desviar do assunto, mas já desviando, fiz um casamento, e minha parceira de eventos não pôde ir. Ela tem equipamento muitíssimo similar ao meu (Ambos de 80d, lentes Sigma f/2.8, etc), então a qualidade sempre fica igual.

Aí chamei um colega, com 5d Mark III. As fotos estavam longe de ser ruins, lógico. Mas para o uso que fizemos naquele evento, ISO sempre entre 1600 e 2500 (picos 3200), a qualidade da minha 80d com a 5dIII dele foi muito semelhante. Não dá pra saber qual foto saiu de qual câmera.