Autor Tópico: Compra de camera - de R$ 1.500 a 2.000  (Lida 2552 vezes)

aspx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
    • http://www.wmb.com.br/leonardo
Online: 26 de Janeiro de 2007, 11:17:24
Olá pessoal, primeiramente é meu primeiro post. conheci hj cedo esse fórum li varios topicos e agora resolvi postar.

Quero comprar uma camera, a principal exigencia é foco e zoom manual que tenha no anel. tenho 2 boas cameras que gostei.
Não sei se compensa eu comprar um reflex pois não faz video e como sou amador uma camera com opção de vídeo vai ser muito bem vinda, mas isso não é o essencial, também não vou de reflex pois as lentes costumam ser mais cara que a maquina e não to com tanta grana pra gastar.

Primeiramente gostei deste modelo da Fuji S9600

como ja foi comentado no topico
http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?...=asc&highlight=

Achei esse modelo tb.
da Panasonic Luminix
http://www.dpreview.com/reviews/PanasonicFZ30/
só que não sei panasonic pra camera digital...xiii..rs..será ?

mas parece ser muito boa e ter as qualidades que eu quero..

alguem tem outra sugestão ? alguem dessas cameras que dar um comentario ? agradeço a todos.

PS: aproveitando esse topico..
http://www.dpreview.com/articles/leicam8/page2.asp
LEICA M8 é reflex ? parece ser tão compacta quando a minha antiga sony S500

mas LEICA meu pai, que não é fotografo profissional, mas é das antigas..huahua falou que é muito boa.
Agora essa digitalzinha dela é show.hein ? simples mas parece ser boa.



----------------
Bom a S9600 consigo por R$ 1.800,00 nova
e a Panasonic FZ50 1.950,00
Tem uma boa também da samsung PRO 815 mas achei muito cara. então nem corri atraz para saber se é realmente boa
achei por R$ 2.400,00(preço da rebel xt)
http://www.dpreview.com/reviews/samsungpro815/
 


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Janeiro de 2007, 11:38:30
Bam vindo ao fórum, aspx.
Voce viu esta http://www.dpreview.com/reviews/fujifilms6000fd/, me parece mais interessante do que o S9000.
A série Lumix da Panasonic é muito boa, com o problema do ruído, mas com estabilizador de imagem.
As Fuji tem menos ruido mas sem estabilizador.
A Leica M8 é reflex, apesar do Leica ter dito que seria impossível fazer uma M reflex digital por causa da distância da lente ao sensor.
Só parece simples é uma câmera que custa 5000 dólares.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Janeiro de 2007, 14:07:58
Citar
......
A Leica M8 é reflex, apesar do Leica ter dito que seria impossível fazer uma M reflex digital por causa da distância da lente ao sensor.....
Paulo, de onde vc leu que a M8 é uma câmera reflex :denken:
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2007, 14:08:39 por ki-suco »


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Janeiro de 2007, 14:47:44
Foi mal.
Uma rangefinder, escrevi errado.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Janeiro de 2007, 15:09:30
Citar
Foi mal.
Uma rangefinder, escrevi errado.
 ;)  


aspx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
    • http://www.wmb.com.br/leonardo
Resposta #5 Online: 29 de Janeiro de 2007, 12:35:05
mas então quantos acham melhor a panasonic com boas lentes e estabilizador de imagem. ou quantos preferem a suji com qualidade melhor nas fotos em iso alto. e sei lá mais o que..rs
 


ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 29 de Janeiro de 2007, 16:06:08
Bom, entre essas duas, iria de FZ50, olha este simples comparativo entre as duas.


aspx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
    • http://www.wmb.com.br/leonardo
Resposta #7 Online: 30 de Janeiro de 2007, 11:43:47
e se ao invés da S9100 fosse de S6500fd ??
essa tem ISO 800 muito bom..não tem o estabilizador de imagem da panasonic. mas posso diminuir o tempo da abertura..aumento o iso e acaba ficando um estabilizador manual ?

ISO dessa Panasonic é meio fraquinho né ? fica meio aquarela a foto com iso em 400 !..


Nesse comparativo a FZ50 é melhor.
só perde no Zoom Wide.
max shutter


peguei desse site mesmo que vc me mandou...
só salvei as 2 imagens juntas..


Mas o zoom e a qualidade da imagem da lente leica são pontos pra FZ50


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 30 de Janeiro de 2007, 12:49:27
Entre as duas eu iria sem a menor dúvida com a S6500, a minha tese sobre estabilizador de imagem é que só serve como muleta pra quem não tem ISO alto.

Eu tive boas experiências de CAMs com baixo desempenho em ISO alto, e depois destas experiências, eu somente escolho câmeras que tem pelo menos um ISO 800 bom, e esta Fuji lhe entregará fotos legais em até ISO 800, sem a menor dúvida.

Quanto a lente da Fuji, muita gente reclama pela aberração cromática, mas isso é muito bem administrável, pois como ela tem um bom desempenho em ISO alto, você tem boas possibilidades de fechar o obturador, eliminando totalmente o problema da aberração.

Acima desta Fuji eu iria de DSLR, aí as coisas melhoram ainda mais em ISO alto, porém precisará investir em lentes para ter o mesmo range desta Fuji.

Valeu


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #9 Online: 30 de Janeiro de 2007, 12:54:58
Citar
Entre as duas eu iria sem a menor dúvida com a S6500, a minha tese sobre estabilizador de imagem é que só serve como muleta pra quem não tem ISO alto.
 
Leandro, respeito sua idéia, mas discordo dela. Estabilização de imagem é um recurso muito bom para determinadas coisas, como efeitos de movimento por exemplo. Não substitui o iso alto, mas é um recurso muito útil. Eu tenho uma câmera com boa qualidade de iso alto (até 3200 aceitável) e mesmo assim encomendei uma lente com IS. :D  


ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 30 de Janeiro de 2007, 16:07:14
Citar
Leandro, respeito sua idéia, mas discordo dela. Estabilização de imagem é um recurso muito bom para determinadas coisas, como efeitos de movimento por exemplo. Não substitui o iso alto, mas é um recurso muito útil. Eu tenho uma câmera com boa qualidade de iso alto (até 3200 aceitável) e mesmo assim encomendei uma lente com IS. :D
 :thmbup:
 


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 30 de Janeiro de 2007, 19:19:02
Na prática, se você tem uma CAM com ótimo ISO1600, por exemplo, você vai precisar de estabilizador de imagem, somente para fotos em ISO1600 e para velocidades de obturação baixa, isso se os objetos a ser fotografado estiver parado, ou seja, a utilização do IS começa a ficar restrita.

Além do que quando se fotografa objetos parados, o fotógrafo tem oportunidade de tirar várias fotos, com isso a chance de pelo menos uma foto não sair tremida é grande.

Eu acredito que para algumas aplicações o IS pode até ser útil, mas não tem nem comparação com a eficiência da CAM em ISO elevado.  


andregani

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
Resposta #12 Online: 30 de Janeiro de 2007, 19:58:47
Citar
Na prática, se você tem uma CAM com ótimo ISO1600, por exemplo, você vai precisar de estabilizador de imagem, somente para fotos em ISO1600 e para velocidades de obturação baixa, isso se os objetos a ser fotografado estiver parado, ou seja, a utilização do IS começa a ficar restrita.

Além do que quando se fotografa objetos parados, o fotógrafo tem oportunidade de tirar várias fotos, com isso a chance de pelo menos uma foto não sair tremida é grande.

Eu acredito que para algumas aplicações o IS pode até ser útil, mas não tem nem comparação com a eficiência da CAM em ISO elevado.
Mas tem horas que vc quer mesmo é colocar movimento na foto e aí: O ISO Alto não serve pra nada, ou é tripé ou IS.

Eu adoro fotos com movimento , tipo 1/15 ou 1/8 o IS pra mim é indispensável.

Abraço


aspx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
    • http://www.wmb.com.br/leonardo
Resposta #13 Online: 30 de Janeiro de 2007, 20:26:36
Bom vou de s6500fd então além de ser mais barata é melhor.
e nessa vai dar pra eu utilizar por um bom tempo...até lá ja vou saber exatamente o que comprar..

Abraços.

Alguem tem site pra recomendar a compra ?
tipo BH no USA tem impostos se eu comprar de lá ?  :boos2: dai ja viu
algum site nacional bom ? sem ser mercadolivre. ?

BOM E BARATO


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #14 Online: 30 de Janeiro de 2007, 21:33:41
Citar
Citar
Na prática, se você tem uma CAM com ótimo ISO1600, por exemplo, você vai precisar de estabilizador de imagem, somente para fotos em ISO1600 e para velocidades de obturação baixa, isso se os objetos a ser fotografado estiver parado, ou seja, a utilização do IS começa a ficar restrita.

Além do que quando se fotografa objetos parados, o fotógrafo tem oportunidade de tirar várias fotos, com isso a chance de pelo menos uma foto não sair tremida é grande.

Eu acredito que para algumas aplicações o IS pode até ser útil, mas não tem nem comparação com a eficiência da CAM em ISO elevado.
Mas tem horas que vc quer mesmo é colocar movimento na foto e aí: O ISO Alto não serve pra nada, ou é tripé ou IS.

Eu adoro fotos com movimento , tipo 1/15 ou 1/8 o IS pra mim é indispensável.

Abraço
Exatamente, cada coisa tem sua importância. Tem certos usos em que o IS é muito mais importante do que iso alto, sem dúvida.