Autor Tópico: Bolsa ou mochila para carregar o equipamento  (Lida 1630 vezes)

Marco_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Online: 21 de Outubro de 2019, 14:26:37
Olá,
Estou procurando uma bolsa ou mochila (estou na dúvida  :aua:) para carregar uma SL2 com a lente do Kit e tenho por volta de 100 reais para investir.
Encontrei essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-724089123-case-olipic-nikon-d3200-d5200-d5300-d5500-d7100-dslr-d810a-_JM
O que acham? É pequena, mas acreditoque vai suprir minha necessidade, daqui a um tempo pretendo comprar uma 55-250mm.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2019, 14:57:19
Oi Marco, a respeito dessas bolsas ai, tem uma coisa importante, o tecido.

Algumas marcas trabalham com tecido com proteção antimofo, e outras não. Eu jamais compraria uma bolsa desta marca ai, só por esse motivo. Ainda tem que outras coisas que são pessimas nestas marcas, como a estrutura da bolsa, o zipper, o revestimento interno é ruim, os feixos e fivelas, etc... é tudo ruinzinho mesmo.

Tem tbm que vc pode encontrar aqui mesmo no forum ou no Mercado Livre bolsas usadas de qualidade bem superior que essa que vc postou ai, mas dentro dos R$ 100,00 que vc quer gastar.

Marcas de boa qualidade comum de encontrar aqui no BR:
Lowepro, Tamrac, Kata, Manfrotto, NatGeo, CaseLogic e Alhva.

Marcas com baixa qualidade: Easy, West, VMB, Greika, Casy, etc...
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2019, 15:05:49
Verdade, ganhei uma sem esse antimofo, não durou 06 meses.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2019, 15:40:50
vivendo e aprendendo... não sabia desta propriedade do tecido das bolsas.

Aqui eu uso uma Manfrotto Befree Advanced Messenger (a qual imagino que tenha essa propriedade citada) a qual eu gosto muito mas não recomendo ao OP por ser muito grande para o seu propósito.  :ok:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Outubro de 2019, 16:54:08
Verdade, ganhei uma sem esse antimofo, não durou 06 meses.

vivendo e aprendendo... não sabia desta propriedade do tecido das bolsas.

Aqui eu uso uma Manfrotto Befree Advanced Messenger (a qual imagino que tenha essa propriedade citada) a qual eu gosto muito mas não recomendo ao OP por ser muito grande para o seu propósito.  :ok:

Eu tenho bags da Alhva, vários bags de tripé, de flash, etc... há mais de 20 anos... nunca mofaram... Tenho varias bolsas e mochilas Tamrac, Lowepro e Kata, algumas há mais de 15 anos, e da mesma forma nunca mofaram...

O tecido delas, durante a fabricação passa por algum processo que impede o mofo e fungos...

Por outro lado comprei um SteadyCam que veio com um bag retangular bonitinho.... de 6 em 6 meses eu tinha que limpar e passar vinagre, deixar no sol... me encheu tanto o saco que joguei no mato...
« Última modificação: 21 de Outubro de 2019, 16:54:29 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Marco_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #5 Online: 21 de Outubro de 2019, 17:54:28
Oi Marco, a respeito dessas bolsas ai, tem uma coisa importante, o tecido.

Algumas marcas trabalham com tecido com proteção antimofo, e outras não. Eu jamais compraria uma bolsa desta marca ai, só por esse motivo. Ainda tem que outras coisas que são pessimas nestas marcas, como a estrutura da bolsa, o zipper, o revestimento interno é ruim, os feixos e fivelas, etc... é tudo ruinzinho mesmo.

Tem tbm que vc pode encontrar aqui mesmo no forum ou no Mercado Livre bolsas usadas de qualidade bem superior que essa que vc postou ai, mas dentro dos R$ 100,00 que vc quer gastar.

Marcas de boa qualidade comum de encontrar aqui no BR:
Lowepro, Tamrac, Kata, Manfrotto, NatGeo, CaseLogic e Alhva.

Marcas com baixa qualidade: Easy, West, VMB, Greika, Casy, etc...

não sabia desse detalhe do anti-mofo  :shock: todos os modelos das marcas boas possuem esse tecido??


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Outubro de 2019, 20:14:45
não sabia desse detalhe do anti-mofo  :shock: todos os modelos das marcas boas possuem esse tecido??
Sim, isso é um principio básico para bags de fotografia, equipamentos fotográficos corre o risco de estragar com fungos se guardado inadequadamente.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #7 Online: 21 de Outubro de 2019, 21:14:41
Gosto muito da lowepro, tenho uma há 6 anos e parece nova!

Ah, e é do modelo flipside, que o zíper fica nas costas. Você abre girando a mochila na cintura, bem prático pra quem fotografa na rua! Fora que é uma segurança a mais pra ninguém abrir a mochila sem vc ver


Marco_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #8 Online: 21 de Outubro de 2019, 21:27:46
Comprei uma CaseLogic SLRC 201 usada, agora é só esperar chegar e ser feliz. Muito obrigado a todos que ajudaram  :D :D :worship:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 26 de Outubro de 2019, 17:21:31
Comprei uma CaseLogic SLRC 201 usada, agora é só esperar chegar e ser feliz. Muito obrigado a todos que ajudaram  :D :D :worship:

Qualidade das bolsas CaseLogic é muito boa, não vai se arrepender.

A minha é uma SLRC 206, já tá ficando pequena pra mim, rsrsrs... Dois corpos, flashes, lentes, rádios, mais um mundaréu de cacarecos, vou precisar logo de outra, rs


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #10 Online: 28 de Outubro de 2019, 12:40:52
Pra mim, mochila é a melhor escolha por deixar os braços livres para fotografar, sem se preocupar com a instabilidade de uma bolsa. Eu recomendaria também utilizar mochila que não seja específica de fotografia ou que aparenta carregar notebook para não chamar atenção de ladrões.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2019, 12:41:41 por YVanderlei »


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #11 Online: 28 de Outubro de 2019, 15:21:54
Pra mim, mochila é a melhor escolha por deixar os braços livres para fotografar, sem se preocupar com a instabilidade de uma bolsa. Eu recomendaria também utilizar mochila que não seja específica de fotografia ou que aparenta carregar notebook para não chamar atenção de ladrões.

Acho q essa escolha é pessoal.. eu usei mochila por um bom tempo é hoje uso uma bolsa estilo Messenger que acho mais prático, mais fácil o acesso pra trocar de lente, mas cogito comprar um colete ou cinta que possa levar uma lente nela pra trocar rápido qdo estou fotografando um evento... Cada tipo de bolsa/mochila tem sua aplicação depende o uso.