Autor Tópico: Smartphone chinês de entrada ou intermediário com modo manual de fotografia  (Lida 3428 vezes)

maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Pessoal,

Estou querendo ter uma primeira experiência com smartphone chinês, talvez ainda nesta próxima Black "Fraude".

Alguém por acaso conhece smartphone chinês de entrada ou até mesmo intermediário com modo manual de fotografia (velocidade do obturador, ISO, compensação de exposição e balanço de branco/temperatura de cor em Kelvin).

Eu tenho atualmente o Zenfone Zoom S que tem tudo isto, mas estou querendo ter uma experiência com um smartphone chinês com estas features, onde o Asus, que tem uma câmera muito boa para a categoria e é "o meu xodó" ficaria como uma câmera digital para viagens, e o chinês seria o principal.

Quaisquer indicações de modelos serão muito bem vindas.
Obrigado pela atenção,

Max Carvalho
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Alexandre Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 489
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2019, 11:33:34
Alguém por acaso conhece smartphone chinês de entrada ou até mesmo intermediário com modo manual de fotografia (velocidade do obturador, ISO, compensação de exposição e balanço de branco/temperatura de cor em Kelvin).

O Xiaomi Redmi Note 7 tem essas features, exceto pela compensação de exposição.
Alexandre Rodrigues


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2019, 11:59:10
O Xiaomi Mi A3 tem isso tudo. Ainda tem sensor de digital na tela e Android One, que significa dois anos de atualizações de software. Eu usava o antepassado desse, o Mi A1, e gostava muito.


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Outubro de 2019, 12:31:18
O Xiaomi Redmi Note 7 tem essas features, exceto pela compensação de exposição.

O Redmi Note tem controle de velocidade do obturador até quantos segundos ?
Pergunto pq os dispositivos a linha Moto G da Motorola costuma ter, mas é limitado, algo em até 2 ou se segundos no máximo.
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Alexandre Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 489
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Outubro de 2019, 17:29:06
O Redmi Note tem controle de velocidade do obturador até quantos segundos ?
Chega a 32 segundos.
Alexandre Rodrigues


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 23 de Outubro de 2019, 11:05:46
Descobri na internet que este dispositivo, mesmo o vendido na MiStore Brasil, não tem a banda brasileira 4G mais rápida, a B28 que opera na frequência de 700Mhz.

Além disto, também percebi a existência da versão Global e da Internacional, esta última tem, sim, a banda B28, mas é difícil achar essa versão disponível para a venda. A mais comum de encontrar é a Global.
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Outubro de 2019, 08:30:27
Descobri na internet que este dispositivo, mesmo o vendido na MiStore Brasil, não tem a banda brasileira 4G mais rápida, a B28 que opera na frequência de 700Mhz.

Além disto, também percebi a existência da versão Global e da Internacional, esta última tem, sim, a banda B28, mas é difícil achar essa versão disponível para a venda. A mais comum de encontrar é a Global.

Os únicos que conheço que tem a banda b28 é o mi8 lite, p30 lite e note 6 pro


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 31 de Outubro de 2019, 13:32:45
Só serve Smartphone chinês? Atualmente acho o Galaxy S9/S9+ um bom custo benefício. Tem a banda b28 e muito mais! :ok:
Alexandre Paradela


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 12 de Dezembro de 2019, 08:54:20
O Xiaomi Mi A3 tem isso tudo. Ainda tem sensor de digital na tela e Android One, que significa dois anos de atualizações de software. Eu usava o antepassado desse, o Mi A1, e gostava muito.

Tive um problema recente no meu ASUS Zenfone Zoom S, que está na assistência em São Paulo, mas por mau uso não será coberto pela garantia.
Dependendo do orçamento, se não compensar, pretendo partir para um Xiaomi.
Aproveitando a deixa, e para não ficar criando muito tópicos em um fórum o foco principal é a fotografia, me veio a seguinte dúvida:

Alguém sabe se o nível de radiação (SAR) emitido pelos smartphones chineses é muito alto ?
Pergunto, pois já ouvi falar mal dos fabricantes OnePlus e Huwaei em relação ao assunto supracitado, mas desconheço informações sobre o nível de radiação emitido pelos Redmi Note x e Mi Ay.

Muito obrigado pela atenção.
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #9 Online: 12 de Dezembro de 2019, 10:15:19
Tive um problema recente no meu ASUS Zenfone Zoom S, que está na assistência em São Paulo, mas por mau uso não será coberto pela garantia.
Dependendo do orçamento, se não compensar, pretendo partir para um Xiaomi.
Aproveitando a deixa, e para não ficar criando muito tópicos em um fórum o foco principal é a fotografia, me veio a seguinte dúvida:

Alguém sabe se o nível de radiação (SAR) emitido pelos smartphones chineses é muito alto ?
Pergunto, pois já ouvi falar mal dos fabricantes OnePlus e Huwaei em relação ao assunto supracitado, mas desconheço informações sobre o nível de radiação emitido pelos Redmi Note x e Mi Ay.

Muito obrigado pela atenção.
A última vez que me informei sobre SAR foi quando eu tinha o OnePlus 5 (estou agora com o 6T, que já é duas gerações mais antigas).

Na época, a radiação era alta, mas dentro dos limites de uma norma europeia que não lembro o nome. Agora os OnePlus são vendidos por operadoras nos EUA, logo passaram nos testes do país também.

Tem gente que diz que o limite da norma é relativamente alto, mas também tem gente que diz que não há nível seguro. Resolvi parar de ler sobre o assunto.

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk



maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 29 de Dezembro de 2019, 10:41:25
Para não cria outro tópico,me veio a seguinte dúvida:

Alguém conhece um intermediário chinês com as seguintes características)

1ª) Câmeras principal com abertura f/1.7 ou maior (de preferência que seja ultra-wide)
2ª) Câmera Ultra-Wide decente (só vejo câmeras ultra-wide de 8Mp, gostaria de no mínimo 12/13 Mp) - isto se a principal não for ultra-wide
3ª) Câmera de selfie decente (no mínimo 13Mp, ainda que resolução não seja tudo nas DSLRs,em smartphones faz mais diferença, devido aos sensores muito pequenos)
4ª) Boa capacidade de bateria (4.000mA ou mais)
5ª) Capacidade de 4Gb RAM e 64Gb de armazenamento


Qual intermediário chinês tem uma boa câmera principal, uma ultra-wide que consiga se sair bem em locais pouco iluminados e uma câmera de
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo