Autor Tópico: Fuji XT-3 para fotos de aves?  (Lida 7758 vezes)

Álvaro Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 03 de Novembro de 2019, 20:55:59
Entao por que nao estao conseguindo pecas para a 300 pf?

Desculpe, mas nao é sobre uma lente barata que estamos falando.

Alguem ai esta afim de verificar?
Se eu investisse pesado eu me interessaria muito por pos venda.

O que dizem é que Canon é mais facil de conseguir pecas.

A Nikon encerrou suas atividades comerciais no Brasil em 2018. Foi embora do país . A Canon continua
Nikon z6ii, Nikkor 300mm f/4 af-s pf ev de, Nikon 24-105 f/4, tc Nikon 1,7x, tc Nikon 2x iii
Instagram @alvarofraga


Álvaro Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 03 de Novembro de 2019, 21:15:16
É Ernesto, o problema ja comessa com o que vc levantou. Isto nao contribui para o forum.

Eu nao estou vivendo no Brasil. Tem pontos positivos e negativos.




É Ernesto, o problema ja comessa com o que vc levantou. Isto nao contribui para o forum.

Eu nao estou vivendo no Brasil. Tem pontos positivos e negativos.




Já ligou lá ?

Sugiro checar as fontes... informe que a lente tem nota fiscal (porque, devido ao excesso de roubos, eles não podem receber qq produto na assistência)

11 3257-1632

Aliás, o único lugar do Brasil que eu conheço, aonde a Nikon não tem assistência técnica é dentro deste fórum... Não é a primeira vez que leio isso aqui.

Há uma perseguição clara à Nikon em diversos tópicos (e vistas grossas as marcas Tamrom, Tokina e Sigma que tem muito menos suporte de assistências técnicas)

Interpretação de texto deveria ser obrigatório para todo mundo, para evitar problemas como o que ocorreu aqui. Eu não disse em nenhum momento que não há assistência técnica da Nikon. Disse que uma empresa de assistência técnica me informou que "não presta assistência técnica". Me informou que não consegue peças de reposição, conforme mostra esse trecho do e-mail que recebi da autorizada: "Normalmente vem somente para limpeza de sensor.(e a limpeza do sensor fica em R$ 100,00)

Referente a lente Nikon 300, conversando com o técnico, ele me disse que esse defeito que o senhor relatou (ruídos e arranhando quando foca) pode ser um defeito no VR conhecido como estabilizador, e ser realmente for esse defeito infelizmente não teremos como realizar a manutenção por que nós não conseguimos peça para troca.
Essa lente tem uma característica de dar defeito no motor também, e se for motor podemos tentar consertar..... a probabilidade de conserto é de 40%, mas se ele conseguir consertar é dado garantia de 90 dias. Mas é outro caso que se não der conserto e for necessário a troca não temos como repor."

Como se vê, de acordo com a loja, não há peças para reposição e, por isso, quero mudar de marca e fiz uma consulta em um fórum onde eu julgava encontrar pessoas que pudessem me auxiliar na busca por outro equipamento, o que realmente aconteceu com os foristas que tiveram a gentileza de me passar as informações.

Agora vem alguém que nunca me viu na vida, um nikonboy fanático, reclamar do post porque entende que estão querendo desacreditar a marca. Rapaz, viajar na maionese é pouco, paranoia é café pequeno diante de tanta falta de noção. Por que eu, que investi em um equipamento de ponta nos últimos três anos (comprei, na sequência, uma D750, uma D800 e uma D810, até optar pela última, além de uma sigma 150-600mm contemporary e a 300mm pf que apresentou defeito) iria desvalorizar a marca que atende perfeitamente as minhas necessidades?

Pra quem não me conhece, aí vai o meu currículo, pra ninguém mais me chamar de ladrão.  E, sabem o que mais? Vão pra pqp. Bando de idiotas, de "gênios" da fotografia. Eu enviei e-mail, entrei em contato oficial com a loja Portssar, e vem gente duvidar do meu post. Nelson Rodrigues tinha razão: "Os idiotas perderam a modéstia"

https://www.renovabr.org/lider/1121/




 
Nikon z6ii, Nikkor 300mm f/4 af-s pf ev de, Nikon 24-105 f/4, tc Nikon 1,7x, tc Nikon 2x iii
Instagram @alvarofraga


Álvaro Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 03 de Novembro de 2019, 21:16:37
É Ernesto, o problema ja comessa com o que vc levantou. Isto nao contribui para o forum.

Eu nao estou vivendo no Brasil. Tem pontos positivos e negativos.

E não é "comessa". É começa, seu analfabeto
Nikon z6ii, Nikkor 300mm f/4 af-s pf ev de, Nikon 24-105 f/4, tc Nikon 1,7x, tc Nikon 2x iii
Instagram @alvarofraga


Álvaro Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 03 de Novembro de 2019, 21:30:12
Fico imaginando a cena.....
Oi, eu sou um cliente e tô aqui com meu amigo e a gente quer saber se você tem alguma lente X consertando.
E o cara da assistência: claro, vou pegar e já te mostro a que eu tenho.

Nenhuma assistência decente vai sair falando o que tem em bancada para dois sujeitos que chegam na porta. E um policial só pode entrar na área técnica ou estoque em grave flagrante ou com mandato judicial. Então toda essa historinha não bate. Para venda , ok. Isso é fácil porque o produto tá na vitrine e é só pedir para ver. Mas produto em manutenção é a história mais sem pé nem cabeça.
O Jairo já disse mais de uma vez: tem várias peças que não existe em estoque aqui no Brasil. Nem na Portssar nem nos distribuidores de peças de reposição. E nesse caso eles não fazem o conserto mas nada impede de você importar a peça e pagar a mão de obra. Já fiz isso a uma década atrás com uma maldita lente Sigma.
Agora, sinceramente...... Se tem a nota fiscal, manda consertar lá fora. Envia pelo correio..... Só inclui a nota impressa junto para evitar taxação

Vá ensinar pai nosso ao vigário em outra freguesia, rapaz. Quem é você para duvidar de meu relato e dizer o que devo fazer?
Nikon z6ii, Nikkor 300mm f/4 af-s pf ev de, Nikon 24-105 f/4, tc Nikon 1,7x, tc Nikon 2x iii
Instagram @alvarofraga


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #49 Online: 03 de Novembro de 2019, 21:34:08
E não é "comessa". É começa, seu analfabeto
Calma, Álvaro. Tem umas figuras aqui no forum que é melhor ignorar. Ou, se você tiver paciência, filtrar. Mas, pro bem ou pro mal, o fórum é feito pelos foristas.
Referente a lente Nikon 300, conversando com o técnico, ele me disse que esse defeito que o senhor relatou (ruídos e arranhando quando foca) pode ser um defeito no VR conhecido como estabilizador, e ser realmente for esse defeito infelizmente não teremos como realizar a manutenção por que nós não conseguimos peça para troca.
Essa lente tem uma característica de dar defeito no motor também, e se for motor podemos tentar consertar..... a probabilidade de conserto é de 40%, mas se ele conseguir consertar é dado garantia de 90 dias. Mas é outro caso que se não der conserto e for necessário a troca não temos como repor."
Totalmente plausível. Eu tenho uma Nikon 18-200 VR II que teve problema de arranhar enquanto foca (desconfio que fosse um grão de areia), que ouvi a mesma história: não tem muita chance de ficar boa. Mandei consertar assim mesmo, e ficou ruim. Além de ter me cobrado caro, o cara ainda ficou reclamando que ficou com dor de cabeça por causa do VR.
 Tá aqui como peso de papel, porque estou com pena de jogar fora.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #50 Online: 03 de Novembro de 2019, 21:47:29
Por isso que as Tamroms, Tokinas e Sigmas são melhores para suporte aqui no Brasil  :ok:

Sem falar da Venus, Rokinon, Lanowa, Olympus, Panasonic, Sony, Zeiss, Leica... Marcas que sempre estão presentes no Brasil :ok:

Quando vejo isso sempre penso:
Ainda bem que a Fuji entrou no Brasil com tudo, assim não há problema de assistência
Zero vontade de entrar em discussão hoje. Fique em paz com suas certezas.


Álvaro Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 03 de Novembro de 2019, 21:51:00
Entao o autor do topico, estaria enganado?

Pra encerrar de vez esse assunto, meu agradecimento aos floristas que procuraram me auxiliar em minhas dúvidas. E também meu pedido de desculpas pelas palavras duras que usei para rebater as idiotices que foram ditas em comentários sobre a lente que estragou. Duvidaram da história, insinuaram que o equipamento não teria procedência honesta e outras ofensas. Sou um hobbista da fotografia há 4 anos. E, felizmente, tenho condições financeiras de comprar, de forma correta e legal, o equipamento que eu desejar. Quando postei minha dúvida, que a maioria de vocês compreendeu, estava realmente preocupado com o peso do novo equipamento que vou adquirir, pois, aos 64 anos, não é fácil carregar 3 ou 4kg de equipamento durante boa parte do dia. Analisei as opções e orientações que vocês me passaram e decidi por comprar uma d500 e uma nova 300mm f/4. A Bellaphoto tem uma. Quanto à lente que gerou tantas ofensas a mim, vou enviar à Argentina para o reparo.
Quanto aos idiotas julgadores de internet, desejo apenas que cheguem à minha idade com a reputação que tenho e, principalmente, com a consciência leve, sem manchas, especialmente o babaca que começou as ofensas, e que no primeiro dia do post me enviou mensagem querendo comprar minha lente danificada. Sujeito escroto.
Nikon z6ii, Nikkor 300mm f/4 af-s pf ev de, Nikon 24-105 f/4, tc Nikon 1,7x, tc Nikon 2x iii
Instagram @alvarofraga