É Ernesto, o problema ja comessa com o que vc levantou. Isto nao contribui para o forum.
Eu nao estou vivendo no Brasil. Tem pontos positivos e negativos.
É Ernesto, o problema ja comessa com o que vc levantou. Isto nao contribui para o forum.
Eu nao estou vivendo no Brasil. Tem pontos positivos e negativos.
Já ligou lá ?
Sugiro checar as fontes... informe que a lente tem nota fiscal (porque, devido ao excesso de roubos, eles não podem receber qq produto na assistência)
11 3257-1632
Aliás, o único lugar do Brasil que eu conheço, aonde a Nikon não tem assistência técnica é dentro deste fórum... Não é a primeira vez que leio isso aqui.
Há uma perseguição clara à Nikon em diversos tópicos (e vistas grossas as marcas Tamrom, Tokina e Sigma que tem muito menos suporte de assistências técnicas)
Interpretação de texto deveria ser obrigatório para todo mundo, para evitar problemas como o que ocorreu aqui. Eu não disse em nenhum momento que não há assistência técnica da Nikon. Disse que uma empresa de assistência técnica me informou que "não presta assistência técnica". Me informou que não consegue peças de reposição, conforme mostra esse trecho do e-mail que recebi da autorizada: "Normalmente vem somente para limpeza de sensor.(e a limpeza do sensor fica em R$ 100,00)
Referente a lente Nikon 300, conversando com o técnico, ele me disse que esse defeito que o senhor relatou (ruídos e arranhando quando foca) pode ser um defeito no VR conhecido como estabilizador, e ser realmente for esse defeito infelizmente não teremos como realizar a manutenção por que nós não conseguimos peça para troca.
Essa lente tem uma característica de dar defeito no motor também, e se for motor podemos tentar consertar..... a probabilidade de conserto é de 40%, mas se ele conseguir consertar é dado garantia de 90 dias. Mas é outro caso que se não der conserto e for necessário a troca não temos como repor."
Como se vê, de acordo com a loja, não há peças para reposição e, por isso, quero mudar de marca e fiz uma consulta em um fórum onde eu julgava encontrar pessoas que pudessem me auxiliar na busca por outro equipamento, o que realmente aconteceu com os foristas que tiveram a gentileza de me passar as informações.
Agora vem alguém que nunca me viu na vida, um nikonboy fanático, reclamar do post porque entende que estão querendo desacreditar a marca. Rapaz, viajar na maionese é pouco, paranoia é café pequeno diante de tanta falta de noção. Por que eu, que investi em um equipamento de ponta nos últimos três anos (comprei, na sequência, uma D750, uma D800 e uma D810, até optar pela última, além de uma sigma 150-600mm contemporary e a 300mm pf que apresentou defeito) iria desvalorizar a marca que atende perfeitamente as minhas necessidades?
Pra quem não me conhece, aí vai o meu currículo, pra ninguém mais me chamar de ladrão. E, sabem o que mais? Vão pra pqp. Bando de idiotas, de "gênios" da fotografia. Eu enviei e-mail, entrei em contato oficial com a loja Portssar, e vem gente duvidar do meu post. Nelson Rodrigues tinha razão: "Os idiotas perderam a modéstia"
https://www.renovabr.org/lider/1121/