Autor Tópico: Cânon 6D ou 6D Mark II ?  (Lida 3249 vezes)

SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Online: 22 de Outubro de 2019, 18:28:10
Meus amigos tenho uma SL2 (APS-C) e quero comprar uma FULL-FRAME e não pretendo me desfazer da minha SL2.

A minha dúvida é atualmente eu consigo comprar uma 6D (usada) mais para comprar uma 6D Mark II vou precisar esperar um pouquinho mais preciso saber se tem muita diferença uma da outra ? E se vale a pena esperar ? Considerando os pontos que precisa ser considerados

Eu uso para Robby mais é algo que gosto pra caramba, nunca tive uma Câmera FULL-FRAME por isso decidir comprar uma

Grato pela força e por compartilhar as suas experiências

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2019, 18:38:31
Tem boas diferenças. A 6D é uma boa câmera com um sistema de foco simples, resolução de 20Mp, e sem o dual pixel auto Focus para vídeo. A 6D2 agregou melhorias nestes quesitos e um pouco mais, então é uma baita câmera. A 6D2 é melhor, mas se vc usa para hobby, é vc mesmo quem precisa decidir, se resume a uma questão do seu dinheiro.
Conhecimento importa mais que equipamento.


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2019, 19:11:55
Tem um tópico desse tipo já pronto que poderá lhe ajudar, lá está cheio de experiências.
Mas como o Lindsay disse, vai depender do seu ânimo pra gastar... na minha humilde opinião, 6D II é muito dinheiro pra hobby, já acho a I muito rsrsrsrs
Com relação à qualidade de imagem, não é relevante. O principal diferencial é no foco, da água pro vinho português.  :ok:
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Outubro de 2019, 19:31:32
Amigo, tens a SL2 há quanto tempo? Já tirou tudo o que poderia do equipamento que já tens? Em que aspecto ele tem ficado aquém das suas expectativas? Sem responder isso é difícil decidir sobre equipamentos novos.

Se não esgotou as possibilidades do seu equipamento ou se é novo no hobby e se a qualidade final da fotografia é o que tem te incomodado nada fará mais diferença que estudar um pouco. Nenhum equipamento novo supera o ganho de um bom livro ou um bom curso pra quem está iniciando. No meu primeiro ano, além de incontáveis vídeos tutoriais, devorei 8 livros... . Tem um tópico por aí sobre dicas de livros sobre fotografia e era um dos que eu mais consultava quando iniciei no hobby e aqui no fórum.

Nada pessoal. É a dica que dou pra todo mundo que está começando. Se não for seu caso esqueça o que eu disse.

Fazendo coro com o amigo aí acima, eu não gastaria dinheiro com um sistema fullframe para hobby apenas. Tem muito profissional aí fazendo miséria com câmera cropada e eu vou tentar algum dia conseguir fazer o mesmo....

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 22 de Outubro de 2019, 20:37:07
Cara o dia que trabalhei com uma 5D Mark 3, eu te digo, Fullframe é outro nível. Tudo bem, como sempre defendi: leiam livros de fotografia, pratiquem muito, porque no fim do dia equipamento é o meio e o que contará mesmo será a sua necessidade específica.

Mas falando de tamanho de sensor, a Fullframe é outro nível de construção e de qualidade de imagem, principalmente na formação da imagem, o desfoque é mais bonito, é melhor pra grande angular devido ao ângulo de visão/tamanho do sensor, etc.

Se o upgrade vai valer a pena? Cara confesso que estou em dúvida também entre a 6D e a 80D. Considere também que as lentes EF tem opções antigas e baratas, e acima disso só as lentes L .

O que eu gosto da 6D é que hoje em dia ela está com um bom preço no mercado de usados. Talvez hoje em dia a 6D seja o melhor custoxbenefício no mercado Fullframe.

Eu, por exemplo, não gastaria mais de 6.000 reais numa 6D mark 2 ou outra Fullframe a não ser que minha necessidade o pedisse.



Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #5 Online: 22 de Outubro de 2019, 22:56:25
Se pretende fazer só fotos, a 6D vai te atender muito bem.
Vai ser uma experiência bem parecida com a sua SL2.

Se pretende fazer fotos E VÍDEO, junta um pouquinho mais pra 6DII.
DPAF é vida pra vídeos, ainda mais que você vai usar pra hobby e provavelmente não vai querer lidar com foco manual.
De todas as melhorias, essa pra mim é a maior na 6DII e a única que realmente valeria o custo.

Agora, como a SL2 tem DPAF pra vídeos, você pode pegar a 6D para fotos e deixar a SL2 para vídeos, por exemplo.
Essa terceira opção seria o melhor custo/benefício, na minha opinião.
« Última modificação: 22 de Outubro de 2019, 22:59:17 por Di Torres »


SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #6 Online: 23 de Outubro de 2019, 00:17:24
Amigo, tens a SL2 há quanto tempo? Já tirou tudo o que poderia do equipamento que já tens? Em que aspecto ele tem ficado aquém das suas expectativas? Sem responder isso é difícil decidir sobre equipamentos novos.

Se não esgotou as possibilidades do seu equipamento ou se é novo no hobby e se a qualidade final da fotografia é o que tem te incomodado nada fará mais diferença que estudar um pouco. Nenhum equipamento novo supera o ganho de um bom livro ou um bom curso pra quem está iniciando. No meu primeiro ano, além de incontáveis vídeos tutoriais, devorei 8 livros... . Tem um tópico por aí sobre dicas de livros sobre fotografia e era um dos que eu mais consultava quando iniciei no hobby e aqui no fórum.

Nada pessoal. É a dica que dou pra todo mundo que está começando. Se não for seu caso esqueça o que eu disse.

Fazendo coro com o amigo aí acima, eu não gastaria dinheiro com um sistema fullframe para hobby apenas. Tem muito profissional aí fazendo miséria com câmera cropada e eu vou tentar algum dia conseguir fazer o mesmo....

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Então o FULL-FRAME é curiosidade, não tem quando você coloca algo na cabeça e aquilo fica martelando eu tenho duas lentes que tem tudo a ver com FULL-FRAME como a 100mm Macro IS L e a 24-105mm L

Não vou me desfazer da minha SL2 gosta pra caramba dela

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #7 Online: 23 de Outubro de 2019, 00:18:18
Tem um tópico desse tipo já pronto que poderá lhe ajudar, lá está cheio de experiências.
Mas como o Lindsay disse, vai depender do seu ânimo pra gastar... na minha humilde opinião, 6D II é muito dinheiro pra hobby, já acho a I muito rsrsrsrs
Com relação à qualidade de imagem, não é relevante. O principal diferencial é no foco, da água pro vinho português.  :ok:
Tem o link Amigão ou sabe o TÍTULO?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #8 Online: 23 de Outubro de 2019, 00:23:39
Cara o dia que trabalhei com uma 5D Mark 3, eu te digo, Fullframe é outro nível. Tudo bem, como sempre defendi: leiam livros de fotografia, pratiquem muito, porque no fim do dia equipamento é o meio e o que contará mesmo será a sua necessidade específica.

Mas falando de tamanho de sensor, a Fullframe é outro nível de construção e de qualidade de imagem, principalmente na formação da imagem, o desfoque é mais bonito, é melhor pra grande angular devido ao ângulo de visão/tamanho do sensor, etc.

Se o upgrade vai valer a pena? Cara confesso que estou em dúvida também entre a 6D e a 80D. Considere também que as lentes EF tem opções antigas e baratas, e acima disso só as lentes L .

O que eu gosto da 6D é que hoje em dia ela está com um bom preço no mercado de usados. Talvez hoje em dia a 6D seja o melhor custoxbenefício no mercado Fullframe.

Eu, por exemplo, não gastaria mais de 6.000 reais numa 6D mark 2 ou outra Fullframe a não ser que minha necessidade o pedisse.
Cheferson é essa experiência que quero ter com a FULL-FRAME só estou na dúvida 6D ou 6D Mark II ? por exemplo consigo a 6D 3.500 e a Mark II 5.500 bem conservada pouquíssimos click

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #9 Online: 23 de Outubro de 2019, 00:28:13
Se pretende fazer só fotos, a 6D vai te atender muito bem.
Vai ser uma experiência bem parecida com a sua SL2.

Se pretende fazer fotos E VÍDEO, junta um pouquinho mais pra 6DII.
DPAF é vida pra vídeos, ainda mais que você vai usar pra hobby e provavelmente não vai querer lidar com foco manual.
De todas as melhorias, essa pra mim é a maior na 6DII e a única que realmente valeria o custo.

Agora, como a SL2 tem DPAF pra vídeos, você pode pegar a 6D para fotos e deixar a SL2 para vídeos, por exemplo.
Essa terceira opção seria o melhor custo/benefício, na minha opinião.
Di Torres valeu pela dica amigão

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #10 Online: 23 de Outubro de 2019, 00:30:49
Tem boas diferenças. A 6D é uma boa câmera com um sistema de foco simples, resolução de 20Mp, e sem o dual pixel auto Focus para vídeo. A 6D2 agregou melhorias nestes quesitos e um pouco mais, então é uma baita câmera. A 6D2 é melhor, mas se vc usa para hobby, é vc mesmo quem precisa decidir, se resume a uma questão do seu dinheiro.
Amigão muito obrigado pela Dica

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #11 Online: 23 de Outubro de 2019, 01:01:10
Cheferson é essa experiência que quero ter com a FULL-FRAME só estou na dúvida 6D ou 6D Mark II ? por exemplo consigo a 6D 3.500 e a Mark II 5.500 bem conservada pouquíssimos click

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



Se fosse você , usaria mais uma 6D para fotos e a SL2 pra passeios ; vídeos  e como câmera de backup . Gosto bastante da SL2 .


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 23 de Outubro de 2019, 06:25:54
6D Mark II, sem pensar…

Vai ter um salto enorme na qualidade das fotos, dificilmente ira usar a SL2 kkkk

Claro, desde que domine bem o equipamento.

Boa sorte!
« Última modificação: 23 de Outubro de 2019, 06:27:37 por Marcio WH »


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #13 Online: 23 de Outubro de 2019, 10:39:44
6D Mark II, sem pensar…

Vai ter um salto enorme na qualidade das fotos, dificilmente ira usar a SL2 kkkk

Claro, desde que domine bem o equipamento.

Boa sorte!

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #14 Online: 23 de Outubro de 2019, 11:24:37
a Mark II 5.500 bem conservada pouquíssimos click
Vc é doido de pagar isso numa usada... Com esse valor vc consegue nova!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm