Autor Tópico: 6D com 50k cliques ou 5D mark iii que foi usada para gravar vídeo por 3 anos?  (Lida 1580 vezes)

Paulo Sobral

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
  • 4 anos fotografando eventos diversos e esportes
    • Em construção
Saudações amigos.

Surgiu para mim uma oportunidade de comprar uma dessas câmeras pelo valor de quase 4 mil qualquer uma delas, uma 6D com 50 cliques e uma 5D mark iii que foi usada por um studio de video durante 3 anos, todas bem conservadas.
Já faz um ano que estou com uma t4i e quero partir para uma câmera ff, comprar duas lentes e deixar a minha crop como backup. Vale a pena adquirir uma delas e qual seria a mais indicada, sei que a 6D se bem cuidada vai além dos 150k assim como a 5D mk iii , porém fico com receio de ter problemas depois com o dead pixel na 5D, a câmera esquentar, não sei como a gravação de vídeo em longo período afetaria, pretendo comprar uma delas e onde moro não tem nenhuma loja onde venda câmeras, somente na capital uma única loja e com câmeras usadas. Se alguém me ajudar nessa questão fico muito grato.
Atualmente usando a Canon R, Canon SL3 e Canon t5.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Outubro de 2019, 20:15:45
Ta caro essa 6D ai... quantos cliques tem a 5D3???
to achando a 5D3 melhor negocio.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Outubro de 2019, 20:19:43
Se a 5D3 estiver bonita esteticamente falando, com todas as borrachas controles etc bem conservada e tudo funcionando, acho que é mais negocio. Sistema de foco melhor, dó sensor um pouquinho inferior em ruído.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Paulo Sobral

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
  • 4 anos fotografando eventos diversos e esportes
    • Em construção
Resposta #3 Online: 23 de Outubro de 2019, 20:26:58
Ta caro essa 6D ai... quantos cliques tem a 5D3???
to achando a 5D3 melhor negocio.


Pra falar a verdade disseram que foi usada somente para vídeo e tinha uma quantidade  insignificante. Não sei se posso confiar nesse caso, moro em Alagoas e infelizmente não encontro nenhum lugar aqui para comprar câmeras a não ser na capital mas só tem usadas. também estou vendo no mercado livre ou em outras lojas dizendo "novas" por 5.600
Atualmente usando a Canon R, Canon SL3 e Canon t5.


Paulo Sobral

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
  • 4 anos fotografando eventos diversos e esportes
    • Em construção
Resposta #4 Online: 23 de Outubro de 2019, 20:39:16
Se a 5D3 estiver bonita esteticamente falando, com todas as borrachas controles etc bem conservada e tudo funcionando, acho que é mais negocio. Sistema de foco melhor, dó sensor um pouquinho inferior em ruído.
estéticamente ela está bem bonita, quase sem desgaste da pintura a 4500, não sei se é considerado barato demais. Pedi pra tirar algumas fotos com ela e também outra com a tampa fechada para ver se não aparece alguns pontos brancos ou coloridos que talvez possam surgir quando se usa muito para filmar.
« Última modificação: 23 de Outubro de 2019, 20:41:27 por Paulo Sobral »
Atualmente usando a Canon R, Canon SL3 e Canon t5.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 23 de Outubro de 2019, 20:44:37


Pra falar a verdade disseram que foi usada somente para vídeo e tinha uma quantidade  insignificante. Não sei se posso confiar nesse caso, moro em Alagoas e infelizmente não encontro nenhum lugar aqui para comprar câmeras a não ser na capital mas só tem usadas. também estou vendo no mercado livre ou em outras lojas dizendo "novas" por 5.600
Mas vc esta vendo a 5D3??? Pegou ela nas mãos testou??? Comprar e pagar sem ver a câmera é complicado... depois que vc receber se tiver algum problema já era...
É muito difícil avaliar a câmera só por essas informações que vc falou aqui.
3 anos de vídeo é uma câmera bem usada, mas se ficou em estúdio sobre um tripé pode ser que ela esteja boa. o dificil é saber quantas horas de uso ela realmente teve. Por ex.: Filmou 8 horas por dia ou duas horas por dia??? Percebe a dificuldade???

Sinceramente acho melhor vc ver os classificados deste fórum ou pesquisar mais um pouco algum conhecido pra te vender uma câmera em bom estado.

Vc vai somente fotografar com ela??? Qual q sua intenção com a câmera???
Uma 80D nova custa R$ 3,8K, e ainda tem varias usadas por aqui por menos, é uma baita câmera, rápida, esperta com um sistema de foco muito bom, dual pixel, etc... resta saber se vc quer mesmo uma FF.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 23 de Outubro de 2019, 20:50:46
Uma 6Dmark2 nova vc consegue por 5,8k nova zerada, com garantia Canon. Ou seja vc paga 4k que tem para o fornecedor e parcela a diferença 2K no cartão de credito, e pega uma câmera zerada, maravilhosa.

Sei que vc não perguntou isso, então me desculpe pela liberdade de dar algumas sugestões diferentes pra vc...
mas é porque estou achando que por R$ 4,5k essa 5D3 é caro e arriscado... com um pouco mais vc pega algo bem melhor.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Paulo Sobral

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
  • 4 anos fotografando eventos diversos e esportes
    • Em construção
Resposta #7 Online: 23 de Outubro de 2019, 21:18:50
Uma 6Dmark2 nova vc consegue por 5,8k nova zerada, com garantia Canon. Ou seja vc paga 4k que tem para o fornecedor e parcela a diferença 2K no cartão de credito, e pega uma câmera zerada, maravilhosa.

Sei que vc não perguntou isso, então me desculpe pela liberdade de dar algumas sugestões diferentes pra vc...
mas é porque estou achando que por R$ 4,5k essa 5D3 é caro e arriscado... com um pouco mais vc pega algo bem melhor.


Lindsay estou disposto a receber sua sugestão, até porque vejo você participar bastante do forum e dar boas dicas então para mim suas sugestões são bastante válidas, estava também pensando na 80D, meu objetivo é somente a fotografia, eventos noturnos e também nas horas vagas nas trilhas e corridas onde participo, surge muitas outras áreas como casamentos, aniversários, retrato, mas hoje preciso encontrar meu foco para me valorizar em uma área e desculpe um pouco pela falta de informação porque ainda não tinha visto essa área de classificados, se não for pedir demais qual seria o melhor lugar pra comprar a 6d mkii ou a 80d?
Atualmente usando a Canon R, Canon SL3 e Canon t5.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 24 de Outubro de 2019, 11:56:38
Paulo mandei uma "MP" mensagem pessoal para vc, veja sua caixa de mensagens.

Vc encontra câmeras usadas na seção de classificados do fórum, porem tome cuidado pq ali no meio dos anúncios tem vendedores que conhecemos bastante e são foristas que participam bastante deste forum, e outros que só aparecem pra vender as coisas, e que não conhecemos e não temos referencias.

Tem tbm o Nelson Nakamura que é um vendedor consagrado e já vendeu centenas senão milhares de câmeras para toda a galera do mercado. Tem tbm a Elis Portela que alguns colegas já compraram com ela e foram bem atendidos.
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,69970.600.html

Por exemplo hoje estou vendo aqui uma publicação, CANON RP com adaptador R$ 5,4k, vc conhece a RP???

O Nando estava vendendo uma 80D (tem lá nos classificados) mas pelo jeito ele já vendeu:
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,135575.0.html

Se vc estivesse aqui em Sampa ou no Rio tem varias lojas em galerias que atendem bem, mas não e o caso...

« Última modificação: 24 de Outubro de 2019, 11:59:46 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.