Autor Tópico: Hyperdrive - BUSCO RECOMENDAÇÕES  (Lida 2296 vezes)

nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Online: 24 de Outubro de 2019, 21:04:32
Fala galera. Tudo bem?
Vim aqui perguntar se alguém usa ou tem algum hyperdrive (HD externo que faça backup automático do SD).
Pesquisei alguns da B&H. Mas o que eu queria tá esgotado.
Tem um WD. Mas há vários relatos péssimos dele.

Enfim. Tô perdido. Até por que as especificações não são muito claras na internet e no site dos fabricantes.
Se alguém tiver uma luz, agradeço.  :ok:


Hanfonal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2019, 00:39:30
I want to get information about this very much. Please help me


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 29 de Outubro de 2019, 12:00:19
Fala galera. Tudo bem?
Vim aqui perguntar se alguém usa ou tem algum hyperdrive (HD externo que faça backup automático do SD).
Pesquisei alguns da B&H. Mas o que eu queria tá esgotado.
Tem um WD. Mas há vários relatos péssimos dele.

Enfim. Tô perdido. Até por que as especificações não são muito claras na internet e no site dos fabricantes.
Se alguém tiver uma luz, agradeço.  :ok:


Primeiro, a pergunta besta: Quanto armazenamento vc precisa? Se for pra fazer backup de um cartão SD, vc pode usar um celular sem SIM, com cartão micro-SD maior ou igual ao da câmera. Essa é a solução baratex. Uma opção um pouco menos baratex seria um netbook, mas aí é mais desajeitado.


Segundo, o comentário: nunca tive nada que prestasse da WD. Sem exceção, todos os meus HDs morreram subitamente e de causas previsíveis (leve impacto, falta de energia).


Terceiro, ouvi falar bem desse aqui, mas é caro. Eu voltaria a considerar um netbook:
https://www.bhphotovideo.com/c/product/1191265-REG/sanho_shdcsudma3500_500gb_colorspace_udma_3.html


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #3 Online: 29 de Outubro de 2019, 12:30:52
Primeiro, a pergunta besta: Quanto armazenamento vc precisa? Se for pra fazer backup de um cartão SD, vc pode usar um celular sem SIM, com cartão micro-SD maior ou igual ao da câmera. Essa é a solução baratex. Uma opção um pouco menos baratex seria um netbook, mas aí é mais desajeitado.
500gb me serve... Os maiores eventos que faço termino com 450 gb.. Como não preciso descarregar tudo, seria suficiente com sobra.
Eu levo o note quando posso.
Mas é pesado, tem o risco de sair com ele, e a transmissão dos arquivos é lenta.

Eu tinha visto esse da Sanho.. Mas tava esgotado. É uma possibilidade. Porém, difícil achar alguém que traga. E não achei nada parecido aqui no BR.

Também vi esse: https://www.bhphotovideo.com/c/product/1481554-REG/nexto_di_nps_10_cfast_portable_all_in_1.html
Mas não tem armazenamento. Teria que colocar. Pelo que entendi seria só uma espécie de hub chique. Aí usaria com um HD externo - tenho 6  :assobi: :D
« Última modificação: 29 de Outubro de 2019, 12:32:34 por nandoespinosa »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 29 de Outubro de 2019, 12:34:42
Também vi esse: https://www.bhphotovideo.com/c/product/1481554-REG/nexto_di_nps_10_cfast_portable_all_in_1.html
Mas não tem armazenamento. Pelo que entendi seria só uma espécie de hub chique. Aí usaria com um HD externo - tenho 6  :assobi: :D


Não, esse usa um HD interno a ele. Ele é um case chique:


Citar
This model is equipped with one CFast 2.0 card slot, two UHS-II SD card slots, one microSD card slot, one USB 3.1 Gen 2 Type-C port, one USB 3.1 Gen 2 Type-A port, and one 2.5" SATA drive bay, all of which makes it possible to back up photo and video content without the need for a computer.


Se vc quiser comprar o HD/SSD à parte, parece uma boa opção também.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2019, 12:35:35 por felipemendes »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 29 de Outubro de 2019, 21:09:49
Eu quase comprei esse da Sanho no ML por 1200,00 mas estava sem hd/ssd.

Estava pesquisando bastante sobre isso e cheguei a conclusão que é melhor usar o celular mesmo. Comprei um micro sd sandisk extreme e vai embora.

Mas é recomendado que o smartphone tenha usb 3.0 pois a velocidade fica bem mais rápida que esse Sanho, o qual transfere até 30mb/s.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #6 Online: 02 de Novembro de 2019, 08:05:35
Na internet se acha ele "somente o case". Tem suporte até 2tb. Esse é um ponto importante. Eu precisaria desse drive quando estou em eventos enormes. 12-14h as vezes. FOTOGRAFANDO QUASE SEM PARAR.
Uso cartões grandes 256, 128. Meus menores são 64 extreme pro.
Então o microsd do celular teria que ter 512 pra valer a pena.
Vou seguir em busca de um hyperdrive.
Ou de repente buscar um netbook com USB 3.0 e fazer ponte pro HD Externo.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 03 de Novembro de 2019, 21:54:32
Na internet se acha ele "somente o case". Tem suporte até 2tb. Esse é um ponto importante. Eu precisaria desse drive quando estou em eventos enormes. 12-14h as vezes. FOTOGRAFANDO QUASE SEM PARAR.
Uso cartões grandes 256, 128. Meus menores são 64 extreme pro.
Então o microsd do celular teria que ter 512 pra valer a pena.
Vou seguir em busca de um hyperdrive.
Ou de repente buscar um netbook com USB 3.0 e fazer ponte pro HD Externo.
O problema do netbook normalmente é a bateria sofrível. Se for o caso, veja se vc consegue colocar um SSD ao invés de HD. Além da transferência ser mais rápida (embora o gargalo seja o USB), consome menos bateria. Eu ia falar de preço, mas acho que um netbook deve ser mais barato que um hyperdrive desses...  :shock: