Autor Tópico: Melhor smartwatch para Android  (Lida 1494 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Outubro de 2019, 07:28:50
Pessoal, atualmente sei que o melhor smartwatch para Android seria o Galaxy Watch Active 2.

Porém tem vários outros, não tem nenhum que seja tão bom quanto pro que realmente interessa? Tipo, não quero ter um eletrocardiograma no relógio como traz esse novo modelo...

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2019, 08:06:27
E o que interessa? Imagino que não esteja falando de ver a horas rsrsr
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2019, 08:13:23
E o que interessa? Imagino que não esteja falando de ver a horas rsrsr
Ver as horas é importante, afinal é um relógio acima de tudo.

Cronômetro, Notificações, trocar musica do spotify sem mexer no celular, um bom gps, medidor de consumo energético seria legal...

Acho que isso aí

Uma bateria boa é imprescindível.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



marcribe

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Outubro de 2019, 08:33:56
Tem muita gente falando bem do Xiaomi Amazfit GTR, mas não o conheço.
Eu tenho o Galaxy Watch da Samsung (um modelo anterior ao active) e estou muito satisfeito com ele.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Outubro de 2019, 08:34:56
Tem muita gente falando bem do Xiaomi Amazfit GTR, mas não o conheço.
Eu tenho o Galaxy Watch da Samsung (um modelo anterior ao active) e estou muito satisfeito com ele.
Me interessei por esse, é aquele de rosca né? Fiquei na dúvida entre ele e o Active 2...

Pode falar um pouco sobre ?

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 25 de Outubro de 2019, 09:03:31
Ver as horas é importante, afinal é um relógio acima de tudo.

Cronômetro, Notificações, trocar musica do spotify sem mexer no celular, um bom gps, medidor de consumo energético seria legal...

Acho que isso aí

Uma bateria boa é imprescindível.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Tenho amigos usando o Xiaomi, mas tenho quase certeza que não tem gps, precisa do celular.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 25 de Outubro de 2019, 11:17:10
Os Garmin fazem isso tudo, e têm contador de passos também. Não são tão espertos quanto um relógio Wear OS, mas a bateria também dura muito mais. No meu VivoActive 3, a bateria dura uma semana se eu não usar o GPS. Se eu usar por duas horas, a bateria dura uns 2 dias.


Acima do meu, tem o VivoActive 3 Music, que tem 4 Gb de armazenamento pra música offline; saiu o VivoActive 4, que tem isso tudo e a bateria dura mais, e tem os ForeRunner de série mais alta e Fênix, que a bateria dura um mês sem GPS, ou 7 dias com GPS.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #7 Online: 25 de Outubro de 2019, 12:31:04
Sou totalmente dependente de Smartwatch há alguns anos. Meu celular só fica no silencioso até mesmo sem vibração.
Uso para comunicação com celular (chamadas, notificações, etc), monitoramento de sono, monitoramento de atividades físicas (gps, calorias, VO²Max, etc) e, às vezes, também olhar horas  :D

Já tive 2 Samsung Gear Fit (1ª geração), 2 Mi Band (não é Smartwatch), 1 Amazfit Pace, 1 Amazfit Stratos (o melhor Smartwatch até o momento) e estou aguardando disponibilidade do Stratos 3 (lançado mês passado) para substituir o anteiror.

- Galaxy Active (tanto o 1 quanto o 2) não me agradam pelo design e definitivamente não é uma opção para mim devido à bateria que dura apenas 1 dia;
- Amazfit possui, sem sombra de dúvidas, a melhor linha de Smartwatches do mercado, atendendo  os mais diversos gostos;
- O Pace é um modelo antigo mas ainda assim é uma ótima opção: tela touch TFT LCD com proteção Gorila Glass, acabamento em cerâmica, wifi abgn aspecto mais esportivo, permite troca de watchfaces (telas do relógio) bateria que dura 5 dias conectado direto com o celular recebendo notificações, e correndo 40 min com GPS ligado de 2 a 3x no período. Controla player de música no celular e possui memória de 4Gb para colocar músicas, caso queira sair sem o celular. Possui monitor cardíaco contínuo (não tão preciso quanto os modelos mais novos). Tela sempre "ligada" esmaecida e ativada com movimento do braço de olhar no pulso. Monitora diversos esportes, inclusive indoor. Por fim, resistente a água; Preço: ~R$ 550,00
- Stratos (Pace 2): segunda versão do Pace, muito mais bonito que o Pace (que já era lindo), possui tela TFT LCD com proteção Gorila Glass, wifi abgn, acabamento em fibra de carbono, ar mais sério e formal, permite troca de watchfaces (mais opções que o irmão mais novo), bateria que dura 5 dias  conectado direto com o celular recebendo notificações, e correndo 40 min com GPS ligado de 2 a 3x no período. Controla player de música no celular e possui memória de 4Gb para colocar músicas, caso queira sair sem o celular. Possui monitor cardíaco contínuo. Tela sempre "ligada" esmaecida e ativada com movimento do braço de olhar no pulso. Monitora mais esportes que o antecessor, inclusive natação, pois é à prova d'água até 50m. Preço: ~R$ 799,00
- Verge (versões normal e lite): não é sucessor do Stratos pois a construção é ridícula, parecendo um relógio de brinquedo, mas possui algumas funções interessantes e ausentes nos outros modelos, como por exemplo a possibilidade de atender chamadas através do relógio. Mas de forma geral, o conjunto fica bem aquém do Stratos e mais ainda do Stratos 3 (recém lançado). Preço: ~R$ 799,00
- GTR: Tão lindo quanto o Stratos, mas com um toque de modernidade que o coloca um nível acima no quesito design, foi lançado com tela touch AMOLED (mais brilhante e saturada em ambientes fechados, porém ao ar livre pior de enxergar), sem Always On Display (versão simplificada incluída depois via update), wifit abgn, bateria chega durar 24 dias, sem memória interna, opções de 42mm e 47mm com acabamento em alumínio e aço inoxidável, pouquíssimas opções de Watchfaces e bastante lento na troca devido ao hardware mais capado. Preço: ~R$ 799,00
-  Stratos 3: recém lançado na China há 1 mês, ainda não possui a versão internacional (prometida inicialmente para o fim de outubro), é a evolução do Stratos. Possui todas as funções e mais. Muito mais bonito, monitoramento de ainda mais esportes (19 no total), bateria melhorada com duração de 07 dias de uso intenso ou 14 de forma moderada, BioTracker PPG (eletrocardiograma), acelerômetro com seis eixos, giroscópio, sensor de pressão, sensor de luz, Bluetooth 5.0, NFC. Preço: Expectativa entre R$ 900,00 e R$ 1000,00.

Estava prestes a comprar o GTR quando anunciaram o Stratos 3 e resolvi esperar.

Essas são minhas experiências. Espero que possa te ajudar a decidir.

Abraços...
« Última modificação: 25 de Outubro de 2019, 12:40:40 por andreluigo »
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


marcribe

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 25 de Outubro de 2019, 15:29:26
Me interessei por esse, é aquele de rosca né? Fiquei na dúvida entre ele e o Active 2...

Pode falar um pouco sobre ?

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
Sim, tem a coroa rotativa.
Uso muito para caminhada em conjunto com os fones Redmi Airdots, ouvindo Spotify sem ter que levar o celular junto. Muito prático.
O GPS funciona a contento.
Gosto tanto que já comprei o Active 2 :D


marcribe

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 25 de Outubro de 2019, 15:32:13
- Galaxy Active (tanto o 1 quanto o 2) não me agradam pelo design e definitivamente não é uma opção para mim devido à bateria que dura apenas 1 dia;
A bateria do Active 1 da minha esposa dura mais que um dia, com certeza, mas vai depender do uso que cada um faz


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 25 de Outubro de 2019, 15:34:07
Sim, tem a coroa rotativa.
Uso muito para caminhada em conjunto com os fones Redmi Airdots, ouvindo Spotify sem ter que levar o celular junto. Muito prático.
O GPS funciona a contento.
Gosto tanto que já comprei o Active 2 :D
Entre o Watch e o Active 2, qual acha melhor ?

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



marcribe

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 25 de Outubro de 2019, 16:20:57
Ainda não chegou, deve chegar segunda, aí poderei falar alguma coisa sobre ele


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #12 Online: 25 de Outubro de 2019, 17:35:10
A bateria do Active 1 da minha esposa dura mais que um dia, com certeza, mas vai depender do uso que cada um faz
Ainda que durasse 2 dias inteiros, ainda é muito pouco!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm