Autor Tópico: Guardar equipamentos em caixas organizadoras é realmente necessário?  (Lida 3275 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 11 de Novembro de 2019, 12:05:06
Vivo em Brasília, a umidade aqui nem é alta, e mesmo assim deixo tudo na caixa transparente, lentes sem tampa, e um pote de secar. Prevenir custa menos do que remediar!


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.709
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 14 de Novembro de 2019, 21:13:06
Brasília é moleza. Já aqui no RJ...



Medido 5min atrás...

---
Achei que era erro do higrômetro chinês mas fui no site do inpe e tava lá cravado o mesmo percentual.
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 14 de Novembro de 2019, 21:30:34
Brasília é moleza. Já aqui no RJ...



Medido 5min atrás...

---
Achei que era erro do higrômetro chinês mas fui no site do inpe e tava lá cravado o mesmo percentual.
Caramba umidade poderosa para os fungos..., eu tenho vários desse tipo ai, já percebi que pode acontecer diferença mínima nas leituras entre eles, mas não passa de 1%, irrisório.
Conhecimento importa mais que equipamento.


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.709
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 14 de Novembro de 2019, 21:53:32
<...> pode acontecer diferença mínima nas leituras entre eles, mas não passa de 1%, irrisório.

Endosso.

Comprei 10 unidades e nestes a variação em torno do valor medido pela maioria era de 1% para mais ou para menos.

Tenho uns antigos iguais que comprei na China, mas estes dez vieram via mercado livre mesmo. R$12 a unidade e para mim sem despesas com frete.

Quem quiser pesquisar, são vendidos lá como higrômetro de chocadeira.
 


Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna