Autor Tópico: Banco Digital  (Lida 5272 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 29 de Outubro de 2019, 16:00:51
Minha experiência está completando 1 ano e meio com o Banco Inter... abri inicialmente com o objetivo de fechar minha conta em outro banco que estava me cobrando taxas mensais, que considerei abusivas.
1- Tenho cartão físico de conta, saco em caixas da rede Banco 24 horas sem taxas adicionais.
2- Acesso a cartão sem anuidade internacional, somente não há programa de pontos.
3- TED, DOC ilimitado para outros bancos sem tarifas.
4- Emissão de boletos para receber pagamentos de terceiros sem custo adicional.
5- Segurança do FGC como qualquer banco.

Sinceramente não vejo grandes problemas, funciona bem e com uma grande economia.
De forma geral não invisto com os bancos por taxas abusivas e perfis ruins de investimentos, utilizo corretoras, mas no Banco Inter até neste quesito me surpreendeu com LCI com boa rentabilidade frente ao CDI.
:clap: :clap: :clap:

Bacana tbm!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 29 de Outubro de 2019, 21:05:41
Muito bacanas essas funcionalidades, interessante!

Santander é uma DESGRAÇA auehaeuhaeuaheuaehuaheaueaheueh

Tudo é caro, dá até desgosto, rsrsrs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 29 de Outubro de 2019, 21:12:48
Mike, já que citou o Sicredi, esse tem as taxas mais amigáveis.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 29 de Outubro de 2019, 22:52:00
Mike, já que citou o Sicredi, esse tem as taxas mais amigáveis.

Rapaz, eu fui numa agencia, gostei do que vi.

A manutenção deles tem outro nome lá, é coisa de 20 contos, rsrsrs
Muito melhor que do Santander que é mais de 80 paus, pqp


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #19 Online: 29 de Outubro de 2019, 23:00:13
Muito bacanas essas funcionalidades, interessante!

Santander é uma DESGRAÇA auehaeuhaeuaheuaehuaheaueaheueh

Tudo é caro, dá até desgosto, rsrsrs
O mais legal é que no Nubank você não paga absolutamente nada.
Não tem manutenção de conta e todas essas funcionalidades que citei são gratuitas.

A única coisa cobrada é o programa de pontos, que é opcional.
Mas se você gira mais de R$1600 no cartão por mês, os pontos já cobrem a taxa do programa e acima disso é só lucro.
Se você gira mais que isso, ative o programa de pontos e ainda vai ganhar um dinheirinho abatendo valores da fatura com os pontos.
Ou seja, ao invés de ser cobrado, você lucra no Nubank com o programa de pontos e com a conta rendendo 100% do CDI.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2019, 23:03:17 por Di Torres »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 30 de Outubro de 2019, 08:04:55
Rapaz, eu fui numa agencia, gostei do que vi.

A manutenção deles tem outro nome lá, é coisa de 20 contos, rsrsrs
Muito melhor que do Santander que é mais de 80 paus, pqp

Isso, a manutenção da minha conta é chamada de "Cesta de Relacionamento".
Como é cooperativa você paga um valor inicial para se associar, mas todo ano tem a "Distribuição de resultados" e ganha uma parte... não sei de onde vem isso rsrs

E sempre tem promos com sorteios de motos, carros e cia rsrs




YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 30 de Outubro de 2019, 08:13:47
O mais legal é que no Nubank você não paga absolutamente nada.
Não tem manutenção de conta e todas essas funcionalidades que citei são gratuitas.

A única coisa cobrada é o programa de pontos, que é opcional.
Mas se você gira mais de R$1600 no cartão por mês, os pontos já cobrem a taxa do programa e acima disso é só lucro.
Se você gira mais que isso, ative o programa de pontos e ainda vai ganhar um dinheirinho abatendo valores da fatura com os pontos.
Ou seja, ao invés de ser cobrado, você lucra no Nubank com o programa de pontos e com a conta rendendo 100% do CDI.

Boa, não sabia disso de ter uma fatura maior que R$1.600,00 não ter a cobrança.  :ok:

Não tinha ativado os pontos para não ter cobranças rsrs


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #22 Online: 30 de Outubro de 2019, 09:15:18
Isso, a manutenção da minha conta é chamada de "Cesta de Relacionamento".
Como é cooperativa você paga um valor inicial para se associar, mas todo ano tem a "Distribuição de resultados" e ganha uma parte... não sei de onde vem isso rsrs

E sempre tem promos com sorteios de motos, carros e cia rsrs

Pq vc não é cliente, é um cooperado. Você é sócio da cooperativa, portanto tem parte na distribuição dos resultados. Teoricamente as estatais deveriam fazer o mesmo. Quando morei na NZ lembro da surpresa ao receber a conta de energia e ter um aviso que havia um valor para ser resgatado, que era a distribuição dos resultados do ano.

Boa, não sabia disso de ter uma fatura maior que R$1.600,00 não ter a cobrança.  :ok:

Não tinha ativado os pontos para não ter cobranças rsrs

Não é que não cobra, é que se você gasta mais de R$1600,00 os pontos que você ganha com as transações são suficientes para abater a taxa do programa.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 30 de Outubro de 2019, 10:27:38
Pq vc não é cliente, é um cooperado. Você é sócio da cooperativa, portanto tem parte na distribuição dos resultados. Teoricamente as estatais deveriam fazer o mesmo. Quando morei na NZ lembro da surpresa ao receber a conta de energia e ter um aviso que havia um valor para ser resgatado, que era a distribuição dos resultados do ano.

Não é que não cobra, é que se você gasta mais de R$1600,00 os pontos que você ganha com as transações são suficientes para abater a taxa do programa.

Perfeito  :ok:

Aqui no Brasil tem sim, os bolsa f... nem vamos entrar nessa discussão rsrs


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 30 de Outubro de 2019, 10:48:23
Atualmente uso o Nubank como conta principal mas ainda trabalho com o Banco do Brasil por conta da facilidade de saque de dinheiro.

Banco do Brasil pois quando preciso de dinheiro em espécie consigo sacar em qualquer canto. O Nubank, se não me engano, para saques, só na rede Banco24horas onde é cobrada uma taxa e não existe em todas as cidades.
Também tenho uma poupança na Caixa para uso do meu filho, quando estou em viagem transfiro dinheiro para ele. Não abri no BB por conta do mau atendimento no dia que fui abrir a conta. Mas transferir entre bancos diferentes não é lá vantajoso, principalmente finais de semana. Devo voltar ao Banco do Brasil, abrir outra conta para o moleque e encerrar a da caixa.
César L. T.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 30 de Outubro de 2019, 12:48:50
O mais legal é que no Nubank você não paga absolutamente nada.
Não tem manutenção de conta e todas essas funcionalidades que citei são gratuitas.

A única coisa cobrada é o programa de pontos, que é opcional.
Mas se você gira mais de R$1600 no cartão por mês, os pontos já cobrem a taxa do programa e acima disso é só lucro.
Se você gira mais que isso, ative o programa de pontos e ainda vai ganhar um dinheirinho abatendo valores da fatura com os pontos.
Ou seja, ao invés de ser cobrado, você lucra no Nubank com o programa de pontos e com a conta rendendo 100% do CDI.

Interessante!  :ok:


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #26 Online: 01 de Novembro de 2019, 19:49:47
Aqui na minha região existe uma cooperativa de crédito. 
Funciona como banco e garante até 250 k em  caso de quebra, conforme o BC determina.
As taxas cobradas para manutenção da conta vão para uma poupança,  em caso de fechamento da conta aquele valor é devolvido ao correntista com as correções de mercado devidas.
E eles distribuem dividendos.
Chama-se SICOOB, e eles são bem atuantes aqui no interior do estado do RJ e divisa com o ES, além de serem fortes tb no ES.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2019, 19:51:37 por peridapituba »


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #27 Online: 04 de Novembro de 2019, 11:43:33
Opa, muito obrigado por colaborar e expor as experiências

Estou sustentando uma conta na Caixa, tipo básica pra não pagar taxas e uma conta no BB empresarial, que tinha uma taxa de R$7/mês e deu uma subidinha em quase 400%

Vou abrir a conta digital sim, manter a Caixa e ver se é possível fazer a conta jurídica também digital

 



amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #28 Online: 04 de Novembro de 2019, 23:04:56
poxa bacana
fazia um tempo que não aparecia por aqui e essa é uma dúvida que eu também tenho.
Atualmente tenho uma poupança na caixa e C/C no BB.
Na poupança da caixa não pago nada... nem transferência, pagamentos, nada.
Estou protelando para abrir uma conta numa cooperativa ou banco virtual faz  tempo... nesse meio tempo o BB vai me esfolando  :doh:


fabitohenrique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
    • VaiMesmo
Resposta #29 Online: 05 de Novembro de 2019, 05:57:46
Não consigo imaginar alguém ainda pagando taxa bancária e utilizando a poupança rendendo 70% da Selic
Canon EOS M6
GoPro Hero 5
DJI Spark Drone.

www.vaimesmo.com