Autor Tópico: Banco Digital  (Lida 5267 vezes)

bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 11 de Novembro de 2019, 09:36:37
Tenho conta no Banco do Brasil e hoje fui fazer uma transferência em casa pelo computador e não consegui concluir porque a m@#$& do sistema do banco pede o celular pra ler o QR Code. Meu celular está quebrado e fiquei na mão com o BB.
Ora, vamos lá pro raciocínio. Eu tenho o Java na máquina, tenho o cartão, tenho o app no celular. Seu eu quiser ir pelo app, eu faço a transação. Mas se eu quiser ir pelo Java, ele me obriga a ir pelo app. Então não serve de nada ter o Java porque não se resolve o que tem pra resolver. Mas ainda assim prefiro colocar meu dinheiro em banco estatal.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #32 Online: 21 de Novembro de 2019, 23:35:21
Não consigo imaginar alguém ainda pagando taxa bancária e utilizando a poupança rendendo 70% da Selic

Poupança, eu concordo é estupidez total, mas dependendo da faixa que tem investido a maioria dos bancos nao cobra taxa.
O que eu não consigo imaginar é gente podo dinheiro em banco virtual que não tem lastro.
Eu nunca poria meu dinheiro em um banco que não tenha agencias fisicas, e mesmo assim muitas !


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 22 de Novembro de 2019, 08:56:09
Sou cliente Nubank desde que este foi lançado, sempre estive muito contente com os serviços, porém, em Janeiro deste ano fiz uma viagem internacional e queria um limite maior no cartão como forma de segurança para alguma eventualidade.

Solicitei aumento do limite pelo App e foi negado.
Contatei o suporte via chat, expliquei a situação e o atendente foi categórico afirmando que não tinha como aumentar o limite, somente via App.
Argumentei que era cliente a X tempo, nunca havia atrasado o pagamento de uma fatura, que poderia enviar comprovantes de bens como veículo, imóvel e tal e nada, o atendente seguiu afirmando que eles não tem como interferir no limite que é calculado automaticamente pelo sistema.

Meio indignado, me restou ir até banco físico onde tenho conta ver o que iria conseguir. Conversei com a responsável pela minha conta, e para minha surpresa, ela liberou um limite 3X maior que o limite que eu havia solicitado ao Nubank.

Moral da história: Embora os bancos digitais prestem sim um serviço que eu considero, em muitos aspectos, melhor que o dos bancos tradicionais, tem coisas que você só consegue em banco tradicional.

Ps.: Após este episódio, parei de utilizar o cartão Nubank e passei a utilizar somente o cartão do banco que me ajudou quando precisei.

Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #34 Online: 22 de Novembro de 2019, 10:34:34
Concordo com vc.
Acabei de abrir uma conta neste C6 em função deles fornecerem o tag do pedágio sem o custo mensal que os outros fornecedores cobram.
Vou manter na conta o suficiente para que cubra as despesas de meus trajetos onde há cobrança de pedágio.
Vamos ver até quando esta vantagem se sustenta e até quando o banco não passe a cobrar algo na conta.
Mas colocar $ além disto e fazer investimento nestas plataformas digitais nunca me passou pela cabeça.

Poupança, eu concordo é estupidez total, mas dependendo da faixa que tem investido a maioria dos bancos nao cobra taxa.
O que eu não consigo imaginar é gente podo dinheiro em banco virtual que não tem lastro.
Eu nunca poria meu dinheiro em um banco que não tenha agencias fisicas, e mesmo assim muitas !
« Última modificação: 22 de Novembro de 2019, 10:35:03 por peridapituba »


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #35 Online: 22 de Novembro de 2019, 11:23:13
Não ter agência física é algo que engessa uma negociação como a sua.
Tem certas coisas que o contato próximo resolve de forma mais eficiente mesmo.

Sou cliente Nubank desde que este foi lançado, sempre estive muito contente com os serviços, porém, em Janeiro deste ano fiz uma viagem internacional e queria um limite maior no cartão como forma de segurança para alguma eventualidade.

Solicitei aumento do limite pelo App e foi negado.
Contatei o suporte via chat, expliquei a situação e o atendente foi categórico afirmando que não tinha como aumentar o limite, somente via App.
Argumentei que era cliente a X tempo, nunca havia atrasado o pagamento de uma fatura, que poderia enviar comprovantes de bens como veículo, imóvel e tal e nada, o atendente seguiu afirmando que eles não tem como interferir no limite que é calculado automaticamente pelo sistema.

Meio indignado, me restou ir até banco físico onde tenho conta ver o que iria conseguir. Conversei com a responsável pela minha conta, e para minha surpresa, ela liberou um limite 3X maior que o limite que eu havia solicitado ao Nubank.

Moral da história: Embora os bancos digitais prestem sim um serviço que eu considero, em muitos aspectos, melhor que o dos bancos tradicionais, tem coisas que você só consegue em banco tradicional.

Ps.: Após este episódio, parei de utilizar o cartão Nubank e passei a utilizar somente o cartão do banco que me ajudou quando precisei.


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #36 Online: 24 de Novembro de 2019, 20:59:24
Minha experiência com bancos estatais, BB e CEF, é a pior possível.
Os funcionários atendem mal e fazem tudo o que podem pra atrasar seu lado.
Se faltar uma vírgula em um documento qualquer é suficiente pra eles não atenderem.
As gerências são péssimas.
Eu nunca terei cc nestes 2 bancos.
Por outro lado o Bradesco e o Itaú já se mostraram suficientemente confiáveis em termos de segurança na minha opinião.

Tenho conta no Banco do Brasil e hoje fui fazer uma transferência em casa pelo computador e não consegui concluir porque a m@#$& do sistema do banco pede o celular pra ler o QR Code. Meu celular está quebrado e fiquei na mão com o BB.
Ora, vamos lá pro raciocínio. Eu tenho o Java na máquina, tenho o cartão, tenho o app no celular. Seu eu quiser ir pelo app, eu faço a transação. Mas se eu quiser ir pelo Java, ele me obriga a ir pelo app. Então não serve de nada ter o Java porque não se resolve o que tem pra resolver. Mas ainda assim prefiro colocar meu dinheiro em banco estatal.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 27 de Novembro de 2019, 14:35:55
No caso da minha esposa o Bradesco se mostrou péssimo. Ela aplicou dinheiro e não consegue fazer a portabilidade para outro banco  pra poder encerrar a conta. Um dia inteiro e nada.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #38 Online: 27 de Novembro de 2019, 15:02:17
Longe de mim querer defender banco algum, mas eu acho o procedimento de encerrar uma conta muito simples, principalmente qdo é para abrir em um outro banco.
Baixa o dinheiro pra conta, no caso de haver investimento, transfere todo o saldo pro banco novo, vai no antigo e encerra a conta.
A não ser que existam muitas pessoas na agência isso é bem rápido.

No caso da minha esposa o Bradesco se mostrou péssimo. Ela aplicou dinheiro e não consegue fazer a portabilidade para outro banco  pra poder encerrar a conta. Um dia inteiro e nada.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2019, 15:05:14 por peridapituba »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #39 Online: 27 de Novembro de 2019, 17:13:55
No caso da minha esposa o Bradesco se mostrou péssimo. Ela aplicou dinheiro e não consegue fazer a portabilidade para outro banco  pra poder encerrar a conta. Um dia inteiro e nada.

Depende muito do tipo da aplicação, cada uma tem seu prazo específico.

Você precisa saber se o fundo permite portabilidade, independentemente do que o banco te disser.

https://www.youtube.com/watch?v=cVUEdv836pg
« Última modificação: 27 de Novembro de 2019, 17:18:22 por AFShalders »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #40 Online: 29 de Novembro de 2019, 08:58:46
Sou cliente Nubank desde que este foi lançado, sempre estive muito contente com os serviços, porém, em Janeiro deste ano fiz uma viagem internacional e queria um limite maior no cartão como forma de segurança para alguma eventualidade.

Solicitei aumento do limite pelo App e foi negado.
Contatei o suporte via chat, expliquei a situação e o atendente foi categórico afirmando que não tinha como aumentar o limite, somente via App.
Argumentei que era cliente a X tempo, nunca havia atrasado o pagamento de uma fatura, que poderia enviar comprovantes de bens como veículo, imóvel e tal e nada, o atendente seguiu afirmando que eles não tem como interferir no limite que é calculado automaticamente pelo sistema.

Meio indignado, me restou ir até banco físico onde tenho conta ver o que iria conseguir. Conversei com a responsável pela minha conta, e para minha surpresa, ela liberou um limite 3X maior que o limite que eu havia solicitado ao Nubank.

Moral da história: Embora os bancos digitais prestem sim um serviço que eu considero, em muitos aspectos, melhor que o dos bancos tradicionais, tem coisas que você só consegue em banco tradicional.

Ps.: Após este episódio, parei de utilizar o cartão Nubank e passei a utilizar somente o cartão do banco que me ajudou quando precisei.

Ocorreu o mesmo comigo: pedi para aumentarem o limite do meu cartão por causa de uma viagem que eu precisaria fazer (geralmente levo dois cartões, por segurança), mas recusaram. Alegaram que era necessário cumprir uma série de exigências e que no momento não era possível. Fui ao meu banco, solicitei mais um cartão com outra bandeira e pronto!
Já tinha acontecido com a Credicard em 2011: precisava do cartão pois frequentava muitos shows que ocorriam na antiga Credicard Hall em SP (era possível adquirir ingressos antecipados e com desconto para clientes), e tbm foi negado. Em 2013 ligaram pra mim oferecendo o cartão. Mandei ir "pastar naquele lugar"... :hysterical:

Sobre a nubank: pode ser boa, mas quando não te atende quando mais precisa vc perde a confiança.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #41 Online: 29 de Fevereiro de 2020, 11:57:49

Eu não confio em nada 100% virtual. Trabalhei por uns 10 anos com segurança de redes e internet, já vi de tudo...
Basta um dia fazerem um ataque a sério a um banco desses que mesmo que não danifiquem os dados, pode dar uma baita dor de cabeça simplesmente por não conseguir acessar quando se precisa. Em um banco comum tem agência, caixa eletronico nas agencias, cheque avulso, etc. Não se fica sem dinheiro (salvo greves que são anunciadas)

Banco virtual com tudo por aplicativo basta ficar sem sinal... Tem que ter no mínimo um cartão físico, quem confia tudo em app corre o risco de se dar muito mal um dia, tem que ter um contingenciamento.

Mas cada um faz do jeito que acha melhor, só dei a minha opinião, baseada na realidade do mundo atual.
Já aconteceu com o INTER, um hacker passou 6 meses sniffando dados de transações bancárias desse banco. Existe um dump com alguns gigabytes de tamanho e dados de transações de milhares de clientes.

https://www.google.com/amp/s/canaltech.com.br/amp/hacker/banco-inter-vai-pagar-r-15-milhao-em-acordo-por-vazamento-de-dados-129411/

https://www.google.com/amp/s/m.tecmundo.com.br/amp/seguranca/138705-dados-1-4-milhao-clientes-banco-inter-expostos-acesso.htm

Não confio no Inter e não aconselho ninguém a deixar todo seu dinheiro lá, o Banco já demonstrou claramente que tem deficiências em TI.

Sobre as cooperativas: A mensalidade é uma cota e você pode resgatar quando encerrar a conta, mas da mesma forma essa cota pode valer 0 se a cooperativa quebrar.

A cooperativa tem garantia de um "fgc das cooperativas" mas ninguém sabe se isso realmente funciona e duvido muito que funcione caso uma cooperativa grande quebre.

"Nunca ponha todos os seus ovos numa mesma cesta".

Nubank é ótimo.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #42 Online: 29 de Fevereiro de 2020, 16:22:40
https://olhardigital.com.br/noticia/nubank-tem-prejuizo-de-r-313-milhoes-em-2019-mas-isso-nao-e-ma-noticia/97307

"Nubank tem prejuízo de R$ 313 milhões em 2019, mas isso não é má notícia"

Achei o título um pouco "tendencioso" (óbvio que nenhuma empresa vai admitir quando a coisa está ruim), pois os quatro maiores bancos do país conseguiram um lucro recorde de Janeiro a Setembro/2019, num ano com economia estagnada, crise EUA x China e com população endividada no Brasil.

https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/11/07/lucro-dos-4-maiores-bancos-sobe-103-no-3-trimestre-para-r-193-bilhoes.htm


Shevek

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #43 Online: 29 de Fevereiro de 2020, 17:22:08
https://olhardigital.com.br/noticia/nubank-tem-prejuizo-de-r-313-milhoes-em-2019-mas-isso-nao-e-ma-noticia/97307

"Nubank tem prejuízo de R$ 313 milhões em 2019, mas isso não é má notícia"

Achei o título um pouco "tendencioso" (óbvio que nenhuma empresa vai admitir quando a coisa está ruim), pois os quatro maiores bancos do país conseguiram um lucro recorde de Janeiro a Setembro/2019, num ano com economia estagnada, crise EUA x China e com população endividada no Brasil.

https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/11/07/lucro-dos-4-maiores-bancos-sobe-103-no-3-trimestre-para-r-193-bilhoes.htm

Tiveram prejuízo porque a base de clientes quadruplicou e tiveram que contratar 1000 novos funcionários. Uber também ainda não deu lucro.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #44 Online: 02 de Março de 2020, 10:40:03
Tiveram prejuízo porque a base de clientes quadruplicou e tiveram que contratar 1000 novos funcionários. Uber também ainda não deu lucro.

Aí que está o X da questão: a Uber tem como atividade final o transporte e a Nubank, a financeira... :assobi: