Autor Tópico: Escolha de fotômetro  (Lida 777 vezes)

HeavyDio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 28 de Outubro de 2019, 12:45:45
Olá, estou estudando fotografia a um tempo e estou procurando um fotômetro para comprar.
A ideia é pegar um usado mesmo devido ao preço. Estou pesquisando alguns modelos e estou meio confuso em qual dos modelos pegar.
posso pagar até uns 1800 no máximo.

Modelos que tenho interesse:
Sekonic l-358: gostei bastante deste, parece bem durável e bom, já vi várias pessoas utilizando no youtube.
Sekonic l-478d: Me pareceu bastante similar ao anterior, porém com uma tela touch o que não sei se seria muito interessante devido ao brilho da tela durante uma externa.
Kenko Kfm-2200: parece um tanque de guerra e tem spot meter, seria legal para paisagens e tal, porém não achei muitas informações sobre ele.

O meu uso seria principalmente retratos em externa com flash e em um pequenos estúdio que estou pensando em montar. Quero uma leitura da luz precisa e rápida.
Se alguém puder ajudar vai ser de grande ajuda.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2019, 13:42:43
Pega o 358 mesmo, é bom, todo mundo usa, na hora de revender é mais fácil.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Shida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2019, 13:56:45
Boa tarde amigo!

Sempre usei fotômetro da Sekonic então não posso falar desse da Kenko que você mencionou.

O padrão mundial hoje em dia para fotômetro é a Sekonic, existem outras poucas marcas que ainda fazem esse tipo de aparelho, porém, a Sekonic domina o mercado, é a referência atual. Isso acho que você deveria levar em consideração quando for comprar o seu pensando em uma eventual manutenção. A Sekonic ainda os fabrica então tem peças para reposição se for necessário.