Autor Tópico: Melhores lentes Custo X Beneficio para produtos  (Lida 1189 vezes)

Cesar Paludo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Online: 29 de Outubro de 2019, 16:59:50
Boa tarde!

Após um bom tempo de pesquisa, e muitas duvidas tiradas aqui no Fórum, estou com 80% das coisas do meu pequeno estúdio compradas / escolhidas.

Estou montando um estudo para produto/still na na minha casa com 3 Tochas de 300w ( godox ) e diversos difusores.
Porém já quero planejar a aquisição de novas lentes.

De inicio seriam fotos de estúdio + algumas externas e em ambiente ( arquitetura ) e num futuro moda e editorial.

Hoje possuo uma 6d com a lente do kit ( 24-105 L F4 )

Por hora acredito que ela possa me atender, mas já quero planejar a compra e não gostaria de comprar lentes que não vou usar, visto o investimento mais alto.

conto mais uma vez com o vasto conhecimento e apoio do pessoal.

Abraço


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2019, 18:18:27
100mm f/2.8 Macro
ou
100mm f/2.8L IS Macro

São lentes que considero legais para produtos pois oferecem closes e nitidez de pequenos detalhes mesmo de produtos bem pequenos.
Também são lentes bastante utilizadas em moda para capturar texturas de roupas e detalhes de maquiagem.

Acredito que qualquer uma das duas substituiria sua 24-105L na maioria dos shoots oferecendo uma maior qualidade e você só guardaria a 24-105 para backup ou para quando precisasse de algo mais wide.
A diferença de preço entre a versão normal e a versão IS L é de cerca de R$1000 e na minha opinião vale essa diferença se couber no seu orçamento.

Uma coisa a se pensar também é se o studio que você está montando oferece espaço suficiente para a utilização das 100mm de forma eficiente.
Teste isso com sua 24-105 na ponta dos 100mm.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #2 Online: 29 de Outubro de 2019, 18:44:15
Apenas um comentário.. a 100mm é ótima porém se for utilizar no tripé no estúdio e a grana estiver curta não precisa pegar a versão com IS.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #3 Online: 29 de Outubro de 2019, 18:58:14
Tem um problema aí, vc diz que quer uma lente para produtos, mas que futuramente possa fazer arquitetura e editorial. A lente faz tudo é justamente a que você já tem!


Cesar Paludo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #4 Online: 30 de Outubro de 2019, 11:38:34
Obrigado pessoal pelas dicas !!

100mm f/2.8 Macro
ou
100mm f/2.8L IS Macro

São lentes que considero legais para produtos pois oferecem closes e nitidez de pequenos detalhes mesmo de produtos bem pequenos.
Também são lentes bastante utilizadas em moda para capturar texturas de roupas e detalhes de maquiagem.

Acredito que qualquer uma das duas substituiria sua 24-105L na maioria dos shoots oferecendo uma maior qualidade e você só guardaria a 24-105 para backup ou para quando precisasse de algo mais wide.
A diferença de preço entre a versão normal e a versão IS L é de cerca de R$1000 e na minha opinião vale essa diferença se couber no seu orçamento.

Uma coisa a se pensar também é se o studio que você está montando oferece espaço suficiente para a utilização das 100mm de forma eficiente.
Teste isso com sua 24-105 na ponta dos 100mm.
Obrigado, pela dica, essa 100mm estava no radar .

Apenas um comentário.. a 100mm é ótima porém se for utilizar no tripé no estúdio e a grana estiver curta não precisa pegar a versão com IS.
Interessante ! Vou dar uma avaliada !

Tem um problema aí, vc diz que quer uma lente para produtos, mas que futuramente possa fazer arquitetura e editorial. A lente faz tudo é justamente a que você já tem!
Na verdade a ideia é ter especificas que possam me entregar um resultado melhor, realmente o Range da 24-105 tem me atendido bem para essa fase inicial, mas como a ideia é evoluir em questao de material entregue estou buscando uma relação de novos investimentos.


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 31 de Outubro de 2019, 12:05:14
Apenas um comentário.. a 100mm é ótima porém se for utilizar no tripé no estúdio e a grana estiver curta não precisa pegar a versão com IS.

Concordo 100%! Pra mim, a versão "L" é para quem realmente necessita. Para quem vai fotografar em ambiente não controlável, úmido, com poeira...  Fotografia extrema!
Para ambiente controlável a versão "simples" atende muito bem, além de economizar um troco! :ok:
Alexandre Paradela


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 31 de Outubro de 2019, 12:10:56

Ah, para arquitetura as objetivas tilt shift são unanimidades. Porém o investimento é elevado!
Alexandre Paradela