Autor Tópico: Dica de loja São Paulo  (Lida 128 vezes)

miezinhasj

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
Online: 31 de Outubro de 2019, 03:27:50
Olá, sou nova por aqui. Estou indo para São Paulo e gostaria de indicação de lugar confiável que venda bateria para Canon 60d, luz portátil de 49 leds e uma photobox com led.
Agradeço desde já as sugestões!
« Última modificação: 31 de Outubro de 2019, 03:30:04 por miezinhasj »

Alexandre Rodrigues

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2019, 11:41:14
World View

Av. Ipiranga, 1107
Alexandre Rodrigues

leonobox

• Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2019, 09:32:28
Câmeras e lentes eu compro no "Boulevard Monti Mare" que fica ao lado da estação Brigadeiro na Paulista

Já luz e modificadores na Lumitec Foto  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
20 e 21 de Outubro - Rio de Janeiro - RJ
26 e 29 de Setembro - São Paulo - SP
06 de Novembro - Teresina - PI

Lindsay

• Trade Count: (18)
  • Referência
Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2019, 13:30:15
Existem varias espalhadas pela cidade, mas muitas são longe, em bairros afastados do centro, então vou falar da região mais central e de fácil acesso pelo metro:

No Centro:
As lojas mais antigas tradicionais que estão há mais tempo no mercado, hoje estão concentradas na Galeria 7 de abril e adjacências, nesta galeria e ao lado vc encontra varias lojas
As mais antigas e bem conceituadas, www.angelfoto.com.br, www.bellaphoto.com.br, www.lojaportssar.com.br, www.photonews.com.brwww.fotodhm.com.br, ali tbm tem varias outras novas e antigas, as mais novas muitas eu não conheço bem, de algumas vejo relatos que são boas, de outras vejo reclamações.

Na rua Santa Efigênia e adjacências: (algumas quadras a pé da galeria 7 de abril)
Ali tem várias lojas tipo quiosque, muitas mesmo espalhadas pela rua, mas não posso recomendar nenhuma, tipo lojinha que abre hoje e daqui um mês pode desaparecer...
Tem uma loja grande, bem grande que é a WorldView que o colega citou ai em cima, essa sim loja super confiável. o site deles é www.worldview.com.br, mas tbm tem um outro site da mesma empresa com os mesmos produtos www.emania.com.br talvez mais famoso que o outro.

Na Paulista: (ao lado do metro brigadeiro)
Percorrendo a av paulista vc encontra varias galerias com lojinhas, são lojinhas de Chineses tipo quiosques, mas a única que posso recomendar pq ja comprei muita coisa ali (eu e muita gente), é o boulevard Monti Mare, ao lado do metrô. Ainda sim tem 2 ou 3 lojas ali que conheço, se vc for passar por lá, pergunta que a galera do forum explica quais são exatamente essas lojas. É quioske mas tem chinês ali que está no mesmo local e com o mesmo telefone há mais de 10 anos.
Aliás ontem eu estive ali, a loja de um casal de chineses, deu uma vontade de perguntar o porque depois de mais de 10 anos de Brasil eles fazem questão de falar tudo errado com aquele péssimo português "achinesado"  :ponder: ... deve ser estratégia de vendas...

Agora vou te falar uma coisa que é minha preferência hoje em dia, pela confiança e garantia, para comprar Canon com certificado de garantia oficial de fabrica: "Nelson Nakamura" e "Elis Portela", eles vendem por telefone, whatsapp, facebook, e vc encontra tópicos falando bem deles aqui.

Tem tbm o site oficial da Canon Brasil, da uma olhada nas promoções, pois eu já comprei lentes com preço melhor do que esse xingling e lojas daqui, só que com NF e o dobro de garantia www.loja.canon.com.br

A respeito de preços, pegando o caso especifico de câmeras normalmente é assim, mas não é uma regra, tem que pesquisar mesmo, do melhor para o pior:
1) Boulevard Monti Mare sem NF (garantia xingling)
2) Nelson e Elis compre com ou sem NF (garantia oficial Canon)
3) Lojas da 7 de abril e Worldview, compre com ou sem NF (algumas garantia do lojista, algumas com garantia oficial Canon)
4) Loja Canon oficial

Fotografando com a memória

miezinhasj

• Novato(a)
Resposta #4 Online: 02 de Novembro de 2019, 02:18:16
Muito obrigada por todas as indicações! Vou olhar todas as opções com calma!  :clap: :clap: