Autor Tópico: Dica de loja São Paulo  (Lida 3321 vezes)

miezinhasj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 31 de Outubro de 2019, 02:27:50
Olá, sou nova por aqui. Estou indo para São Paulo e gostaria de indicação de lugar confiável que venda bateria para Canon 60d, luz portátil de 49 leds e uma photobox com led.
Agradeço desde já as sugestões!
« Última modificação: 31 de Outubro de 2019, 02:30:04 por miezinhasj »


Alexandre Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 489
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2019, 10:41:14
World View

Av. Ipiranga, 1107
Alexandre Rodrigues


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2019, 08:32:28
Câmeras e lentes eu compro no "Boulevard Monti Mare" que fica ao lado da estação Brigadeiro na Paulista

Já luz e modificadores na Lumitec Foto  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2019, 12:30:15
Existem varias espalhadas pela cidade, mas muitas são longe, em bairros afastados do centro, então vou falar da região mais central e de fácil acesso pelo metro:

No Centro:
As lojas mais antigas tradicionais que estão há mais tempo no mercado, hoje estão concentradas na Galeria 7 de abril e adjacências, nesta galeria e ao lado vc encontra varias lojas
As mais antigas e bem conceituadas, www.angelfoto.com.br, www.bellaphoto.com.br, www.lojaportssar.com.br, www.photonews.com.brwww.fotodhm.com.br, ali tbm tem varias outras novas e antigas, as mais novas muitas eu não conheço bem, de algumas vejo relatos que são boas, de outras vejo reclamações.

Na rua Santa Efigênia e adjacências: (algumas quadras a pé da galeria 7 de abril)
Ali tem várias lojas tipo quiosque, muitas mesmo espalhadas pela rua, mas não posso recomendar nenhuma, tipo lojinha que abre hoje e daqui um mês pode desaparecer...
Tem uma loja grande, bem grande que é a WorldView que o colega citou ai em cima, essa sim loja super confiável. o site deles é www.worldview.com.br, mas tbm tem um outro site da mesma empresa com os mesmos produtos www.emania.com.br talvez mais famoso que o outro.

Na Paulista: (ao lado do metro brigadeiro)
Percorrendo a av paulista vc encontra varias galerias com lojinhas, são lojinhas de Chineses tipo quiosques, mas a única que posso recomendar pq ja comprei muita coisa ali (eu e muita gente), é o boulevard Monti Mare, ao lado do metrô. Ainda sim tem 2 ou 3 lojas ali que conheço, se vc for passar por lá, pergunta que a galera do forum explica quais são exatamente essas lojas. É quioske mas tem chinês ali que está no mesmo local e com o mesmo telefone há mais de 10 anos.
Aliás ontem eu estive ali, a loja de um casal de chineses, deu uma vontade de perguntar o porque depois de mais de 10 anos de Brasil eles fazem questão de falar tudo errado com aquele péssimo português "achinesado"  :ponder: ... deve ser estratégia de vendas...

Agora vou te falar uma coisa que é minha preferência hoje em dia, pela confiança e garantia, para comprar Canon com certificado de garantia oficial de fabrica: "Nelson Nakamura" e "Elis Portela", eles vendem por telefone, whatsapp, facebook, e vc encontra tópicos falando bem deles aqui.

Tem tbm o site oficial da Canon Brasil, da uma olhada nas promoções, pois eu já comprei lentes com preço melhor do que esse xingling e lojas daqui, só que com NF e o dobro de garantia www.loja.canon.com.br


A respeito de preços, pegando o caso especifico de câmeras normalmente é assim, mas não é uma regra, tem que pesquisar mesmo, do melhor para o pior:
1) Boulevard Monti Mare sem NF (garantia xingling)
2) Nelson e Elis compre com ou sem NF (garantia oficial Canon)
3) Lojas da 7 de abril e Worldview, compre com ou sem NF (algumas garantia do lojista, algumas com garantia oficial Canon)
4) Loja Canon oficial








Conhecimento importa mais que equipamento.


miezinhasj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #4 Online: 02 de Novembro de 2019, 01:18:16
Muito obrigada por todas as indicações! Vou olhar todas as opções com calma!  :clap: :clap:


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #5 Online: 01 de Junho de 2023, 15:22:30
Pessoal, desculpem ressuscitar esse tópico antigo...

Alguém foi recentemente na Boulevard Monti Mare? Continua confiável?
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Alexandre Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 489
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Julho de 2023, 09:37:23
Pessoal, desculpem ressuscitar esse tópico antigo...

Alguém foi recentemente na Boulevard Monti Mare? Continua confiável?
A galeria continua lá, confiabilidade é outra história...
Alexandre Rodrigues


Papisckys

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #7 Online: 19 de Julho de 2023, 11:39:11
Pessoal, desculpem ressuscitar esse tópico antigo...

Alguém foi recentemente na Boulevard Monti Mare? Continua confiável?

Fui lá ha umas duas semanas, não vi nada de fotografia, maioria dos quiosques eram de celular
De interessante só uma sexshop com ótimos preços