Autor Tópico: Flash 430EX III-RT na SL2 modo SLAVE  (Lida 5210 vezes)

SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #15 Online: 25 de Outubro de 2019, 12:08:47
Não conheço esse modelo da YN pra poder aconselhar. Veja direito as especificações pra ter certeza que ele funciona como escravo do flash embutido mesmo, e se ele é TTL. Se você não pretende levar a fotografia mais a sério, até que seria uma troca interessante. Tenha em mente que esse sistema óptico do flash embutido é bastante limitado, precisa de campo de visão entre o flash embutido e o escravo, e é afetado por outras fontes de luz mais fortes. Já vi vários relatos de que não funciona bem sob sol forte, por exemplo.
Verdade valeu amigão

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #16 Online: 25 de Outubro de 2019, 13:22:52
Não conheço esse modelo da YN pra poder aconselhar. Veja direito as especificações pra ter certeza que ele funciona como escravo do flash embutido mesmo, e se ele é TTL. Se você não pretende levar a fotografia mais a sério, até que seria uma troca interessante. Tenha em mente que esse sistema óptico do flash embutido é bastante limitado, precisa de campo de visão entre o flash embutido e o escravo, e é afetado por outras fontes de luz mais fortes. Já vi vários relatos de que não funciona bem sob sol forte, por exemplo.

Quando estava começando a fotografar, usava este recurso pois não tinha rádios, etc. Sobre o campo de visão, apesar de ser bem inferior ao rádio, é até tranquilo de usar... o flash ficando meio de lado ainda funciona tranquilamente. Agora sob sol forte é arriscado, falha mesmo.
Fiz um teste ontem com a fotocélula do yn600ex, achei louco que o sensor de foco do meu celular ativou ele freneticamente.

Cara, o lance do Canon não ter este sensor me deixou muito surpreso mesmo. Filmei bem a opção que tinha dito anteriormente, tinha achado que iria funcionar.

*** com o pop-up da câmera ele consegue ativar bem de longe.
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #17 Online: 25 de Outubro de 2019, 13:24:31
Humberto estava pensado aqui, quase não uso o flash e não sou fotógrafo profissional e quero ficar acumulando coisas como Radio Flash um acessório a mais

O que você me diz se eu me desfazer do Canon 430 que tenho e comprar esse Yongnuo 560 que tem essa função de disparar com a luz do flash pop up da minha sl2, o yongnuo eu consigo aqui bem mais em conta quase no preço do Rádio Flash

Me da essa dica por favor amigão

Porque o Yongnuo nesse ponto não tem diferença do meu da canon né?



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk


Reis, tenho uma sugestão também, que seria o par de rádios YN622C.
Eles são baratos e funcionam em qualquer flash, isso evita de vc ficar preso em algum modelo que tenha RT.
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #18 Online: 25 de Outubro de 2019, 13:25:07
Reis, tenho uma sugestão também, que seria o par de rádios YN622C.
Eles são baratos e funcionam em qualquer flash, isso evita de vc ficar preso em algum modelo que tenha RT.

São estes empilhados na minha foto de perfil  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #19 Online: 25 de Outubro de 2019, 14:47:07
São estes empilhados na minha foto de perfil  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Valeu amigo muito obrigado pela Dica

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk