Autor Tópico: Que GFX100 o que... a bola da vez é um Xiaomi com 108MP!  (Lida 2182 vezes)

Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Online: 05 de Novembro de 2019, 15:12:56
Mi CC9 Pro, da Xiaomi, tem cinco câmeras e sensor de 108 megapixels



A Xiaomi revelou hoje seu mais novo celular, e o negócio dele é fotografia. O Mi CC9 Pro tem cinco câmeras na parte de trás, sendo a principal delas um sensor de 108 megapixels da Samsung. Além disso, ele conta com bateria grande, processador potente, carregamento rápido e um preço bem atraente.

A câmera principal conta com um sensor ISOCELL Bright HMX, da Samsung, de 108 megapixels — ele já tinha sido apresentado em agosto. Ele tem 1/1,33 polegadas de tamanho, o que é, a título de comparação, três quartos do sensor do sensor da câmera Sony RX100 VII da Sony, uma das principais compactas da marca japonesa.

Apesar de o número de megapixels, por si só, não significar qualidade, o sensor abre possibilidades interessantes, como gravar vídeos em resolução 6K ou combinar os pontos e tirar fotos de 27 megapixels em condições de iluminação ruins. A ver como tudo isso se sai na prática.

E as outras câmeras? Tem duas para zoom óptico. Uma aproxima a imagem em 2x e tem sensor de 12 megapixels. A outra aproxima em 5x e tem sensor de 5 megapixels.

Além disso, há uma lente ultrawide de 117° de visão e sensor de 20 megapixels e uma lente macro com sensor de 2 megapixels e pontos de 1,75 µm.

Ainda em fotografia e vídeo, o Xiaomi Mi CC9 Pro ainda conta com estabilizador ótico de quatro eixos, dois LEDs com intensidades diferentes para iluminar situações escuras e câmera lenta de 960 quadros por segundo.

Por fim, tem também a câmera selfie, a sexta do conjunto, que conta com 32 megapixels

https://gizmodo.uol.com.br/xiaomi-mi-cc9-pro-cinco-cameras-108-megapixels/