Autor Tópico: Será q a Yongnuo está tentando fundar a sua série L?  (Lida 5110 vezes)

SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #30 Online: 07 de Novembro de 2019, 14:19:56
A Yongnuo 50mm 1.4 considero melhor do que a Canon 50mm 1.4.

Nitidez equivalente, menos aberração cromática e um bokeh bem mais bonito.
O bokeh da Yongnuo é bem mais suave do que da Canon.

A Canon só ganha na velocidade de foco, mas já vi diversos relatos de não ser tão precisa.

Tudo bem que esse projeto da Canon é bem antigo, mas já mostra que a YN pode ser uma opção viável.

Di Torres o que vc fala sobre a 50mm f:1.4 é fato, estava com a 50mm f/1:8 Cânon troquei na f/1.4 e ela tem um Boken melhorado mais pense em uma lente que vc tem que ficar muito atento é campeã de ERRAR O FOCO eu sou que não sou um expert ou profissional mais não acontecia tanto com a 50mm f/1.8

SE ALGUÉM TEM ALGUMA DICA OU MACETE DE COMO USAR A 50mm f/1.4 E ERRAR MENOS O FOCO EU ACEITO KKKKK


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.764
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #31 Online: 07 de Novembro de 2019, 15:09:40
Di Torres o que vc fala sobre a 50mm f:1.4 é fato, estava com a 50mm f/1:8 Cânon troquei na f/1.4 e ela tem um Boken melhorado mais pense em uma lente que vc tem que ficar muito atento é campeã de ERRAR O FOCO eu sou que não sou um expert ou profissional mais não acontecia tanto com a 50mm f/1.8

SE ALGUÉM TEM ALGUMA DICA OU MACETE DE COMO USAR A 50mm f/1.4 E ERRAR MENOS O FOCO EU ACEITO KKKKK


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

50mm 1.4  da canon é a pior 50mm de todos os fabricantes juntos, melhor voltar pra 1.8.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.144
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 07 de Novembro de 2019, 15:32:24
50mm 1.4  da canon é a pior 50mm de todos os fabricantes juntos, melhor voltar pra 1.8.
   :ok: :D


SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #33 Online: 07 de Novembro de 2019, 15:35:04
50mm 1.4  da canon é a pior 50mm de todos os fabricantes juntos, melhor voltar pra 1.8.
Num brinca não amigo kkkk

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 07 de Novembro de 2019, 16:33:34
Di Torres o que vc fala sobre a 50mm f:1.4 é fato, estava com a 50mm f/1:8 Cânon troquei na f/1.4 e ela tem um Boken melhorado mais pense em uma lente que vc tem que ficar muito atento é campeã de ERRAR O FOCO eu sou que não sou um expert ou profissional mais não acontecia tanto com a 50mm f/1.8

SE ALGUÉM TEM ALGUMA DICA OU MACETE DE COMO USAR A 50mm f/1.4 E ERRAR MENOS O FOCO EU ACEITO KKKKK


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ela tem esta mania mesmo.... peguei uma emprestada... calibrei certinho, neste caso deu +5 na 1DX (a melhor dslr canon de foco), e mesmo assim. tinha momento que cravava fora do lugar, jogando lá no zé das couves de distancia. Mas é uma lente sim, e um porém a 50mm 1.8 STM também meio que faz isso, e não sei se é por ser meio lenta. Ai resumindo, optei por não ter nenhuma 50mm destas.
Não que sejam sejam ruins, é que para meu uso, não me serve estas falhas, fico irritado quando vejo a foto com foco lá longe, e o assunto estava ali paradinho, não é sempre, mas acontece.
Fotógrafo e birdwatching


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #35 Online: 07 de Novembro de 2019, 16:44:54
Tenho o 460 tambem, se o seu não quebrou a porta da pilha é um feito historico.

O meu 600 quebrou, sozinho... comprei outra no aliexpress e troquei, até agora tá tudo certo rsrs
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #36 Online: 07 de Novembro de 2019, 21:30:13
50mm 1.4  da canon é a pior 50mm de todos os fabricantes juntos, melhor voltar pra 1.8.

Não sei se vocês viram o review do Armando Vernaglia Jr. sobre um comparativo bem completo das 50MM 1.8 STM, 1.4, 1.2 L Ef e 1.2 RF . Tem muitas imagens e detalhes, creio que vale a pena dar uma pesquisada




cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #37 Online: 07 de Novembro de 2019, 21:35:35
Bom, ainda hoje falei com outro membro do WhatsApp sobre umas lentes novas da Yongnuo q eu vi no Mercado Livre, o fato da Yongnuo estar fazendo alternativas para as lentes marca da câmera e concorrer com Sigma, Tamrom e Vivitar é antigo mas assim como a Nikon tem a série Gold Ring, a Sigma tem a ART, a Canon tem suas lentes L de anel vermelho aparentemente a empresa chinesa lançou versões f/1.4 de suas lentes 50mm e 35mm ambas já estão disponíveis para Canon e Nikon inclusive a versão f/1.4 35mm tem um anel vermelho suspeito. Será uma "série L" da Yongnuo?
Eu tive algumas experiências frustradas com Sigma e Vivitar mas eu gostei muito do exemplar da Yongnuo YN35mm f/2 q eu tenho e acredito sim q a Yongnuo tem futuro nesse mercado, mas futuramente concorrendo com Laowa, Zeiss, Schneider e não com a Sigma e Tamrom até mesmo por investir no desenvolvimento de fixas!!

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk



Sério
Bom, ainda hoje falei com outro membro do WhatsApp sobre umas lentes novas da Yongnuo q eu vi no Mercado Livre, o fato da Yongnuo estar fazendo alternativas para as lentes marca da câmera e concorrer com Sigma, Tamrom e Vivitar é antigo mas assim como a Nikon tem a série Gold Ring, a Sigma tem a ART, a Canon tem suas lentes L de anel vermelho aparentemente a empresa chinesa lançou versões f/1.4 de suas lentes 50mm e 35mm ambas já estão disponíveis para Canon e Nikon inclusive a versão f/1.4 35mm tem um anel vermelho suspeito. Será uma "série L" da Yongnuo?
Eu tive algumas experiências frustradas com Sigma e Vivitar mas eu gostei muito do exemplar da Yongnuo YN35mm f/2 q eu tenho e acredito sim q a Yongnuo tem futuro nesse mercado, mas futuramente concorrendo com Laowa, Zeiss, Schneider e não com a Sigma e Tamrom até mesmo por investir no desenvolvimento de fixas!!

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk



Cara sério mesmo que você gostou da Youngnuo 35MM 2.0? TE juro que eu detestei ela kkkkk com o preço dela, se você usa sensor APSC da Canon, a 24MM 2.8 é muito mais útil e a qualidade de imagem muito, muito superior.

Por incrível que pareça eu gostei bastante da 50MM 1.8 deles, tanto a primeira quanto a segunda são boas lentes e , com o uso em bastante luz, pode entregar resultados muito bons.

A 85MM não posso te dizer. A 100MM 2.0 é muito boa, tem ótimas cores e um desfoque bonito com um miolo/centro do quadro bem nítido mesmo em abertura máxima. O que não curti é que as vezes a lente apresenta front/back focus.

Eu não testei as novas da Youngnuo : 60MM Macro (manual) , 50MM 1.4, 35MM 1.4 e 14MM 2.8 , mas os reviews delas são muito positivos, considerando os preços muito baixos.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #38 Online: 08 de Novembro de 2019, 08:57:58
50mm 1.4  da canon é a pior 50mm de todos os fabricantes juntos, melhor voltar pra 1.8.

Realmente, é uma lente que não vale o que custa.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #39 Online: 10 de Novembro de 2019, 09:59:06
Se eu não me engano o Roberto Dellano está agora usando Nikon, ao menos antes de mim afastar do fórum por um tempo era a Nikon q ele estava usando e comparando as duas rivais em lentes eu normalmente sou criticado ao escrever sobre isso, mas vamos dizer q a Nikon tem sua série Gold Ring e a Canon sua série L o q também é assunto neste tópico, as lentes da Nikon todas são ótimas, menos casos especiais como a 18-55 enquanto a Canon tem lentes maravilhosas na série L (algumas até melhores q a Nikon) mas as lentes não L deles, eles deixam muito a desejar e em algumas características a Canon está muito atrás de outras empresas até mesmo na série L e esse caso da Yongnuo YN50mm f/1.4 ser apontada aqui como melhor q a equivalente marca Canon, não é um caso único meu sonho a muito tempo vem ser principalmente a Canon Macro 100mm f/2.8L

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 10 de Novembro de 2019, 12:20:23
Eu já tive 50 f/1.4 e 85 f/1.8 USM, não fiquei com elas, acho que não vale o preço, porém longe de ser uma porcaria.
São objetivas bem construídas, de boa qualidade de imagem geral, mas na abertura máxima não entregam imagens que justifique a diferença de  preço que se paga por elas, então fiquei com a irmã mais barata no caso da 50mm.
Eu desconheço a qualidade de imagem e de construção desta yongnuo, então fico desconfiado.
Conhecimento importa mais que equipamento.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #41 Online: 12 de Novembro de 2019, 06:16:57
Eu já tive 50 f/1.4 e 85 f/1.8 USM, não fiquei com elas, acho que não vale o preço, porém longe de ser uma porcaria.
São objetivas bem construídas, de boa qualidade de imagem geral, mas na abertura máxima não entregam imagens que justifique a diferença de  preço que se paga por elas, então fiquei com a irmã mais barata no caso da 50mm.
Eu desconheço a qualidade de imagem e de construção desta yongnuo, então fico desconfiado.

Já vi uns 5-6 reviews diferentes da Youngnuo 50MM 1.4 e em todos eles, os testes se mostraram melhores na ótica e desfoque, do que a 50MM 1.4 da Canon, sendo que o autofoco é a única coisa


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 569
Resposta #42 Online: 13 de Novembro de 2019, 18:41:19
Na China não deve ter só lixo barato kkk
Alguma coisa deve prestar, os celulares Oneplus são um exemplo de qualidade.
Com certeza não.  Só um exemplo off tópic, a Huawei se tornou a maior empresa de telecomunicações do mundo,  além de ser  única que domina e atua em   todo ecossistema de Telecom/TI , que tá com 5G em fase mais avançada...não por acaso começou ser barrada nos EUA.... fora os smartphones com câmeras do capiroto...

Mas voltando,  eu to antenado na evolução  dessas lentes youngnuo  , 7artisians  , laowa... Pq  logo elas podem lançar modelos que não sejam a supremacia óptica , mas já boas o suficiente , se equiparando ou até superando lentes de kit e linhas de entrada de lentes dos fabricantes tradicionais

Eu vivo recebendo no Instagram propaganda da 7artisians de lentes pra Sony, como uma de 35mm f2.8 , que na minha nex ficaria um set bem compacto  , mas não tô ainda convencido , por enquanto... rs


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.541
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #43 Online: 14 de Novembro de 2019, 01:07:50
Com certeza não.  Só um exemplo off tópic, a Huawei se tornou a maior empresa de telecomunicações do mundo,  além de ser  única que domina e atua em   todo ecossistema de Telecom/TI , que tá com 5G em fase mais avançada...não por acaso começou ser barrada nos EUA.... fora os smartphones com câmeras do capiroto...

Mas voltando,  eu to antenado na evolução  dessas lentes youngnuo  , 7artisians  , laowa... Pq  logo elas podem lançar modelos que não sejam a supremacia óptica , mas já boas o suficiente , se equiparando ou até superando lentes de kit e linhas de entrada de lentes dos fabricantes tradicionais

Eu vivo recebendo no Instagram propaganda da 7artisians de lentes pra Sony, como uma de 35mm f2.8 , que na minha nex ficaria um set bem compacto  , mas não tô ainda convencido , por enquanto... rs


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Eu tenho uma lente 7artisans. Ainda não é lá essas coisas em qualidade ótica, mas também não é péssima. Levando em conta que é uma 55mm f/1.4 toda em metal, tá bem razoável. Mas ainda queria ver lentes de terceiros pra Fuji.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #44 Online: 14 de Novembro de 2019, 05:29:54
Com certeza não.  Só um exemplo off tópic, a Huawei se tornou a maior empresa de telecomunicações do mundo,  além de ser  única que domina e atua em   todo ecossistema de Telecom/TI , que tá com 5G em fase mais avançada...não por acaso começou ser barrada nos EUA.... fora os smartphones com câmeras do capiroto...

Mas voltando,  eu to antenado na evolução  dessas lentes youngnuo  , 7artisians  , laowa... Pq  logo elas podem lançar modelos que não sejam a supremacia óptica , mas já boas o suficiente , se equiparando ou até superando lentes de kit e linhas de entrada de lentes dos fabricantes tradicionais

Eu vivo recebendo no Instagram propaganda da 7artisians de lentes pra Sony, como uma de 35mm f2.8 , que na minha nex ficaria um set bem compacto  , mas não tô ainda convencido , por enquanto... rs


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



Eu acredito que a Youngnuo teve uma boa melhora em relação a leva inicial de objetivas lançadas em 2014: 35, 50, 85 e 100MM .

A própria 50MM 1.4 deles  é um projeto interessante . Com um adendo: no Brasil, o preço praticamente não compensa, é o mesmo valor de uma 50MM 1.4 da Canon.

Só acho que a 50MM 1.4 (seja YN ou Canon, ou Nikon) não vale o que se paga. Uma 85MM 1.8 pra retratos é uma lente com custo benefício muito melhor.
« Última modificação: 14 de Novembro de 2019, 05:34:16 por cheferson »