Autor Tópico: Será q a Yongnuo está tentando fundar a sua série L?  (Lida 5097 vezes)

vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Online: 06 de Novembro de 2019, 14:37:41
Bom, ainda hoje falei com outro membro do WhatsApp sobre umas lentes novas da Yongnuo q eu vi no Mercado Livre, o fato da Yongnuo estar fazendo alternativas para as lentes marca da câmera e concorrer com Sigma, Tamrom e Vivitar é antigo mas assim como a Nikon tem a série Gold Ring, a Sigma tem a ART, a Canon tem suas lentes L de anel vermelho aparentemente a empresa chinesa lançou versões f/1.4 de suas lentes 50mm e 35mm ambas já estão disponíveis para Canon e Nikon inclusive a versão f/1.4 35mm tem um anel vermelho suspeito. Será uma "série L" da Yongnuo?
Eu tive algumas experiências frustradas com Sigma e Vivitar mas eu gostei muito do exemplar da Yongnuo YN35mm f/2 q eu tenho e acredito sim q a Yongnuo tem futuro nesse mercado, mas futuramente concorrendo com Laowa, Zeiss, Schneider e não com a Sigma e Tamrom até mesmo por investir no desenvolvimento de fixas!!

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.554
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2019, 14:50:53
Eh, pode ser...

Acho que ela está pegando uma fatia do mercado mais barato, não vi a qualidade da objetiva, é no mesmo nível das L Canon???
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2019, 14:57:38
Eh, pode ser...

Acho que ela está pegando uma fatia do mercado mais barato, não vi a qualidade da objetiva, é no mesmo nível das L Canon???

Não chegou nem perto das non L USM, quiça a linha L.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2019, 16:02:27
Acho que é uma imitação por enquanto bem rasteira. Mas não se deve desprezar essas empresas chinesas; várias delas dominam a qualidade ótica como as grandes (Rokinon me vem à lembranca). Quando a Yongnuo (que até pouco tempo atrás não fazia nada ótico) melhorar o projeto ótico, vai ser mais um concorrente de peso.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.554
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Novembro de 2019, 16:50:22
Acho que é uma imitação por enquanto bem rasteira. Mas não se deve desprezar essas empresas chinesas; várias delas dominam a qualidade ótica como as grandes (Rokinon me vem à lembranca). Quando a Yongnuo (que até pouco tempo atrás não fazia nada ótico) melhorar o projeto ótico, vai ser mais um concorrente de peso.
Sim ele teve que escolher uma estratégia para entrar no mercado, essa empresa normalmente começa por ai, veja o caso dos Flashes, ela já conseguiu um certo "respeito", e com certeza uma boa fatia do mercado. A Sigma trilhou o mesmo caminho, e hoje é referencia.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #5 Online: 06 de Novembro de 2019, 16:51:02
A Yongnuo 50mm 1.4 considero melhor do que a Canon 50mm 1.4.

Nitidez equivalente, menos aberração cromática e um bokeh bem mais bonito.
O bokeh da Yongnuo é bem mais suave do que da Canon.

A Canon só ganha na velocidade de foco, mas já vi diversos relatos de não ser tão precisa.

Tudo bem que esse projeto da Canon é bem antigo, mas já mostra que a YN pode ser uma opção viável.
« Última modificação: 06 de Novembro de 2019, 16:51:36 por Di Torres »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.554
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 06 de Novembro de 2019, 16:55:38
A Yongnuo 50mm 1.4 considero melhor do que a Canon 50mm 1.4.

Nitidez equivalente, menos aberração cromática e um bokeh bem mais bonito.
O bokeh da Yongnuo é bem mais suave do que da Canon.

A Canon só ganha na velocidade de foco, mas já vi diversos relatos de não ser tão precisa.

Tudo bem que esse projeto da Canon é bem antigo, mas já mostra que a YN pode ser uma opção viável.
não pesquisei no gg mas ela não tem menos laminas de diafragma que o modelo da Canon???
Conhecimento importa mais que equipamento.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #7 Online: 06 de Novembro de 2019, 17:28:36
não pesquisei no gg mas ela não tem menos laminas de diafragma que o modelo da Canon???
Sim.
A YN tem 7 e a Canon 8.

Mas quando eu falo de bokeh eu digo o desfoque geral do background. A Canon é bem "dura" demarcando áreas confusas de uma maneira bem evidente.
A Yongnuo consegue renderizar o background de uma maneira bem mais suave, mesclando todos os elementos em desfoque sem criar linhas ou divisões óbvias.

O desfoque dela parece mais com o da 50mm 1.2L do que com o da 50mm 1.4.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.554
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 06 de Novembro de 2019, 17:43:09
Sim.
A YN tem 7 e a Canon 8.

Mas quando eu falo de bokeh eu digo o desfoque geral do background. A Canon é bem "dura" demarcando áreas confusas de uma maneira bem evidente.
A Yongnuo consegue renderizar o background de uma maneira bem mais suave, mesclando todos os elementos em desfoque sem criar linhas ou divisões óbvias.

O desfoque dela parece mais com o da 50mm 1.2L do que com o da 50mm 1.4.

 :ponder:

Se vc sabe onde tem essa comparação em algum site, posta o link pra gente ver...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #9 Online: 06 de Novembro de 2019, 17:47:00
Aqui uma comparação das duas.
Repare como a YN renderiza o background de uma forma bem mais suave.
A Canon cria várias linhas e artefatos no background que o deixa bem mais pesado.

« Última modificação: 06 de Novembro de 2019, 17:48:56 por Di Torres »


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #10 Online: 06 de Novembro de 2019, 17:51:32
Outro exemplo.



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.554
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 06 de Novembro de 2019, 17:51:40
Aqui uma comparação das duas.
Repare como a YN renderiza o background de uma forma bem mais suave.
A Canon cria várias linhas e artefatos no background que o deixa bem mais pesado.

E a nitidez dela, é melhor mesmo???
Conhecimento importa mais que equipamento.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #12 Online: 06 de Novembro de 2019, 17:55:52
E a nitidez dela, é melhor mesmo???
Equivalente.
A Canon ganha um pouco nas bordas e a YN ganha um pouco no centro, mas nada muito relevante pra nenhuma das duas.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #13 Online: 06 de Novembro de 2019, 20:01:54
A Yongnuo YN35mm f/1.4 já está na minha lista de compras, tenho a minha Yongnuo YN35mm f/2 e gosto muito, mas será q a cinquentinha top com anel vermelho da Yongnuo vai ser a f/1.4 ou eles vão tentar lançar alguma f/1.2 com elementos óticos de Fluorita e botar um anel vermelho?!?!

Gostei muito das comparações do bokeh!

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #14 Online: 07 de Novembro de 2019, 10:29:14
Acho que é uma imitação por enquanto bem rasteira. Mas não se deve desprezar essas empresas chinesas; várias delas dominam a qualidade ótica como as grandes (Rokinon me vem à lembranca). Quando a Yongnuo (que até pouco tempo atrás não fazia nada ótico) melhorar o projeto ótico, vai ser mais um concorrente de peso.

Acho que a Rokinon é sul-coreana.
Enfim, concordo com o comentário: desprezar empresas chinesas hoje é um risco. A tecnologia chinesa cresceu quase que exponencialmente nas últimas décadas. Não duvido que daqui a alguns anos a Yongnuo comece a oferecer lentes que possam surpreender.