Autor Tópico: Canon Eos M50 Mirrorless - Iniciante - Algumas questões  (Lida 4936 vezes)

ewsg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #30 Online: 18 de Novembro de 2019, 11:53:53
Pessoal, ontem em um grupo, fui literalmente "massacrado" ao citar a Eos M50. Até chamaram o equipamento de lixo. Tipo, que eu jamais poderei trabalhar profissionalmente com ela, que não dá, que não é possível trocar lentes nele, etc, etc, etc. Tipo, fiquei extremamente desanimado. Isso é verdade? Faz algum sentido essa tentativa de "destruição"?


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #31 Online: 18 de Novembro de 2019, 11:58:07
Pessoal, ontem em um grupo, fui literalmente "massacrado" ao citar a Eos M50. Até chamaram o equipamento de lixo. Tipo, que eu jamais poderei trabalhar profissionalmente com ela, que não dá, que não é possível trocar lentes nele, etc, etc, etc. Tipo, fiquei extremamente desanimado. Isso é verdade? Faz algum sentido essa tentativa de "destruição"?

Dor de cotovelo de quem gasta dinheiro num equipamento caro e não sabe justificar o uso :hysterical:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.795
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #32 Online: 18 de Novembro de 2019, 12:24:02
Pessoal, ontem em um grupo, fui literalmente "massacrado" ao citar a Eos M50. Até chamaram o equipamento de lixo. Tipo, que eu jamais poderei trabalhar profissionalmente com ela, que não dá, que não é possível trocar lentes nele, etc, etc, etc. Tipo, fiquei extremamente desanimado. Isso é verdade? Faz algum sentido essa tentativa de "destruição"?

O que mais tem é fotografo se escondendo atras de equipamento caro, ou para tentar criar uma reserva de mercado ou para esconder suas próprias limitações como fotografo.
Ensaios e eventos sociais, qualquer ML ou DSLR de entrada faz sem problemas nenhum.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


ewsg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #33 Online: 18 de Novembro de 2019, 12:35:32
Puxa, valeu pessoal. Olha, sinceramente, fiquei bem mal com isso tudo. Até penso em sair do grupo no Facebook, afinal de contas, se não podemos fazer simples perguntas que já somos massacrados, qual a finalidade de um grupo assim? Obrigado.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 18 de Novembro de 2019, 12:40:22
Puxa, valeu pessoal. Olha, sinceramente, fiquei bem mal com isso tudo. Até penso em sair do grupo no Facebook, afinal de contas, se não podemos fazer simples perguntas que já somos massacrados, qual a finalidade de um grupo assim? Obrigado.
Grupo de Facebook normalmente é repleto de haters, se vc foge um pouco da linha de pensamento do grupo eles tentam massacrar. Na maioria das é melhor vc deixar de lado essa adoração social e pensar com sua própria cabeça.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 18 de Novembro de 2019, 12:44:04
"... que não é possível trocar lentes nele, etc, etc, etc. ...."

Quem falou que a M50 não troca lentes???
Conhecimento importa mais que equipamento.


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 18 de Novembro de 2019, 12:49:15
Pessoal, ontem em um grupo, fui literalmente "massacrado" ao citar a Eos M50. Até chamaram o equipamento de lixo. Tipo, que eu jamais poderei trabalhar profissionalmente com ela, que não dá, que não é possível trocar lentes nele, etc, etc, etc. Tipo, fiquei extremamente desanimado. Isso é verdade? Faz algum sentido essa tentativa de "destruição"?

Vixe...  :ponder: Esquece esse grupo de facebook, parceiro. Sugiro um video de um cara top pra responder as questões levantadas por essa galera. E pode seguir o canal do cara do video que é uma baita fonte de informação.

# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 18 de Novembro de 2019, 12:52:43
Só complementando... Se falaram que não dá para trocar de lentes na M50 nem sabem o que é a M50. Esquece essa galera. Sai desse grupo.
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #38 Online: 18 de Novembro de 2019, 13:08:44
Puxa, valeu pessoal. Olha, sinceramente, fiquei bem mal com isso tudo. Até penso em sair do grupo no Facebook, afinal de contas, se não podemos fazer simples perguntas que já somos massacrados, qual a finalidade de um grupo assim? Obrigado.

Cara, sai msm... rsrs
Geralmente os grupos são lotados de chatos, o melhor equipamento sempre é o deles... quase ngm tem portfólio decente e quer tirar onda com a cara dos outros, fora a pressa pra ser o 1º a responder mesmo estando errados.
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #39 Online: 18 de Novembro de 2019, 13:18:41
M50 é umas câmeras da Canon que mais tem lentes pra trocar.

Pode usar lentes EF-M, EF-S e EF.
E ainda tem opções como speedboosters que nem a linha EF-S tem, que dá uma nova cara para as lentes EF.

Serião, as únicas câmeras da Canon com tantas opções são as irmãs da M50 que também usam o mount EF-M.
Esse cara desse grupo do face aí não faz idéia do que está falando.


ewsg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #40 Online: 18 de Novembro de 2019, 13:41:23
Valeu amigos. É, já saí do grupo. :)

Olha, falaram tanta abobrinha, e de forma tão grosseira (algo totalmente desnecessário - até apareceram alguns mais sensatos, sou obrigado a dizer), que fui dormir com aquela sensação de que "jamais vou trabalhar na área". De que gastei mais de 3 mil reais a toa.

Adorei também o vídeo do Armando Vernaglia Jr.

Quanto à troca de lentes na M50, só com adaptador (ouvi algo assim, lá)?

Obs: chegaram até a falar que a M50 é só uma "câmera pra vlogger".
« Última modificação: 18 de Novembro de 2019, 13:44:09 por ewsg »


Tuliofotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #41 Online: 18 de Novembro de 2019, 16:40:42
Cara, para pra pensar o seguinte: há 10, 15 anos atrás existiam fotógrafos profissionais que utilizavam câmeras digitais que não tinham a mesma capacidade da sua câmera hoje. Há 30 anos então, o cara tinha 36 poses e sem possibilidade de refazer uma foto. E eram todos profissionais. Hoje em dia tem fotógrafo profissional contratado pela Apple, o cara só bate foto foda de iPhone. Algumas das minhas melhores fotos foram feitas com um celular (meia boca) na rua: tem que se preocupar com a técnica, mas muitas vezes também com a história da foto. Profissional é sempre o fotógrafo, nunca a câmera.
https://www.instagram.com/tuliofotos/
Canon 7D - Nikon 1 J3 - Mavic Mini


Tuliofotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #42 Online: 18 de Novembro de 2019, 16:57:06
Ah, em tempo: minha câmera é uma Canon T6, que tem especificações piores do que as da sua câmera, mas não me pauto pela câmera, ela é só um instrumento. Dá uma estudada porque o conhecimento vai te ajudar mais do que um equipamento melhor.
https://www.instagram.com/tuliofotos/
Canon 7D - Nikon 1 J3 - Mavic Mini


ewsg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #43 Online: 19 de Novembro de 2019, 09:51:19
Cara, para pra pensar o seguinte: há 10, 15 anos atrás existiam fotógrafos profissionais que utilizavam câmeras digitais que não tinham a mesma capacidade da sua câmera hoje. Há 30 anos então, o cara tinha 36 poses e sem possibilidade de refazer uma foto. E eram todos profissionais. Hoje em dia tem fotógrafo profissional contratado pela Apple, o cara só bate foto foda de iPhone. Algumas das minhas melhores fotos foram feitas com um celular (meia boca) na rua: tem que se preocupar com a técnica, mas muitas vezes também com a história da foto. Profissional é sempre o fotógrafo, nunca a câmera.

Obrigado por compartilhar suas experiências amigo. É verdade, mesmo. Profissional é sempre quem está atrás do equipamento.
« Última modificação: 19 de Novembro de 2019, 09:51:59 por ewsg »


leoirons

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 20 de Novembro de 2019, 21:07:26
Pessoal, ontem em um grupo, fui literalmente "massacrado" ao citar a Eos M50. Até chamaram o equipamento de lixo. Tipo, que eu jamais poderei trabalhar profissionalmente com ela, que não dá, que não é possível trocar lentes nele, etc, etc, etc. Tipo, fiquei extremamente desanimado. Isso é verdade? Faz algum sentido essa tentativa de "destruição"?
liga n eu trabalho em ela da uma olhadinha no insta da minha esposa @manumelofotografa  muitas fotos la foram feitas por ela e 100% dos videos foram feitos com ela
 a galera fala muita besteira sem nem ter a camera.
a camera é incrível custo beneficio excelente
Canon5d markiii 80d lente 70-200f4, 85mm 1.8, 50mm + 35mm 2.0 yn Flash yn 685 e 600ex yn +RT yn 622tx