Autor Tópico: LG 24MK430H ou Dell P2319H?  (Lida 1746 vezes)

rdgomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 07 de Novembro de 2019, 12:31:52
Olá pessoal, tudo bem? Estou iniciando minha carreira como fotógrafo (e consequentemente minha participação aqui no fórum) e pretendo investir em um monitor. Por ora, a ideia é comprar um modelo "de entrada", pois o orçamento é curto. Futuramente penso em um upgrade, claro.

Dois modelos me chamaram a atenção, o LG 24MK430H e o Dell P2319H. Pelo que andei pesquisando, a Dell é uma marca referência no assunto, mas o LG está  300 reais mais barato. Vale a pena apostar no LG, digo, a diferença de qualidade é muito grande? Por ele estar quase 50% mais barato, acabei ficando desconfiado.

Abraços!



rdgomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #1 Online: 13 de Novembro de 2019, 12:14:04
Alguém?

Queria aproveitar uma possível promoção da Black Friday (se é que não será fraude...)


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #2 Online: 13 de Novembro de 2019, 13:05:58
Me parecem ser bem parecidos, só não achei quanto eles conseguem representar as cores sRGB.
O Dell é mais bonito, na minha opinião, com mais tela devido suas bordas finas, ele tem a garantia da Dell que é ótima e seu stand é melhor podendo ajustar a altura e até rotacionar para modo retrato.

Um detalhe interessante também é que a Dell costuma usar telas LG nos seus monitores.
Mas geralmente a Dell coloca telas de qualidade A e B até nos monitores de entrada enquando a LG costuma usar suas telas C e D nessa faixa de preço.

Mas pela metade do preço, o LG parece ser uma boa escolha custo/benefício.
Eu arriscaria se a grana estivesse apertada ou se estivesse planejando um upgrade pra um QHD ou um 4K num futuro próximo.

Das informações que achei, o ajuste de altura seria o mais interessante pra mim em escolher o Dell.
No local onde deixo o monitor com certeza teria que fazer gambiarra pra deixar o LG na altura certa e isso seria um saco.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2019, 13:10:42 por Di Torres »


rdgomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 13 de Novembro de 2019, 21:39:01
Me parecem ser bem parecidos, só não achei quanto eles conseguem representar as cores sRGB.
O Dell é mais bonito, na minha opinião, com mais tela devido suas bordas finas, ele tem a garantia da Dell que é ótima e seu stand é melhor podendo ajustar a altura e até rotacionar para modo retrato.

Um detalhe interessante também é que a Dell costuma usar telas LG nos seus monitores.
Mas geralmente a Dell coloca telas de qualidade A e B até nos monitores de entrada enquando a LG costuma usar suas telas C e D nessa faixa de preço.

Mas pela metade do preço, o LG parece ser uma boa escolha custo/benefício.
Eu arriscaria se a grana estivesse apertada ou se estivesse planejando um upgrade pra um QHD ou um 4K num futuro próximo.

Das informações que achei, o ajuste de altura seria o mais interessante pra mim em escolher o Dell.
No local onde deixo o monitor com certeza teria que fazer gambiarra pra deixar o LG na altura certa e isso seria um saco.

Obrigado pela resposta!
Eu também não achei a informação referente ao sRGB, mas são equivalentes em número de cores.
Estou bem tentado a pegar o LG, justamente pelo custo-benefício.