Autor Tópico: Capoeira  (Lida 1868 vezes)

Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Novembro de 2019, 10:51:13
AQ4A3236 by Marcio WH, no Flickr


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Novembro de 2019, 11:49:36
Marcio eu vi porem não comentei entrei nos outros tópicos, mas peço licença para falar neste aqui, e quero lembrar que sempre com todo respeito a vc, e sua pessoa; estou falando apenas do resultado que vejo nas fotografias que vc tem postado aqui, e de acordo com o meu cohecimento, ok??? Tenho visto varias fotos que vc vem postando, ativamente, isso é muito bom, então continue!!!  :ok:

A respeito desta foto aqui, de de outras que vc postou, para além do fato de conseguir fotografar o capoeirista exatamente de cabeça para baixo naquela fração de segundos, ou de conseguir acertar o foco no pássaro, é preciso atentar para a questão da composição e da busca de mensagem e da estética que uma fotografia pode transmitir. Penso que vc precisa melhorar e muito suas composições.

abs  :ok:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Novembro de 2019, 19:21:31
Marcio eu vi porem não comentei entrei nos outros tópicos, mas peço licença para falar neste aqui, e quero lembrar que sempre com todo respeito a vc, e sua pessoa; estou falando apenas do resultado que vejo nas fotografias que vc tem postado aqui, e de acordo com o meu cohecimento, ok??? Tenho visto varias fotos que vc vem postando, ativamente, isso é muito bom, então continue!!!  :ok:

A respeito desta foto aqui, de de outras que vc postou, para além do fato de conseguir fotografar o capoeirista exatamente de cabeça para baixo naquela fração de segundos, ou de conseguir acertar o foco no pássaro, é preciso atentar para a questão da composição e da busca de mensagem e da estética que uma fotografia pode transmitir. Penso que vc precisa melhorar e muito suas composições.

abs  :ok:

Obrigado e concordo com voce, mas
infelizmente nao tenho o controle sobre o assunto fotogragado e escolha do local pra pra fotografar, pois nao sou fotografo de imprensa ou do evento…

Aproveitando, um "crop" nao resolveria 80% do problema de enquadramento?

Pegando essa foto como exemplo…

20191110_002941 by Marcio WH, no Flickr

Os outros 20%,  e meu gosto particular, ou seja, nao mostra os olhos, parte com luz e sombra, da qual tambem nao tenho controle, mas acabei gostando…
« Última modificação: 09 de Novembro de 2019, 19:24:20 por Marcio WH »


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Novembro de 2019, 19:36:43
Esqueci de citar a limitacao do equipamento, como falta de zoom, AF lento, ISO bem alto ruim,  falta de DR nos JPEGs, o equipamento "escurecer" algumas fotos com velocidade acima de 1/3000 (maquinas consideradas de entrada)…


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Novembro de 2019, 20:54:17
Não, não, Senhor Marcio WH, tens um baita de um equipamento.....Eu tbm sou um eterno aprendiz, no meu ver continue praticando, estudando umas regras de composição, e a pos produção que é fundamental.....Um crop como o Senhor fez agora já mudou a maneira de olhar para o assunto do tópico.
Bora praticar....... :ok:
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #5 Online: 09 de Novembro de 2019, 20:58:32
Esqueci de citar a limitacao do equipamento, como falta de zoom, AF lento, ISO bem alto ruim,  falta de DR nos JPEGs, o equipamento "escurecer" algumas fotos com velocidade acima de 1/3000 (maquinas consideradas de entrada)…

Pelo exif vc utilizou uma 7d mark2 + 24-105mm F4 L ... é um conjunto bem bacana.. vc considera a 7dmk2 com foco lento?  :ponder:


penna_i

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • I am a passenger
Resposta #6 Online: 09 de Novembro de 2019, 22:12:58
Ficou bacana o congelamento em ponta cabeça...

Incomoda um tanto o publico atrás e a barraca, mas acho seria difícil isolar, ainda mais em uma roda... talvez uma abertura maior pra separar melhor o assunto do fundo
Nikon FM
Fujifilm XT 30
Instagram: Cardiologista_ivan.penna


Macplus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
Resposta #7 Online: 09 de Novembro de 2019, 22:46:01
Tomei a liberdade de fazer uns pequenos ajustes:

capoeira by Macplus, no Flickr


Macplus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
Resposta #8 Online: 09 de Novembro de 2019, 22:50:50
A foto ficou muito boa, o que mais me chama atenção além da posição que conseguiu captar do capoeirista, é o olhar das pessoas presentes.
Principalmente a menina do lado esquerdo e do rapaz com cordão verde escuro.
Tenho certeza que a menina gravou essa cena em sua memória, do mesmo jeito que registrou o momento com sua máquina.
Parabéns...


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 10 de Novembro de 2019, 00:02:30
Não, não, Senhor Marcio WH, tens um baita de um equipamento.....Eu tbm sou um eterno aprendiz, no meu ver continue praticando, estudando umas regras de composição, e a pos produção que é fundamental.....Um crop como o Senhor fez agora já mudou a maneira de olhar para o assunto do tópico.
Bora praticar....... :ok:

Mas ele disse que andou  vendo varias fotos, se eu nao me engano sao de 8 equipamentos diferentes, sendo dois smartphones, 2 DSRL de entrada, 2 intermediarias (considero uma inferior a T3i) e 2 tops.

Acredito que o equipamento deve ser igualmente ou mais explorado que a pos, vejo muito comentarios, que na pratica, nao faz sentido, fora problema de compatibilidade de AF, dos corpos Canons com lentes de terceiros, que o pessoal continua recomendade sem citar os contras, que gera muito mais prejuizo pra quem compra. Tem um exemplo recente, que tem 80% de chance de ter o foco cravado se tirasse a foto sobe boa luz do Sol.

Como disse, nao tenho o controle do assunto fotografado e acesso aos locais melhores, tenho que ficar em um local separado junto com o publico, os fotagrafos oficiais ou da imprensa, podem subir no palco, no caso da danca, chegar proximo ao palco, etc…


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 10 de Novembro de 2019, 00:07:15
Pelo exif vc utilizou uma 7d mark2 + 24-105mm F4 L ... é um conjunto bem bacana.. vc considera a 7dmk2 com foco lento?  :ponder:

Ele andou vendo outras fotos, feitos com equipamentos de desempenho inferior, mas mesmo assim sim a 7D mk2, limita bastante, esse salto mortal teve 7 quadros, todos cravados, salto mortal parado, sao 5 quadros, normalmente, pego o antes ou o depois do momento, entao precisaria de 15 fps, outro detalhe e o iso em ambiente com iluminacao artificial, e mais um detalhe pra assuntos rapidos afastando, todas as Canons que usei, incluindoa 7D mk2, sai muitas fotos fora de foco.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 10 de Novembro de 2019, 00:09:10
Ficou bacana o congelamento em ponta cabeça...

Incomoda um tanto o publico atrás e a barraca, mas acho seria difícil isolar, ainda mais em uma roda... talvez uma abertura maior pra separar melhor o assunto do fundo

Eu prefiro todos em foco…
Usaria pra isolar assuntos como uma flor, inseto, objetos pequenos como brincos, etc…


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 10 de Novembro de 2019, 00:25:27
Tomei a liberdade de fazer uns pequenos ajustes:

capoeira by Macplus, no Flickr

Ficou bem melhor. Mas fiz as pressas depois de ter saido daqui 5 h da manha, viajado 3 horas, saido do evento as 15:30, enfrentado 3 congestionamentos, chegando em casa 20:30 (5 h pra voltar), tomado banho, jantado, olhado uns 90% das fotos, foram quase 6000 e separado 20, pode ver que foi cropado as 00:22, ia postar, mas com certeza iria ter muitos erros, entao resolvi postar hoje de manha, mas devia ter revisado…

Entao cortei demais, reparei agora no flickr, mas ficaria quase igual o seu, somente deixando um pouco mais de chao.

Postei muito no G+ em comunidades de fotografias europeus, sempre atentaram, pra esses pequenos detalhes que na verdade e tao grande quanto o momento capturado e ne
aconselhavama "cropar" pra ficar melhor emquadrado, porque entende que eu nao tenho controle sobre o assunto fotografado.

Exceto umas 10 fotos, acho que nunca editei, justamente porque o pessoal valoriza muito a pos, e excetos as fotos do meu gosto particular, um pequeno crop, resolveria a maioria do enquadramento, quanto a composicao, nao tenho o controle sobre o assunto fotografado, impossibilitando uma boa composicao, mas nao significa que eu nao tenha otimas fotos, somente nao postei.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 10 de Novembro de 2019, 00:30:08
Iria fotografar a iluminacao de Outono, mas ainda nao chegou no pico da coloracao, entao irei na proxima folga, pra pegar as cacheiras envolto com as cores de Outono e a noite a iluminacao…

Saindo pra fotografar as montanhas, pensei em ir em algum circuito mais cedo, mas tive que carregar o celular, o acendedor do carro, ou o cabo esta com problema.


penna_i

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • I am a passenger
Resposta #14 Online: 10 de Novembro de 2019, 13:37:51
Eu prefiro todos em foco…
Usaria pra isolar assuntos como uma flor, inseto, objetos pequenos como brincos, etc…


Certo! Acho que fotografia é algo muito pessoal e cada um acaba tendo suas preferências. Eu sou iniciante, mas vou dizer minhas impressoes...

 Com tudo em foco, eu, particularmente,como observador, fico meio perdido em relação a o que é o assunto/“subject” e o que é pano de fundo (sinto que ambos estão emendados ou misturados)

Alguem comentou sobre as expressões dos expectadores, o que é bem interessante mesmo - mas eu já me distraio com isso e perco o foco no assunto, que acredito ser o jogador de ponta cabeça.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2019, 13:38:44 por penna_i »
Nikon FM
Fujifilm XT 30
Instagram: Cardiologista_ivan.penna