Autor Tópico: Flash custo x benefício  (Lida 4430 vezes)

LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Online: 11 de Novembro de 2019, 20:17:39
Galera, qual a recomendação de flash mais em conta para começar a brincar com iluminação artificial?

Possivelmente vou comprar um softbox para poder utilizar o flash fora da câmera, então é algo a ser considerado.

Desde já agradeço as sugestões dos colegas


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 11 de Novembro de 2019, 21:49:35
Acho que o mais importante é o rádio, o flash só precisa ser compatível com o sistema

Hoje em dia os godox são muito bons


Cesar Paludo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #2 Online: 13 de Novembro de 2019, 11:57:38
Eu estou indo pra linha da Godox, pela compatibilidade entre eles.
Estou montando estudio, então são tochas com o sistema 2.4 deles.
Mas o Radio comunica com os Speedlights e os novos de bateria ( Ad200, etc ... )
O X2T tem inclusive Bluetooth, pode controlar todos remotamente tanto pelo Radio como pelo Celular.
 


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Novembro de 2019, 10:55:00
Pessoal tem elogiado bastante esses godox, uma linha realmente muito bem falada. Não sei como é questão de preço...

Ninguém falou dos Yongnuo, rsrsrsrs, eu falo então!

A Yongnuo tem três "linhas" de radio-frequencia. A mais simples, é aquela dos flashes 560, com rádio RF 603. Bons, mas a usabilidade é um tanto limitada.

Aí, você tem as duas linhas de comunicação total entre camera-radio-flash:

A linha composta pelos rádios YN 622C (ou N, como queira), tem os transceivers 622, o transmissor 622-TX, e o flash com receptor embutido YN 685. Esse flash, eu não sei se trabalha como transmissor, mas como receptor eu já usei e é bem legal.

Eu uso atualmente quatro transceivers 622c (em flashes Canon). O controle do flash é feito pelo menu da câmera, muito bom de usar.

E tem a linha RT, tipo um plágio da Canon, com o flash 600ET-RT, e o transmissor YN E3 RT. Um amigão usa e adora.


OS 622 são mais baratos que a linha RT.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 14 de Novembro de 2019, 13:49:15
Vou com a galera da Godox.

No sistema de rádio da Godox, todos "conversam" entre si, inclusivo o Tr conversa até com outras marcas que usam a mesma plataforma, como no caso do Evolv AD200.



Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 18 de Novembro de 2019, 09:33:11
Vou com a galera da Godox.

No sistema de rádio da Godox, todos "conversam" entre si, inclusivo o Tr conversa até com outras marcas que usam a mesma plataforma, como no caso do Evolv AD200.

Isso é uma coisa boa!

Galera tem elogiado muito esses Godox! Se eu não estivesse tão satisfeito com meus flashezinhos, já teria experimentado.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 18 de Novembro de 2019, 10:23:25
Godox, vale a pena gastar mais um pouco e pegar a versão de flash que tem bateria de lítio.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #7 Online: 18 de Novembro de 2019, 11:24:02
Godox, vale a pena gastar mais um pouco e pegar a versão de flash que tem bateria de lítio.

Nunca testei esses com bateria, mas pelo que o povo fala vale muito a pena!

Só de não ter que carregar 5 packs de pilha já daria um alivio  :hysterical:


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #8 Online: 18 de Novembro de 2019, 23:54:17
Ótimas dicas, pessoal!

Não conhecia esse Godox, e realmente a questão de "comunicação" entre os flashes é algo a se considerar.



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 19 de Novembro de 2019, 00:02:00
Mas olha só vc começou falando em valor custo beneficio...
Godox é bom, mas qq Yongnuo resolve essa parada, até mesmo um flash usado, lógico que esteja em bom estado.


Galera, qual a recomendação de flash mais em conta para começar a brincar com iluminação artificial?

Possivelmente vou comprar um softbox para poder utilizar o flash fora da câmera, então é algo a ser considerado.

Desde já agradeço as sugestões dos colegas

Conhecimento importa mais que equipamento.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 19 de Novembro de 2019, 09:28:51
Considerando meu uso o melhor custo benefício é o YN 568 EX II, fazem 4 anos e nunca falhou um disparo. :eek:
Diferente do meu YN 600 EX RT II que teve uma época rebelde, agora ta bom, vai entender.

O 568 já é um modelo consolidado da marca. O 600 tbm, mas confio mais em comprar outro 568 do que o 600 hehe.

Como eu não uso o sistema RT não faz sentido pegar o 600, ele é mais "fácil" de operar, mas é mais caro pra se usar com os 622C e TX, se tiver grana o sistema RT é bem interessante e se equipara em preço com os godox com rádios embutidos.
Ouço elogios dos godox mas nunca vi um de perto. :doh:
« Última modificação: 19 de Novembro de 2019, 09:31:24 por pablo.ebani »
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 19 de Novembro de 2019, 10:27:35
Quando migrei de Nikon para Sony, decidi testar o Godox já que não tem YN para a Sony.
Estou adorando. Estou com um TT685S e funciona muito bem. A pilha dura muito nele (uso Eneloop). Na real, eu só não comprei o de bateria (que tem performance bem melhor ainda) porque não queria ficar sem uso das milhas pilhas.

O rádio que eu estou usando é o X1T-C e também é super bom. Na boa, YN é bom mas o Godox me parece com uma construção melhor ainda e praticamente custam a mesma coisa.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #12 Online: 19 de Novembro de 2019, 13:33:04
Valeu pelas dicas, galera. Eu nem pensava em comprar outro flash, mas esses Godox têm uma quantidade enorme de recursos por um preço surpreendentemente bom. Entrou na lista de compras.


brunogrossl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #13 Online: 19 de Novembro de 2019, 14:44:17
Quando comprei meu primeiro flash pesquisei muito, aqui no fórum mesmo, e o Godox me pareceu ter muitos pontos positivos.

Comprei um TT685 a dois anos, e segue sem nenhum problema. Não utilizo muito, mas funciona super bem.

Recentemente adquiri uma câmera usada que veio um Yongnuo e não me acertei com ele, os controles do Godox são mais fáceis.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 19 de Novembro de 2019, 15:23:58
Se não estou enganado, aqui no BR os Godox são mais caros que o YN.

Nunca tive nenhum deles, ok, não tenho experiência própria com eles, mas pelo que alguns colegas relatam, a qualidade de luz Godox e YN é a mesma. Porem a Godox tem alguns modelos mais resistentes e confiáveis que os YN, ou seja no geral Godox é uma marca mais reconhecida.

Não sei se Godox tem assistência técnica aqui no BR, YN já ouvi relatos que tem.
Conhecimento importa mais que equipamento.