Autor Tópico: Dia do veterano nos EUA, hoje, 11/11/2019  (Lida 1800 vezes)

atpaula

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.222
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Novembro de 2019, 22:35:49

O Dia dos Veteranos (originalmente conhecido como Dia do Armistício) é um feriado federal nos Estados Unidos, ocorrendo anualmente em 11 de novembro, para homenagear veteranos militares, ou seja, pessoas que serviram nas Forças Armadas dos Estados Unidos (e tiveram alta em outras condições além de desonrosas) ). Ele coincide com outros feriados, incluindo o Dia do Armistício e o Dia da Lembrança, que são comemorados em outros países que marcam o aniversário do final da Primeira Guerra Mundial. As principais hostilidades da Primeira Guerra Mundial foram formalmente encerradas na 11ª hora do 11º dia do 11º mês de 1918, quando o armistício com a Alemanha entrou em vigor. A pedido das principais organizações veteranas dos EUA, o Armistice Day foi renomeado Dia dos Veteranos em 1954.
O Dia dos Veteranos é diferente do Memorial Day, um feriado público nos EUA em maio. O Dia dos Veteranos celebra o serviço de todos os veteranos militares dos EUA, enquanto o Memorial Day homenageia aqueles que morreram enquanto estavam no serviço militar. Há outro feriado militar, o Dia das Forças Armadas, uma lembrança dos EUA que também ocorre em maio, que homenageia aqueles que atualmente servem nas forças armadas dos EUA. (wikipedia)
Feitas hoje na 5a avenida de Manhattan.
Obrigado por ver.

1





2





3





4





5





6





7





8





9





10
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss


Macplus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
Resposta #1 Online: 13 de Novembro de 2019, 11:44:15
Maravilhosas fotos, parabéns :clap: :clap: :clap:
Depois do desfilo de horror que tivemos que engolir, esse é um balsamo para os olhos.
O mais engraçado que não vi nenhum dito "foto jornalista" comentar  :assobi:


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Novembro de 2019, 12:20:50
Sequência espetacular. :worship: Parabéns. :clap:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 13 de Novembro de 2019, 13:33:51
Muito boas as fotos!

Sobre essa coisa de veteranos, nos EUA é coisa seríssima. Eu fico bastante encucado com a forma como desde crianças pequenas ensinam na escola como lutar e morrer pela pátria é bonito.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 13 de Novembro de 2019, 13:50:56
Muito boas as fotos!

Sobre essa coisa de veteranos, nos EUA é coisa seríssima. Eu fico bastante encucado com a forma como desde crianças pequenas ensinam na escola como lutar e morrer pela pátria é bonito.

Tem que levar em conta que nesses países morreu muita gente nas duas grandes guerras, coisa que nem em sonho passamos por aqui.  Se não fosse isso, provavelmente estaríamos falando alemão, ou se for levar mais para trás uma outra lingua qualquer.

Mas depende da pátria kkkk...

Fora esse detalhe, as fotos estão bem legais, eu gostei.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2019, 13:53:29 por AFShalders »


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.715
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Novembro de 2019, 14:12:45
Aqui no BR o que não falta são feriados santos. Nos EUA, só na descrição do tópico, são mencionadas 3 comemorações de cunho militar.

Os caras se amarram mesmo em uma guerra e não pararam na 2a.Guerra mundial não. Da década de 60 para cá tem sempre uma para curtir.

Também gostei da série de fotos. Bom documento do evento.
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #6 Online: 13 de Novembro de 2019, 20:15:06
Excelente explicação e maravilhosas fotos !!

Parabéns !!
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #7 Online: 13 de Novembro de 2019, 20:16:07
Maravilhosas fotos, parabéns :clap: :clap: :clap:
Depois do desfilo de horror que tivemos que engolir, esse é um balsamo para os olhos.
O mais engraçado que não vi nenhum dito "foto jornalista" comentar  :assobi:

Qual foi esse desfile de horror ? tb queria ver..
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 14 de Novembro de 2019, 01:25:32
Qual foi esse desfile de horror ? tb queria ver..

Olha a treta... Acho melhor deixar pra lá esse papo de política.  ;)

Mas depende da pátria kkkk...

Sim. Mas me dá um desconforto enorme meus filhos jurando lealdade à bandeira americana todo dia de manhã...


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #9 Online: 14 de Novembro de 2019, 05:55:39
Olha a treta... Acho melhor deixar pra lá esse papo de política.  ;)

Já entendi o caso... só me resta lastimar esse tipo de comportamento que quem não diferencia fotografia de partidarismo. E caso alguém tenha interesse, posso postar aqui minhas credenciais de Fotojornalista, inclusive as internacionais.. para que os "ditos" fotógrafos se certifiquem que estão tratando com um PROFISSIONAL (em maiúsculo mesmo).
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 14 de Novembro de 2019, 12:18:21
Olha a treta... Acho melhor deixar pra lá esse papo de política.  ;)

Sim. Mas me dá um desconforto enorme meus filhos jurando lealdade à bandeira americana todo dia de manhã...

Volta para cá.  :D Se aqui as crianças não respeitam nem mais os pais, o que dirá a bandeira nacional.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 14 de Novembro de 2019, 12:26:47
Volta para cá.  :D Se aqui as crianças não respeitam nem mais os pais, o que dirá a bandeira nacional.
Amigo, já sugeri deixar esse assunto quieto. Ainda mais em um post sobre fotografia.

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk



Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 14 de Novembro de 2019, 12:32:13
Amigo, já sugeri deixar esse assunto quieto. Ainda mais em um post sobre fotografia.

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk

Foi você quem desviou o assunto. :assobi:
Mas concordo, assunto encerrado. Voltemos à fotografia. :ok:


penna_i

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • I am a passenger
Resposta #13 Online: 14 de Novembro de 2019, 20:47:57

Já entendi o caso... só me resta lastimar esse tipo de comportamento que quem não diferencia fotografia de partidarismo. E caso alguém tenha interesse, posso postar aqui minhas credenciais de Fotojornalista..


Falando em fotojornalismo, Paulo, acho teu trabalho animal, aproveito pra perguntar se posta seu trabalho no instagram para seguir...
gosto do instagram, não só pelas “superficialidades”, mas tem mta coisa boa ali, aproveito pra falar dum fotojornalista que tambem acho animal, do rio, o fabioteixeira3762
Nikon FM
Fujifilm XT 30
Instagram: Cardiologista_ivan.penna


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #14 Online: 14 de Novembro de 2019, 20:56:36
penna_i

meu instagram é @bwpressfoto

Conheço o Fabio Teixeira.. é fera.. ganhou o prêmio Wladimir Herzog esse ano.. não é mole não.. rs

Grato pelos elogios
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto