Autor Tópico: Troca de equipamento e a escolha de uma mirrorless  (Lida 2431 vezes)

tomazpastore

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 12 de Novembro de 2019, 15:32:00
Oi Pessoal, boa tarde, tudo certo?

Em breve estarei embarcando pra trabalhar como fotógrafo em um cruzeiro por 7 meses, e nesse período de tempo eu pretendo renovar meu equipamento.
Atualmente tenho uma d7200, 18-200mm e 50mm, nada muito avançado. Pretendo vender antes de sair do Brasil.

Como vou ter a oportunidade de comprar câmeras e equipamentos no exterior, estava tendendo a comprar uma das mirrorless mais avançadas, entre as da Canon, Nikon, Fuji e Sony, já que eu tanto faço fotos como vídeos.

A série R da Canon parece muito boa, principalmente no Brasil onde existe grande variedade de equipamentos pra troca venda.

A Nikon Z6 parece a melhor de todas, e eu já sou acostumado com os equipamentos Nikon. O que eu mais vejo de maior problema é a falta de assistência da Nikon no Brasil...

As da Sony são ótimas também, o problema é o preço, quando eu voltar pro Brasil vai ser difícil comprar e vender (pelo menos pela minha impressão).

As da Fuji parecem legais, o preço é bom mas é uma grande incógnita à acessórios e assistência.

Baseado nisso, o que vocês recomendam? Fora isso, quais objetivas e acessórios acham indispensáveis eu comprar lá fora?
Muito obrigado pelas respostas!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2019, 15:34:01
Posso falar de Fuji porque tenho, assistência já precisei e foi super tranquilo, já que eles tem assistência no Brasil oficial.

Além disso em termos de preço x qualidade acho imbatível.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2019, 16:09:05
Se vc já gosta da Nikon, e se considera Z6 uma boa opção, não vejo o porque de se preocupar com assistência aqui no BR, uma vez que não temos aqui garantia oficial da fabrica, mas as ex-assistênciais oficiais credenciadas ainda continuam por aqui. Além disso as ML Nikon são equipamentos parrudos, bem resolvidos e já estão ai no mercado há mais de um ano.

Eu passei pelo dilema de trocar de marca recentemente, muito influenciado pelo bla bla bla de fóruns, redes sociais e opiniões precipitadas de YT, mas depois de refletir muito fiquei na mesma marca de sempre (no caso Canon), e continuo bem feliz com ela.

Além da comodidade de continuar com o mesmo sistema, e fazer uma transição mais intuitivamente, e se vc já tem algumas lentes, flash e acessórios, não vejo motivos para mudar, a não ser que tenha alguma coisa que vc deseje muito em outra marca. Aqui no BR o pessoal continua comprando Nikon.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2019, 16:11:29 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Novembro de 2019, 16:33:06
Se vc já gosta da Nikon, e se considera Z6 uma boa opção, não vejo o porque de se preocupar com assistência aqui no BR, uma vez que não temos aqui garantia oficial da fabrica, mas as ex-assistênciais oficiais credenciadas ainda continuam por aqui. Além disso as ML Nikon são equipamentos parrudos, bem resolvidos e já estão ai no mercado há mais de um ano.

Eu passei pelo dilema de trocar de marca recentemente, muito influenciado pelo bla bla bla de fóruns, redes sociais e opiniões precipitadas de YT, mas depois de refletir muito fiquei na mesma marca de sempre (no caso Canon), e continuo bem feliz com ela.

Além da comodidade de continuar com o mesmo sistema, e fazer uma transição mais intuitivamente, e se vc já tem algumas lentes, flash e acessórios, não vejo motivos para mudar, a não ser que tenha alguma coisa que vc deseje muito em outra marca. Aqui no BR o pessoal continua comprando Nikon.
Recentemente tivemos um colega que teve problemas co sua novissima 300 f4 que as ex-assistencias não consertaram por falta de peças.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2019, 18:45:07
Voce ja respondeu sua pergunta…
Z6.


Mas pelo que leio, no geral a Sony ainda esta a frente das outras…
« Última modificação: 12 de Novembro de 2019, 18:45:49 por Marcio WH »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Novembro de 2019, 19:16:54
Voce ja respondeu sua pergunta…
Z6.


Mas pelo que leio, no geral a Sony ainda esta a frente das outras…
Foi engano... depois de uma viagem rápida com a Sony vejo o pessoal esta voltando para o sistema ML Canon... chegaram a conclusão que Canon é melhor... uma enxurrada de depoimentos de pessoas que estão voltando para a qualidade Canon...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 12 de Novembro de 2019, 23:35:36
Foi engano... depois de uma viagem rápida com a Sony vejo o pessoal esta voltando para o sistema ML Canon... chegaram a conclusão que Canon é melhor... uma enxurrada de depoimentos de pessoas que estão voltando para a qualidade Canon...


Acredito que eles nao se esforcaram pra se adaptar ao menu baguncado de outras marcas ou foi pelo AF, motivo pela qual ainda estou na Canon.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 13 de Novembro de 2019, 02:51:08


Acredito que eles nao se esforcaram pra se adaptar ao menu baguncado de outras marcas ou foi pelo AF, motivo pela qual ainda estou na Canon.

Não é só isso.Tem o caso dos obturadores que falham com 5k disparos. E tem que o foco no olho não é 100%, embora haja quem diga que são 80%.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #8 Online: 13 de Novembro de 2019, 08:04:17
Oi Pessoal, boa tarde, tudo certo?

Em breve estarei embarcando pra trabalhar como fotógrafo em um cruzeiro por 7 meses, e nesse período de tempo eu pretendo renovar meu equipamento.
Atualmente tenho uma d7200, 18-200mm e 50mm, nada muito avançado. Pretendo vender antes de sair do Brasil.

Como vou ter a oportunidade de comprar câmeras e equipamentos no exterior, estava tendendo a comprar uma das mirrorless mais avançadas, entre as da Canon, Nikon, Fuji e Sony, já que eu tanto faço fotos como vídeos.

A série R da Canon parece muito boa, principalmente no Brasil onde existe grande variedade de equipamentos pra troca venda.

A Nikon Z6 parece a melhor de todas, e eu já sou acostumado com os equipamentos Nikon. O que eu mais vejo de maior problema é a falta de assistência da Nikon no Brasil...

As da Sony são ótimas também, o problema é o preço, quando eu voltar pro Brasil vai ser difícil comprar e vender (pelo menos pela minha impressão).

As da Fuji parecem legais, o preço é bom mas é uma grande incógnita à acessórios e assistência.

Baseado nisso, o que vocês recomendam? Fora isso, quais objetivas e acessórios acham indispensáveis eu comprar lá fora?
Muito obrigado pelas respostas!

Qualquer câmera que você escolher você terá que se adaptar, as ML são diferentes das DSLR, mas todas tem ótima performance!
Dê uma olhada nas lentes que te interessam de cada sistema e compare os preços/qualidade de cada uma!
Acessórios você encontra para qualquer marca hoje, está tudo bem difundido. Assistência teoricamente você terá de todas também, mas algumas marcas estão oficialmente no país e tudo pode ser mais fácil. Canon e Fuji sei que estão, Nikon não, as outras não me recordo!

Mas a pergunta que não quer calar, pq você acha que precisa de outra câmera no lugar da que já tem? A D7200 é muito boa e se o problema é lente você pode pegar outras melhores :ponder:
Lembre-se que no cruzeiro você usará essa câmera pra "bater", então talvez seja mais vantagem usar sua antiga mesmo e talvez pegar uma outra D5#00 para backup!


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 13 de Novembro de 2019, 08:57:03


Acredito que eles nao se esforcaram pra se adaptar ao menu baguncado de outras marcas ou foi pelo AF, motivo pela qual ainda estou na Canon.

Não é só a questão técnica, vejo muita gente reclamando dos tons de pele da Sony.
Eu já tive oportunidade de testar e tratar RAWs da Nikon, Fuji e a pele que mais me satisfaz é a que a Canon me entrega. Essa é uma questão que ta me segurando ainda pra não ir pro lado Fuji da vida. As cores no geral eu acho massa a Fuji, mas a pele... :wub: Canon.

Não que seja melhor ou pior, é gosto pessoal mesmo.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2019, 09:01:59 por pablo.ebani »
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 13 de Novembro de 2019, 09:02:16
Não é só a questão técnica, vejo muita gente reclamando dos tons de pele da Sony.
Eu já tive oportunidade de testar e tratar RAWs da Nikon, Fuji e a pele que mais me satisfaz é a que a Canon me entrega. Essa é uma questão que ta me segurando ainda pra não ir pro lado Fuji da vida. As cores no geral eu acho massa a Fuji, mas a pele... :wub: Canon.
A mim agrada mais a cor de pele da Fuji e o AWB mais assertivo também.



Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 13 de Novembro de 2019, 13:08:31
Não é só a questão técnica, vejo muita gente reclamando dos tons de pele da Sony.

[...]

Não que seja melhor ou pior, é gosto pessoal mesmo.

Gosto 100% pessoal. Mas engraçado que nos testes cegos de jpg direto da câmera, normalmente eu prefiro justamente os tons da Sony a todos os outros, inclusive aos da Fuji que eu uso.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #12 Online: 13 de Novembro de 2019, 18:04:50
Gosto 100% pessoal. Mas engraçado que nos testes cegos de jpg direto da câmera, normalmente eu prefiro justamente os tons da Sony a todos os outros, inclusive aos da Fuji que eu uso.

Inclusive eu tinha visto um teste (vou ver se acho o link) onde dizia que o tal do "Color Science" da Sony era o mais realista de todos se comparar ao que os nossos olhos enxergam  :hysterical:

Acho que até o Tony Northrup tinha feito um teste cego onde muita gente preferiu o tom da Sony, vai entender

@topic: eu posso sugerir o sistema da Fuji pois é o unico que eu tenho experiência haha. Acho que ela está bem servida de lentes, só faltando uma ou outra bem pontual e a Godox supre muito bem a parte de Flashes e rádios pra ela. Opções de baterias xingling também tem à rodo pra quem tem coragem. Agora de assistência é algo que me preocupa mas nem tanto. Dá pra contar na mão quantas vezes eu já precisei na vida, e agora estão surgindo aqui em SP mais autorizadas que mexem com a marca.

A Fuji me ganhou com relação a tamanho e peso das câmeras e lentes, tudo entregando uma qualidade excelente e a um custo mais baixo que da Canon. Venho introduzindo aos poucos a marca no meu trabalho e o resultado tem me agradado demais. Não é o equipamento mais foda das galáxias, mas tem se mostrado uma ferramenta muito boa pro que eu faço.

Mexi com Sony já e me apaixonei pela A7iii mas a questão das lentes e acessórios pra ela que quebra as pernas. Ela tem uma duração de bateria excelente, de quase aguentar um casamento inteiro com 1 unica bateria e teoricamente a assistência técnica deve ser bem melhor.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2019, 18:10:55 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 13 de Novembro de 2019, 18:06:07
Inclusive eu tinha visto um teste (vou ver se acho o link) onde dizia que o tal do "Color Science" da Sony era o mais realista de todos se comparar ao que os nossos olhos enxergam  :hysterical:

Acho que até o Tony Northrup tinha feito um teste cego onde muita gente preferiu o tom da Sony, vai entender
O problema não é bem o color Science, é o AWB.

Além disso ninguém quer realismo, quer justo o contrário.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 13 de Novembro de 2019, 18:12:03
Na Canon já sai pronto, bonito e funcionando... não da trabalho.
Conhecimento importa mais que equipamento.